Libertadores 2016 - The Strongest 1 x 1 SÃO PAULO

Olá, são-paulinos (as)! Clasificados!!!! Depois de muito suor, sangue e falta de ar conquistamos o empate e o segundo lugar do grupo. A estratégia muito contestada de Bauza deu certo. Destaque positivo a Calleri e Maicon! DOIS MONSTROS! Destaque negativo foi Denis.


Escalação



O Jogo

A proposta do São Paulo foi manter-se na defensiva e explorar erros do time boliviano. Por isso, Bauza tirou Ganso e colocou Wesley. Uma escolha inusitada que muito torcedor ficou xingando. Por incrível que pareça o camisa 11 jogou bem. O Tricolor jogou boa parte do tempo na intermediária defensiva. Nem sempre conseguia ligar o ataque com Kelvin e Michel Bastos. A ligação direta de Denis e os laterais foram exaustivamente utilizados. O problema é que chamar muito para atacar acaba dando certo. The Strongest cobrou todas as faltas mandando chuveirinho para a área.  Uma delas deu certo. Denis saiu do gol e parou no meio do caminho. O Tigre chegou com dois jogadores sem marcação. A bola sobrou de cabeça e gol deles. Com o resultado desfavorável o Tricolor precisou usar o plano B e sair para o ataque. Em jogada de escanteio Calleri subiu alto para fazer de cabeça. 



No segundo tempo o time continuou administrando o resultado. Entraram Alan Kardec, Ganso e Caramelo. O time boliviano continuou indo para o ataque e com mais incidência e perigo. Cada bola que o São Paulo roubava era chutão para qualquer lado. Com essas substituições claramente o poder ofensivo diminuiu. Quando já eram 45 minutos e o juiz daria mais 5, confusão! Denis tenta quebrar o ritmo da partida demorando para cobrar tiro de meta. Mudou de um lado da pequena área para outra. O juiz notou a enrolação e deu o segundo cartão amarelo do goleiro. Cartão bobo! Sem ter como  substituir, o zagueiro Maicon assumiu as luvas. Foram os 2 minutos mais longos da vida dele. Porém, atuou com segurança. Chutando para o outro lado do campo sempre que tinha a bola nos pés. Quando vinha o ataque defendia segurando firme toda bola alçada na área. Que sufoco!



Ao terminar o jogo Calleri entrou no campo para comemorar com Maicon. Os bolivianos foram tirar satisfação e quase deu pancadaria generalizada. Ainda vimos um chute nas costas do nosso camisa 12. O juiz não sei o que viu ou o que ouviu resolveu dar cartão vermelho para Calleri. Porque? Porque só ele? O SPFC vai agilizar recurso para suspensão desse cartão vermelho junto à Conmebol.

Opinião

Não foi uma bela partida de se assistir, mas foi um típico jogo de Libertadores. Pegada, com raça e apreensiva. Apesar dos pesares a estratégia de Bauza deu certo. Wesley jogou muito bem à frente e recompondo a marcação. Maicon foi um monstro do início ao fim. Thiago Mendes ficou devendo, pois sempre perdia disputa de bola. Denis foi o destaque negativo. Uma falha em que tomou gol e ter tomado dois cartões amarelos que colocaram a classificação em risco. Com Renan Ribeiro em recuperação quem deverá jogar é Léo.

O São Paulo enfrentará o mexicano Toluca. O primeiro jogo é no Morumbi. Isso quer dizer que tem que fazer o resultado. Ir para cima. Precisamos do Calleri urgentemente! AGILIZAE, SÃO PAULO! 

Próxima partida

SÃO PAULO X Toluca (Mex) - Morumbi.
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours