Amigos! Nação Corinthiana! Primeiramente "Fora Te.."..Digo, primeiramente gostaria de parabenizar o nosso rival histórico, a Sociedade Esportiva Palmeiras pela conquista do Brasileiro de forma justíssima. Dito isto, o que interessa neste quadro é o Corinthians, e o Timão fez talvez o seu melhor jogo em termos de volume, de domínio dos últimos tempos, finalmente Oswaldo soube usar o tempo de treino e o time veio mordido, dominando do primeiro ao último minuto de jogo. Mas aí apareceu um problema cantado aqui desde o começo do ano, a falta de um comandante de ataque, Romero teve uma jornada muito infeliz, nossos meias tensos acabaram errando muito e quando acertaram, lá estava Weverton, mais um goleiro da escola do nosso grande Solitinho, que acabou nos parando, garantindo o 0 x  0 e agora o Corinthians não depende apenas de si para ir para a Libertadores. 


No primeiro tempo o time dominou, com Rodrigo conduzindo as ações ofensivas, o  CAP acuado na defesa, com isso Cristian outra vez atuou excelentemente, iniciando as jogadas e chegando de trás como elemento surpresa. Até o sempre criticado por nós M. Gabriel fazia boa partida, com Marlone na outra ponta sendo o de sempre. O problema é que não havia comando de ataque, muitas bolas aéreas sem alvo e quando a bola sobrava para Romero, a conclusão não saia.


Na etapa final mais pressão, Cristian teve chances mas parou em Weverton e na ansiedade, assim como Marlone. Oswaldo no nosso entendimento acertou nas mexidas, Romero decepcionou em seu centésimo jogo e deu lugar a Lucca, na busca pela vitória já não fazia ter sentido um primeiro volante, então Cristian concluiu sua boa atuação dando lugar a Giovanni, um jogador mais agudo, por fim, a cartada desesperada de ter um centroavante com Gustavo, que como sempre, não viu a cor da bola, mas foi uma tentativa válida, visto que o time cruzava demais a bola na área, corretas as alterações. Ainda assim, apesar da luta e do bom volume de jogo, faltou qualidade nas conclusões e Autuori conseguiu o que queria, o empate no confronto direto.



Vejam, o time evoluiu se analisadas as recentes atuações. O time criou demais, foi incisivo, até M. Gabriel que NÃO QUER jogar no Corinthians acordou, mas falta frieza, falta qualidade, falta um comando de ataque e o resultado não veio. Ao menos foi bom ver essa reação do time, ver que a questão salarial foi deixada de lado por um objetivo maior e que finalmente o tempo de treinamento gerou um resultado prático, isso é importante.

Em relação as polêmicas com Oswaldo, nesse jogo creio que o time portou-se bem, suas mexidas foram corretas. Houve a coisa em relação a Guilherme, mas ele é um cara que gosta de cadenciar o jogo, gosta de ditar o ritmo e não era o que o Corinthians precisava, o ritmo do jogo era frenético e concordo com o treinador, que disse que "não era jogo pra ele", mas sinaliza que na decisão contra o Cruzeiro ele possa voltar ao time, se isso ocorrer fica a dúvida, Marlone não pode sair do time, Marcos não está jogando nada, mas Guilherme atualmente não atua pela ponta, o ideal seria a saída do camisa 31, mas o mais provável é que o 11 perca espaço no time. Aliás, Arce (técnico do Paraguai) veio acompanhar o desempenho de seus selecionáveis, se depender deste jogo, Ángel perderá espaço na seleção.


É claro que muita gente não vai com a cara de Oswaldo, é claro que ele não é o técnico que o torcedor pediu "aos Deuses", também há a questão do merecimento, se futebol fosse isso, o time já não estaria disputando essa vaga por tudo que NÃO vem apresentando. Mas esse jogo abriu um horizonte, se o time tiver esse volume de jogo, com um pouco mais de capricho, é capaz sim de bater o Cruzeiro de MaMano Menezes e ai depender da "sorte" para ir a Libertadores. "Sarava!". 




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Foto: GazetaPress. 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours