Pessoal, nessa semana o Jovens Cronistas, esta mais que merecidamente homenageando o grande campeão da Premier League o Leicester City. Eu como o responsável pelo Resumão da Rodada da Premier League, faço este resumo mais que especial desta espetacular campanha do time que surpreendeu o mundo do futebol.

Um time base que todo mundo começou a adorar e que todos o temos de cabeça: Kasper Schmeichel, filho da lenda Peter, Simpson, o lenhador Huth, o capitão Morgan e Fuchs. Drinkwater, o incansável Kanté, Albrighton, o craque Mahrez, o oportunista Vardy e o esforçado Okazaki. Claro que Ulloa também foi importante na campanha com gols decisivos, sendo o 12º jogador.

West Ham 1x2 Leicester

O Leicester começou a ter seu destaque, no Resumão da Rodada #2, quando derrotou fora de casa o West Ham por 2 a 1, em Londres. O West Ham havia vencido o Arsenal na primeira rodada, por 2 a 1, com gols de Okazaki, o esforçado atacante e Mahrez.

Leicester 1x1 Tottenham

Na terceira rodada, o Leicester recebeu o Tottenham, saiu atrás no placar, com gol de Alli e no início do segundo tempo, Mahrez recebeu pela direita, invadiu a grande área e puxou para a perna esquerda e chutando colocado, sem chances para o golerio Lloris e empatando a partida.

Leicester City 2x5 Arsenal 

Na sétima rodada, o Leicester recebeu o Arsenal e foi derrotado em um jogo de sete gols. Pelo placar de 5 a 2,  conhecendo sua primeira derrota, em partida que saiu na frente, mas acabou derrotado. Nessa altura o time era o sétimo colocado, a quatro pontos do líder Manchester United.

palace_480
Leicester City 1x0 Crystal Palace

O primeiro jogo que o time finalmente ficou sem sofrer gols, foi na décima rodada, na vitória sobre o Crystal Palace. Na histórica partida em que o técnico Claudio prometeu que se o time não sofresse gols, levaria o elenco a Peter Pizzeria e a promessa foi cumprida.

West Bromwich 2x3 Leicester

Na rodada seguinte, a 11ª o Leicester assumiu a terceira colocação, após vencer de virada o West Bromwich fora de casa por 3 a 2, com gols dois gols de Mahrez e um de Vardy. Começando assim a mostrar-se como uma das grandes equipes da competição.

Newcastle 0x3 Leicester City

O Leicester viria a se tornar líder da Premier League, na 13ª Rodada, quando time vistou o Newcastle e venceu com autoridade por 3 a 0, com gols de Vardy, Ulloa e Okazaki. Começando assim a ser mais visado pelo grande público.

Leicester 1x1 Manchester United

Na rodada seguinte, a 14ª, ocorreu o jogo entre os líderes,  Leicester e Manchester United, que acabou empatada, em 1 a 1. O gol do Leicester foi marcado por Vardy nesse dia, chegou a seu 11º gol consecutivo na Premier League, superando o recorde de Van Nistelrooy. Com o resultado time perderia a liderança para o Manchester City.

Swansea 0x3 Leicester

O Leicester, reassumiria a liderança, na rodada seguinte, a 15ª, ao derrotar com autoridade o Swansea por 3 a 0, com três gols de Mahrez, eleito com muita justiça o melhor jogador da Premier League, o argelino com certeza é um dos grandes pilares desta equipe.

Leicester 2x1 Chelsea

Na 16ª rodada o time venceria o atual campeão Chelsea por 2 a 1 e confirmaria seu bom momento, com gols de Vardy e Mahrez. O time viria a perder para o Liverpool por 1 a 0 na 18ª rodada e após o empate com o Manchester City, na 19ª rodada por 0 a 0, perdeu a liderança da competição para o Arsenal. Na 20ª rodada o time ficou no 0 a 0 com o Bournemouth chegando a três jogos sem vitória.

Tottenham 0x1 Leicester

O time voltaria a vencer na 21ª rodada, o Tottenham, com gol de Huth, em resultado que se olharmos agora ao final da competição, podemos dizer que foi o jogo chave, para manter uma boa distancia do Leicester ao Tottenham. Na rodada seguinte, o time acabou desperdiçando dois pontos, apenas empatando em 1 a 1, com o lanterna Aston Villa, jogando em casa.

Leicester 3x0 Stoke City

O Leicester reassumiria a liderança na 23ª rodada, após a boa vitória de 3 a 0, sobre o Stoke City, com gols de Drinkwater, Vardy e Ulloa, aproveitando-se da derrota do Arsenal para o Chelsea e chegando nesta altura aos 47 pontos.

Manchester City 1x3 Leicester

Nas rodadas 24, 25 e 26, o Leicester teria três grandes jogos e venceu duas partidas, sobre o Liverpool por 2 a 0, em casa e contra o então vice-líder Manchester City, em pleno Etihhad Stadium, por 3 a 1, com gols de dois gols de Huth e um de Mahrez. Essas duas partidas foi as que consolidaram de vez o Leicester como candidatíssimo ao título da Premier League. O time foi derrotado na rodada seguinte pelo Arsenal, pelo placar de 1 a 0, mas nada que abalasse o time.

Leicester 1x0 Newcastle

Na 30ª Rodada, o Leicester recebeu o Newcastle, que tinha a estreia de Rafa Benitez. Mas quem decidiu a partida foi o japonês Okazaki, no mlehor estilo Tsubasa, que marcou um lindo gol de bicicleta, consolidando de vez a liderança do time, levando a todos acreditarem que era possível sim o time chegar a inédita conquista da Premier League.

Leicester 4x0 Swansea

Na 35ª rodada, o Leicester recebeu o Swansea e teve uma grande vitória, por 4 a 0, mantendo assim a distância de pontos sobre o Tottenham em 5 pontos. Com gols dois gols de Ulloa, um de Mahrez e um de Albrighton.

Manchester United 1x1 Leicester

Na 36ª Rodada, o Leicester, entrou em campo com a chance de sagrar-se campeão e visitou o Manchester United, em partida que acabou empatada em 1 a 1, o resultado ainda não garantia o título ao Leicester, Morgan foi o autor do gol da partida. Quis o destino que o time acabasse se sagrando campeão, sem estar em campo, após o empate entre Chelsea e Tottenham por 2 a 2 e o impensável acabou ocorrendo com o modesto Leicester, tornando-se campeão da Premier League.

Campanha

Nestes 77 pontos, bem distantes dos 40 iniciais, que era o objetivo do Técnico Claudio Ranieri, para o time não ser rebaixado, o time obteve 22 vitórias, 11 empates e apenas três derrotas. O time marcou 64 gols e sofreu 34. Os 22 gols de Vardy e os 17 gols de Mahrez foram fundamentais na campanha. Nas assistências, os destaques foram Mahrez, que fez 11, Drinkwater fez 7, e Albrighton fez 6 assistências para gols. 


Outro fatores chave da equipe foram a dupla de zaga Morgan e Huth, que marcaram gols em jogos chave, a marcação fenomenal de Kanté, que é o grande ladrão de bola do time e também dos centroavantes Okazaki e Ulloa, que marcaram gols importantes. Além é claro do seguro goleiro Kasper Schmeichel, que fez boas defesas pela equipe. Todos estes liderados por Claudio Ranieri, que conseguiu unir um grupo, em busca de um título que ficará na história do futebol mundial.


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours