Amigos, amantes do Calcio, estamos de volta após duas rodadas de ausência por motivo de força maior, para trazer os destaques desta rodada que encerra o ano no Calcio, e uma pincelada no que foram essas 17 rodadas que fizeram essa parte de 2015 da temporada, vamos juntos.


Carpi 2 x 3 Juventus

Sim, foi com dificuldade "acima do normal", mas a Vecchia Signora conseguiu mais uma importante vitória, dessa vez sobre o recém-promovido e que vem conseguindo proezas, como a eliminar a Viola na Coppa Itália, Carpi, o time da casa se portou bem ante a Juve e conseguiu sair na frente com o experiente Borriello, porém a resposta veio em seguida, Mandzukic (ou Mandruk para o Parreira) empatou em seguida, ainda na etapa inical o Croata virou o placar, e logo aos 5 minutos Pogba (que só sai se quiser, e muito) ampliou. A Juventus então controlou bem o jogo até o finalzinho do jogo, mas passou sufoco nos acréscimos após o gol contra de Bonucci, o time da casa teve a possibilidade de arrancar o empate, mas não obteve êxito. 

Vitória importante para o time bianconeri de Turim, que começou a temporada em meio as sombras, com perdas importantes para o elenco e uma sequência negativa, mas arranca na hora certa e já entra na briga pelo título do Calcio. 


Atalanta 1 x 3 Napoli

O Napoli encerrou o ano com uma importante vitória fora ante a Atalanta, que coloca o time apenas um ponto atrás da líder Internazionale.

Os gols da partida foram marcados na etapa final, após um domínio do Napoli sem êxito no primeiro tempo. No início da etapa final, o Holandês De Roon num ato de estupidez e desespero ao ver atrás de si o matador Higuain, enfiou a mão na bola ainda mais descaradamente do que é acostumado o "nosso amigo" Thiago Silva, pênalti convertido com emoção por Hamsik, a bola bateu na forquilha e caiu dentro do gol antes de voar para fora. Mas em seguida Gomez empatou a partida para o time da casa. A Atalanta cresceu na partida quando mais uma vez o Napoli recuou, o jogo ficou perigoso, mas em bola em profundidade, novamente Higuain foi lançado na cara do gol de Bassi e fez o terceiro, nos instantes finais o time poderia ainda ter feito o quarto gol, após pênalti bobo e expulsão de Paletta, mas Hamsik isolou, e a conta fechou em 3 x 1, placar condizente com o que foi o jogo.

O Napoli tem na seu sistema ofensivo sua grande virtude, tem time pra brigar sim até o fim pelo título, seria importante tentar suprir lacunas do sistema defensivo na janela.


Fiorentina 2 x 0 Chievo

A Viola chegou aos mesmos 35 pontos do Napoli, portanto um atrás da líder Inter, com a vitória ante o Chievo em casa.

O time foi mais consistente e matou a partida na etapa inicial, com gols de Ilicic e Kalinic.

O time de Firenze tem bons jogadores, tem inclusive boas peças de reposição, Paulo Sousa já chegou no time mostrando trabalho, e a Fiorentina é sim capaz de lutar até o fim na zona das Ligas Europeias, vem batendo na trave da Champions há algumas temporadas, vejamos se chega desta vez, concorrência dura. 


Roma 2 x 0 Genoa

A Roma respira nesse fim de ano após um momento muito difícil de jejum de mais de 40 dias após o 6 x 1 ante o Barça, onde o time viveu um jejum de vitórias e acabou eliminado da Coppa Itália pelo Spezia, voltaram as especulações e o desejo da torcida de queda de Rudi Garcia, mas num jogo complicado ante o Genoa, de sufoco maior que o placar sugere, o time conseguiu arrancar a vitória com um a menos e respirar no Calcio, tal qual seu técnico no cargo. Florenzi abriu o placar no fim da etapa inicial, tensão aos 29 da etapa final quando Dzeko foi expulso, apreensão no Olímpico, e um menino Nigeriano de 18 anos que saiu do banco, garantiu a vitória nos instantes finais e a festa dos atletas e da torcida local, foi de Sadiq Umar o gol que fez o Olímpico tremer, e deu novamente o gosto de vitória ao torcedor Romanista. 

A Roma passou por um período sombrio sim, joga menos do que pode sim, tem novamente seu técnico questionado, mas tem totais condições de lutar pelo título, sobretudo com a manutenção do trabalho, mesmo após a terrível sequência, o time segue apenas quatro pontos atrás do líder, é trabalhar para jogar o que pode e encostar em definitivo novamente. Já para o Genoa de Gasperini, após fazer grande campanha na temporada passada as coisas não andam fáceis, e o time já flerta com a zona de rebaixamento e tem clássico contra a Samp já na próxima rodada, ambas podem muito mais. 


Frosinone 2 x 4 Milan

O início do jogo parecia mostrar que seria mais um dia de pesadelo para o torcedor Rossonero, mas o Milan conseguiu impôr sua melhor qualidade em relação ao recém-promovido Frosinone e voltar a vencer no Calcio. 

Numa bobeada do sistema defensivo, Ciofani abriu o placar para os donos da casa aos 19, e o time conseguiu levar essa vantagem para o intervalo. Na volta, logo aos 5 Abate empatou, e pouco depois Bacca virou o placar, o zagueiro Brasileiro Alex também deixou sua marca, Dionisi descontou para os donos da casa tentando apimentar o jogo, mas nos instantes finais, o destaque do Milan na temporada Bonaventura, definiu o placar. 

O time do Milan no início esboçou uma briga mais acima, mas logo as limitações apareceram, ainda assim o time tem boas peças, Mihajlovic ainda tem algumas dúvidas, e podem haver saídas na janela como a de Honda, vamos ver até onde o time Rossonero pode chegar nesta temporada. 


Internazionale 1 x 2 Lazio

Um duelo com todos os ingredientes para encerrar em grande estilo o ano do Calcio, um jogo onde a Lazio conseguiu se recuperar após um momento difícil, se impôs fora de casa ante a líder do campeonato, e apesar da vitória ter vindo com um (presente) de Felipe Melo, acabou fazendo jus ao que foi o jogo, a Internazionale até foi melhor na etapa final, mas no conjunto da obra venceu não necessariamente o melhor, mas quem jogou melhor. 

Candreva foi o nome positivo do jogo, anotando os dois gols dos Laziale, aos 5 na jogada ensaiada no escanteio, (Pioli ensaia jogada, galera) e o de pênalti nos instantes finais, já o gol da Inter foi anotado por ele, sempre ele, Mauro Icardi, após belo passe em profundidade de Perisic, aos 16 da etapa final. Um tempo de cada lado, o resultado estava sim de bom tamanho pro time Nerazzurri, pois a parcela do jogo onde a Lazio foi melhor, foi mais significativa, mas apareceu um Felipe Melo transtornado e que fez o que os comandados de Pioli precisavam, decidiu o jogo pro adversário, e como "brincam" os torcedores da Juve, prestou um grande serviço á seu ex-clube, que mira a ponta da competição, é um jogador que poderia estar degraus muito acima no futebol, não fosse transtornado como é, uma pena, e logo não terá mais espaço em clubes de ponta no futebol Mundial como a Inter, talvez tenha na WWE, esse chute alto cabe muito bem no Pró-Wrestling. 

Em relação as pretensões, essa atuação (apesar de Felipe Anderson estar abaixo, Candreva praticamente carregou o time) lembra as atuações da temporada passada da Lazio, o time está muito abaixo do que pode, e tem condições de ainda brigar pelas Ligas Europeias, se repetir esse nível de atuações, ou ainda mais, pois é capaz. Já a Inter não era imaginada brigando pela ponta antes do início da temporada, e faz um trabalho brilhante, com Icardi na frente, uma ótima dupla de zaga, não pode ter gente que cometa tais desatinos em campo, há que seguir o exemplo da atual Tetracampeã e o próprio exemplo temporadas atrás, e não perder pontos bobos, como o ponto que Melo jogou fora com sua imbecilidade. 


Demais Resultados

Bologna 2 x 3 Empoli

Hellas Verona 1 x 1 Sassuolo

Sampdoria 2 x 0 Palermo

Torino 0 x 1 Udinese


Falando brevemente do que foi o campeonato até aqui, a tabela á seguir mostra, um campeonato equilibrado como há muito não se via, e ao contrário dos que pregam os que não acompanham, não está nivelado por baixo não, tivemos até aqui vários grandes jogos, e as brigas na parte de cima podem embolar ainda mais nessa reta final de temporada em 2016. 


Classificação

















A bola volta a rolar na Itália já no dia 06 (Quarta) com rodada cheia, até lá, e grato pela grande audiência de sempre. 


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: AFP, Getty, Ansa, Reprodução Facebook (Série A TIM)



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours