Caros palestrinos, mais um papo de torcedor do Palmeiras aqui nos Jovens Cronistas em que o verdão saiu derrotado de Posto Alegre neste 28 de setembro, mas deixou seu tento fora de casa; ou seja, ainda dá. Valem algumas ressalvas de que o time não foi poupado como muitos achavam e que sofreu um gol irregular, além de uma atuação bem confusa do árbitro. Bom, vamos ao jogo.

Único desfalque para a partida, Jean deu lugar ao Fabiano, já que o reserva imediato João Pedro "sentiu lesão" (justamente quando precisa dele no time ele sente lesão, pra mim é migué). Portanto, Palmeiras x Grêmio, força máxima, tudo para ser um jogo bem aberto e com muitas chances de gol, vide os 4x3 no campeonato Brasileiro, certo? Errado.

O que se viu foi um time entrando forte nas jogadas, no caso do tricolor gaúcho, contra um time que tentava jogar com a bola no chão. As chances pouco apareciam, mas o Palmeiras foi quem deu as primeiras duas chegadas; uma com chute mal executado de Zé Roberto e outra em conclusão travada de Moisés. Apesar de não chegar tanto, foi possível notar uma grande mobilidade dos jogadores do Palmeiras; Tchê Tchê revezava com o Zé na meia para a lateral algumas vezes, Gabriel caía mais para o lado do limitado Fabiano e Moisés seguia um pouco preso pela marcação gremista.

Futebol o que interessa é bola na rede. O Grêmio foi ao ataque e Ramiro acerto aqueles chutes do tipo chuto 10, erro 9 e acerto 1. Pois é... acertou um e que golaço! Na bochecha da rede sem chances para Jaílson que nada pode fazer. Seguindo no final do primeiro tempo, falta para o Grêmio que encontra Geromel em posição irregular; ele ainda resvala na bola rebatida no travessão e sobra para Pedro Rocha (ex-Juventus-SP) fazer o 2x0.

Palmeiras precisava ter uma sobrevida e o Cuca fez um meio que "tudo ou nada" ao sacar Gabriel para colocar Leandro Pereira. Alteração um pouco contestável. Fato que logo aos três minutos, Walace teve duas chances de fazer o Grêmio ficar com 3x0 e matar inclusive a classificação. Mas o sábio Muricy Ramalho diz que a bola pune e na jogada seguinte, Gabriel Jesus recebe a bola e sofre pênalti de Grohe. Zé Roberto converteu e confortou o Palmeiras na partida.

Lance minutos depois, Edílson reclamou de pênalti sofrido com Gabriel Jesus, mas em replay deu para notar que realmente houve contato, mas as pernas do jogador gremista estavam fora da área. Sorte do Palmeiras que, na sequência, o mesmo Edílson deu passe para o meio da área para Luan livre, porém, o atacante resolveu virar de costas e reclamar com o juizão.

Cuca botou o Palmeiras mais a frente e sacou Roger para a entrada de Barrios. Em menos de um minuto em campo, quase anotou o gol de empate em bela defesa de Grohe (fez mais que o Banana em 25 minutos de jogo). Ainda sacou Dudu para colocar Rafael Marques. De resto, algumas saídas meio assustadas de Jaílson, mas o placar seguiu no "confortável" 2x1.

Bom, sabemos muito bem que Copa do Brasil e 2x1 para a gente reverter no Allianz historicamente não é um grande problema. Porém, achei que o Palmeiras demorou um pouco para se encontrar no jogo; meio de campo ainda seguiu com um pouco de dificuldade para criar, embora buscou mais jogadas com bola no chão, muitas que não deram certo também por causa da qualidade do adversário. Fabiano começou meio estabanado, mas foi melhorando no decorrer da partida, fazendo o simples. Zé Roberto não deixou os espaços de costume e Mina perdeu acho que apenas uma bola das mais de vinte divididas que dá por jogo.

Moisés e Dudu foram um pouco abaixo do esperado, Gabriel Jesus foi cirúrgico mesmo apanhando de Edílson (um lateral que sabe mais bater do que jogar bola). Não teria colocado o Leandro Pereira no segundo tempo e sim o Barrios. Parece que a Copa do Brasil é para o paraguaio mesmo; entrou bem na partida, quase fez seu gol, prendeu a bola quando foi preciso, etc. Palmeiras precisa mais disso em jogos de mata-mata e fica a ressalva aqui.

Desvantagem reversível. Dá pra melhorar o futebol ainda, mas não foi de todo ruim esse resultado.
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours