Pessoal, mais um Resumão da Rodada da Premier League, para repercutir a rodada de número 18, no famoso Boxing Day, onde tivemos todos os jogos da rodada no dia 26 de dezembro. Chelsea, Manchester United e Manchester City venceram seus jogos com tranquilidade, já o Arsenal precisou se esforçar muito para vencer seu jogo.

Hoje o Liverpool venceu de virada o Stoke City por 4 a 1 e chegou aos 40 pontos, para assumir novamente a vice-liderança. Amanhã teremos a partida que fechará a rodada, entre Tottenham e Burnley e na sexta-feira, já teremos a abertura da 19ª rodada, com Hull City e Everton.


O líder Chelsea recebeu o Bournemouth e venceu chegando a sua 12ª vitória consecutiva, em grande partida de Pedro, que teve bela atuação; Com a vitória, os Blues chegaram aos 46 pontos e segue tranquilo na liderança da Premier League.

Aos cinco minutos, Fábregas deu lançamento para Pedro, que não conseguiu chutar, ao ser travado pela defesa. Aos 16, Hazard chutou de fora da área e Boruc defendeu. Aos 20, David Luiz roubou a bola, Hazard lançou Pedro, que chutou cruzado, para fora.

Aos 23 após boa troca de passes, Fábregas tocou para Pedro, que girou em cima do marcador e chutou de perna esquerda, mandando a bola no ângulo, para abrir o placar. Aos 26, King recuou para Smith, que tocou para Wilshere que passou pelo marcador e chutou cruzado para defesa de Courtois.

Aos 30, Daniels bateu falta para a área, Matic afastou parcialmente e na sobra Wilshere chutou de primeira, a bola bateu em Azpilicueta e foi para fora. Aos 35, Fàbregas cobrou falta, sobre o gol.

No 2º Tempo, logo aos três minutos, Hazard deu um corte em Francis na área e foi derrubado, sendo marcado o pênalti. Na cobrança, Hazard deslocou Boruc, para marcar o 2 a 0. Aos sete, Hazard bateu cruzado para Pedro, mas a bola passou pelo atacante e foi para fora.

Aos nove, Moses passou para Willian, que cruzou rasteiro e Boruc segurou a bola. Aos 12, Hazard passou para Willian que chutou e Boruc espalmou. Aos 13, Hazard cruzou com desvio e a bola sobrou para Moses, que chutou para fora. Aos 19, Pedro encarou a marcação e chutou cruzado, à esquerda do gol.

Aos 27, Afobe girou sobre David Luiz, saiu na cara do gol e chutou para defesa de Courtois com o pé. Aos 47, Pedro saiu costurando a defesa e da entrada da área chutou e contou com a sorte, pois a bola desviou na zaga, e foi para o gol, fechando o placar em 3 a 0 para o Chelsea.


O Manchester United, não vacilou no Boxing Day e venceu o Sunderland por 3 a 1, em grande partida de Ibrahimovic, que marcou um gol e deu assistências aos outros dois, sendo um deles uma pintura de Mkhitaryan de calcanhar. Com a vitória o United chegou aos 33 pontos e segue sua luta para chegar ao G4.

Aos quatro minutos, Pogba recebeu na área, girou e cruzou rasteiro com força, Pickford se atrapalhou e espalmou para o meio da área. Aos oito, Rojo cruzou, a defesa afastou para a entrada da área e Carrick chutou para fora. Aos 18, Defoe recebeu sozinho no campo de ataque, avançou em velocidade e chuta com força, sobre o gol.

Aos 20, Van Aanholt cobrou falta colocada e De Gea se esticou para espalmar. Aos 26, Pogba recebeu na entrada da área, chutou de primeira e a bola ainda tocou na trave, antes de sair. Aos 28, após cruzamento, Anichebe chutou, De Gea espalmou e Borini furou no rebote.

Aos 32, Borini chutou de fora da área e De Gea defendeu. Aos 35, Pogba chutou forte de fora da área e Pickford defendeu. Aos 36, Pogba pegou rebote da entrada da área e chutou com força sobre o gol.

Aos 38, Ibrahimovic cotrou Koné e deu passe para Blind, que chutou cruzado para marcar o 1 a 0. Aos 46, Pogba recebeu na área, girou e chutou com a bola no alto, quase marcando um golaço, mas Pickford defendeu. Aos 47, Mata cobrou falta colocada e Pickford defendeu.

No 2º tempo, aos dois minutos, Ander Herrera pegou rebote de longa distância e chutou com força, para fora. Aos quatro, após cruzamento, Pogba cabeceou com força, sobre o gol. Aos seis, Ibrahimovic foi lançado pela ponta direita, chutou cruzado com força, para fora.

Aos 17, Mkhitaryan recebeu na entrada da área, girou e chutou, para fora. Aos 19, Mkhitaryan passou para Ibrahimovic, que chutou forte e Pickford defendeu com as pernas. Aos 36, após roubada de bola de Pogba, e ele avançou e passou para Ibrahimovic que chutou colocado para marcar o 2 a 0.

Aos 40, Ibrahimovic fez cruzamento para Mkhitaryan, que estava impedido, e finalizou de calcanhar de maneira fantástica, ao estilo escorpião, para marcar o 3 a 0, em um lindo gol. Aos 45 Após cruzamento, a defesa do United afastou e no rebote, Borini chutou no ângulo, para amrcar o único gol do Sunderland.


O Arsenal sofreu para vencer a retranca do West Bromwich e chegou a vitoria de um a zero, com um gol aos 41 minutos, com Giroud. A vitória foi importantíssima, pois fez os Gunners chegar aos 37 pontos e assim seguir na busca pelo líder Chelsea.

Aos 15 minutos, Sánchez recebeu a bola na frente da área e chutou para fora. Aos 31, após cruzamento de Chadli, Rondon desviou de cabeça e Cech defendeu. Aos 32, Sánchez avançou com a bola e chutou para defesa de Foster. Aos 33, Gibbs deu passe para Iwobi, que invadiu a área, fintou a marcação e acabou chutando sobre o gol.

No 2º Tempo, aos quatro minutos, após cruzamento, Giroud escorou para Iwobi, que chutou, Foster defendeu parcialmente e no rebote Sánchez chutou e o goleiro fez nova defesa. Aos cinco, após escanteio, a bola sobrou para Sánchez, que girou e chutou a bola na trave.

Aos nove, Iwobi fez cruzamento rasteiro para Sánchez, que dominou e chutou forte, para grande defesa de Foster. Aos 13, após boa troca de passes, Giroud invadiu a área e chutou para defesa de Foster com o pé. Aos 24, após escanteio, Ceche saiu mal do gol e a bola sobrou para Jacob, que chutou para fora.

Aos 30, Lucas Perez fez cruzamento rasteiro e Giroud não conseguiu alcançar a bola para finalizar. Aos 41, após cruzamento perfeito de Ozil pela direita, Giroud cabeceou sem sair do chão, e encobriu Foster para marcar o único gol da partida.


O lanterna Hull City recebeu o Manchester City e acabou sendo derrotado pelos Citizens, que acabaram vencendo por 3 a 0, em uma partida em que os visitantes resolveram a partida no segundo tempo. O resultado levou o Manchester City aos 39 pontos.

Aos cinco minutos, Yaya Touré cobrou falta e Marshall defendeu. Aos oito, De Bruyne cortou para o meio, chutou com força, mas a bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo. Aos 19, David Silva chutou e Marshall defendeu. Aos 20, Elmohamady cruzou e Livermore cabeceou sobre o gol. Aos 21, Livermore chutou forte de fora da área e Bravo defendeu em dois tempos.

Aos 32, Nolito recebeu na entrada da área e chutou fraco de primeira para defesa de Marshall. Aos 36, Sterling, chutou de fora da área, para fora. Aos 38, Fernandinho ajeitou de calcanhar e Nolito chutou da entrada da área, para fora.

No 2º Tempo, aos quatro minutos, Snodgrass pegou a bola na entrada da área, chutou cruzado e a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos seis, após falta cobrada do meio de campo, Maguire recebeu a bola na área e chutou sobre o gol. Aos sete, De Bruyne recebeu na ponta esquerda, chutou e acertou a bola na trave.

Aos 14, Após escanteio, Bravo saiu mal do gol, Dawson desviou de cabeça e Sagna salvou em cima da linha, de cabeça. Aos 19, Elmohamady recebeu na entrada da área e chutou de primeira, isolando a bola. Aos 21, De Bruyne recebeu na área, girou e chutou para fora. Aos 25, após cruzamento, Iheanacho desviou e Marshall defendeu.

Aos 26, Sterling foi derrubado por Robertson na área e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Yaya Touré chutou com força no canto direito, para marcar o 1 a 0. Aos 32, De Bruyne puxou contra-ataque e tocou para David Silva que rolou para Iheanacho chutar para marcar o 2 a 0.

Aos 46, Snodgrass cobrou falta com força, pelo meio da barreira e Bravo defendeu. Aos 48, Sterling avançou em velocidade no contra-ataque, invadiu na área e chutou cruzado, quando Davies acabou desviando e marcando o gol contra, fechando o placar.


O Liverpool recebeu o Stoke, saiu atrás no placar, mas com tranquilidade conseguiu reverter o resultado e venceu por 4 a 1. Com a vitória o time reassumiu a segunda colocação, agora com 40 pontos, a seis do líder Chelsea.

Aos cinco minutos, Wijnaldum rolou na frente da área para Henderson, que chutou sobre o gol. Aos seis, após cruzamento, Roberto Firmino cabeceou e Grant defendeu. Aos 12, Mané perdeu a bola na entrada da área, Pieters ficou com ela, abriu pela direita e cruzou na primeira trave para Walters que se antecipou a marcação e cabeceou, em cima de Mignolet, que acabou empurrando a bola para dentro do gol, 1 a 0 para o Stoke.

Aos 15, Milner chutou da intermediária, sobre o gol. Aos 17, Allen ganhou a bola na entrada da área, limpou Lovren e chutou forte e rasteiro e Mignolet esticou a perna e fez grande defesa. Aos 23, Roberto Firmino aproveitou sobra de cruzamento na área e chutou cruzado, a bola passou por Grant e Crouch salvou em cima da linha.

Aos 30, Milner fez cruzamento para Origi, que escorou de cabeça para fora. Aos 34, Mané chegou pela direita e colocou na área, Lallana se antecipou à marcação, dominou a bola e mesmo sem ângulo, chutou forte, para empatar a partida. Aos 36, Milner chutou de fora da área e Grant defendeu.

Aos 38, Lallana tocou na medida para Firmino, que chutou rente ao travessão. Aos 43, o Liverpool chegou aos 2 a 1. Firmino recebeu de Lallana dentro da área, dominou e chutou cruzado, a bola ainda bateu nas duas traves, antes de ir para o gol. Aos 46, Roberto Firmino tocou sem querer de calcanhar para Mané, que chutou, para fora.

No 2º tempo, aos quatro minutos, Milner pedalou, foi para cima, tabelou com Mané e chutou com efeito, à direita do gol. Aos 11, Lallana recebeu na meia-lua e chutou, mas a bola desviou e saiu para escanteio. Aos 14, Imbula tocou de cabeça para trás no meio de campo, na continuidade da jogada ele correu para a área e na tentativa de afastar um cruzamento de Origi, acabou marcando o gol contra.

Aos 15, Mané chutou cruzado, a bola desviou em Shawcross e foi para fora. Aos 20, Milner cruzou para Clyne, que ajeitou de cabeça para o meio e Grant defendeu. Aos 26, Shawcross tentou o recuo, mas acabou entregando a bola para Sturridge, que havia acabado de entrar em campo, o atacante driblou Grant e chutou para para marcar o 4 a 1.

Aos 32, Crouch tocou de letra para Afellay, que driblou o marcador e chutou sobre o gol. Aos 34, Henderson lançou, Lovren, que cruzou na área, e Firmino não conseguiu finalizar. Aos 37, Henderson chutou e a bola bateu em Sturridge, na sobra, Alberto Moreno finalizou de voleio e a bola bateu em Johnson, que evitou o gol.

        Resultados           Próxima Rodada
 

   Classificação



Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours