Olá, torcida são-paulina! Depois de um tempo sem comentar os jogos (Novorizontino, Ponte Preta e agora Mogi Mirim) venho comentar se houve evolução no Tricolor e o que mudou no São Paulo no comando de Bauza.

Paulistão 2016 - São Paulo 2 x 0 Novorizontino



Bauza foi a campo no mesmo esquema tático e mudou bastante o time. Apostou em João Schmidt ao lado de Thiago Mendes e Wesley no lugar de Ganso. O jogo foi marcado pela perseguição da torcida organizada ao Michel Bastos. Sempre que tocava na bola acontecia o "apitaço".

O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo com um gol de pênalti. Rogério driblou o goleiro, mas foi derrubado. Michel Bastos cobrou e bateu firme no fundo do gol. GOL DO SÃO PAULO! Mesmo assim o jogo teve poucas emoções; Wesley caía pela direita e Bastos trocava de lugar pela esquerda. Kardec mal pegou na bola.

Na etapa final Bauza troca Kardec por Calleri. Ambos os times pouco produzem e Rogério sai para entrada de Ganso. Numa jogada rápida Thiago Mendes toca pra João Schmidt que devolve e o volante chuta forte, mas para fora. Pouco tempo depois Thiago sai e entra Hudson. Em outra boa jogada Wesley desperdiça boa oportunidade de ampliar. Porém, ele cobra escanteio, Ganso resvala e Rodrigo Caio completa de cabeça. GOL DO SÃO PAULO! 

Enfim, o jogo acaba com muitos erros de passe e cruzamento. Os centroavantes não produzem, a meia ainda segue sem muito entrosamento e a defesa solidifica.

Paulistão 2016 - Ponte Preta 1 x 0 São Paulo

Jogo em Campinas e não é fácil enfrentar a Macaca em casa. Mais mudança de Bauza na zaga, meio campo e ataque. Maicon ganhou nova oportunidade e Lugano entrou no  lugar de Rodrigo Caio. Hudson ganhou a titularidade. Ganso voltou a meia com Michel Bastos na esquerda e Wesley tomou a vaga de Centurión, na direita. Calleri começou como centroavante.

Ganso quase faz um golaço de cobertura ao aproveitar a bola travada pela poça quando o zagueiro quis recuar para o goleiro, mas deu no travessão. Michel Bastos se machuca na metade do primeiro tempo e sai para entrada de Carlinhos. Lugano tenta ajudar em bola parada no ataque. Calleri tenta furar o bloqueio, mas nada. Eis que em jogada pelo lado de Mena sai um cruzamento rasteiro que encontra REINALDO de frente para o Denis. Gol dele, Reinaldo, agora na Ponte Preta!

Na etapa final quase Rhayner amplia para a Macaca. No SPFC o Carlinhos cobra falta, Calleri devia, o goleiro defende e solta. Calleri tenta de novo, mas o arqueiro segura, Noutro escanteio Lugano cabeceia perto do gol. Rogério entra no lugar de Thiago Mendes. Reinaldo cobra falta pela direita chutando direto para o gol. Denis defende! Rogério faz de voleio, mas goleiro segura. Wesley sai e entra Kardec para jogar com Calleri. Este finaliza para fora quando tem oportunidade.

O Tricolor jogou errando muitos passes. Deixou oportunidade passarem quando não devia. Bauza errou  tirando Thiago Mendes. Deveria ter saído Wesley. Já vimos que Kardec não rende com Calleri. Lugano foi firme e buscou ajudar no ataque, mas acho que a zaga fica lenta jogando com o Maicon. Um dos dois tem que atuar com Rodrigo Caio.

Paulistão 2016 - São Paulo 2 x 0 Mogi Mirim


Bauza surpreende ao colocar Ganso no banco e  usar Rogério como meio-campo de criação. Rodrigo Caio e Centurión voltam. Calleri atua como titular pela segunda vez seguida.

Centurión bate falta cruza na área e encontra Carlinhos que tenta bicicleta das vezes e quase marca. Este ainda desperdiça boa chance em lance com Calleri. Em outro lance com Mena, Carlinhos cruza quase encontra Centurión que estava pronto. Bruno lança bola para Rogério que se lança para o ataque. Corre e se estica para chegar antes do goleiro e desvia a bola para o gol. GOL DO SÃO PAULO! Carlinhos ainda dribla dois e chute forte. O goleiro Daniel defende.

Na etapa final, aos 15 minutos, Ganso entrou e saiu Rogério. Aí o São Paulo começou a ter mais qualidade na frente. Aos 20, Centurión antecipa, lança Calleri que perde chance na cara do gol. Em escanteio Carlinhos cruza Ganso erra finalização e Rodrigo Caio também desperdiça. Centurión recebe e chuta de longe encobrindo o goleiro, pena que foi no travessão! Ganso ativa Calleri, que cercado serve Carlinhos. Ele chuta forte na trave! Centurión jogou muito e saiu cansado para entrada de Wesley. Bauza troca Calleri por Kardec aos 40 minutos. Este faz tabela com Ganso. O camisa 10 clareia de fora da área e chuta forte de esquerda. GOL DO SÃO PAULO!

O São Paulo continua pecando muito nos passes e finalizações. Mogi Mirim inexistiu nesse jogo. O coletivo deveu, mas o individual definiu. Boa partida de Carlinhos, Centurión e a chegada de Ganso deu outra cara. Só não coloque mais o Rogério na meia, Bauza!!!

Opinião

Em 3 jogos, dois times de menor expressão, sendo um deles tradicional. Foram 4 gols feito e um tomado. Atualmente estamos na liderança do grupo junto a Ferroviária. O São Paulo tem evoluído? Em parte, sim!

Denis tem feito sua parte. Rodrigo Caio tem sido um moleque de condomínio de confiança. Titular absoluto para jogar com Maicon (que vem jogando sério e seguro) ou com Lugano (com experiência e liderança. A esquerda ficou mesmo com Mena e dificilmente perderá vaga. Na direita eu voto no Caramelo apesar da boa vontade de Bruno. 

A volância com Hudson e Thiago Mendes vem dando certo, se Thiago sair eu prefiro Wesley, se Hudson sair prefiro o João Schmidt, Ganso não pode sair. Carlinhos vem ganhando confiança e sendo perigoso. Pode intercalar com Rogério. Do outro lado Michel Bastos concorre com Centurión (que parece que vem acordando). A titularidade como centroavante eu voto no Kardec e colocaria Calleri no segundo tempo.

Apesar de várias mudanças de titularidade o esquema tático é o mesmo. Ao menos isso é coerente. Já é hora de formar os 11 principais e botar pra jogar sempre para entrosar. Caso contrário, enfrentamos um time mais ajustado e sofremos. Logo teremos clássico e Libertadores. Precisamos de resposta em campo.

Hoje, neste esquema tático, eu escalaria:

Se eu fosse mudar o esquema seria assim:


E aí? O que você acha? Concorda?

Próximos jogos!


Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours