Neste domingo (22), o Internacional recebeu o Grêmio no Grenal 408, pela 36ª rodada do Brasileirão 2015. Em grande atuação de Rodrigo Dourado, o Internacional teve as melhores chances no jogo e fez valer o fator local e venceu por 1 a 0, com gol de Vitinho.

O Inter foi a campo com Alisson; William, Ernando, Paulão e Artur; Nico Freitas (Silva), Rodrigo Dourado, Anderson (Bertotto) e D'Alessandro; Vitinho (Alisson Farias) e Lisandro López. O Grêmio foi a campo com Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Giuliano e Douglas (Bobô); Everton (Pedro Rocha) e Luan.


O jogo começou disputado, com muitas divididas fortes, bem ao estilo Grenal. A primeira grande chance da partida foi aos 17 minutos, Vitinho recebeu a bola fora da área e chutou para defesa de Marcelo Grohe. O Grêmio, respondeu em contra-ataque no minuto seguinte com Everton, que chutou da entrada da área, sem força. Aos 23, William passou para Vitinho que chutou de bico, sem força, nas mãos de Grohe. Aos 25, Douglas fez jogada com Everton e rolou para Giuliano, que chutou cruzado para fora. Aos 34, Anderson lançou Vitinho na direita e foi para dentro da área e cruzou, Geromel não cortou e Anderson cabeceou para fora. Aos 38, Artur chutou forte da intermediária e Grohe defendeu.


No segundo tempo, após cobrança de falta de Douglas, Marcelo Oliveira cabeceou e sobre o gol, logo a um minuto. aos 4, Vitinho cruzou para Ernando que cabeceou ao lado do gol. Aos 7, Dourado avançou pela direita e passou por Marcelo Oliveira e Pedro Rocha. Depois seguiu e ganhou dividida de Erazo e passou para Vitinho, que dentro da área, chutar de primeira, abrindo o placar.


Aos 14, Lisandro recebeu na entrada da área, dominou no peito e chutou para Marcelo Grohe espalmar. No minuto seguinte, Dourado avançou, cortou a marcação e chutou sobre o gol. Aos 16, Anderson desarmou Galhardo, arrancou em velocidade e tabelou com Vitinho e na finalização chutou fraco. Aos 23, Luan lançou Bobô, que dominou e chutou forte para fora. Aos 27, Giuliano foi lançado dentro da área e passou para Luan, que driblou Alisson, mas perdeu ângulo. Ele devolveu para Giuliano, que chutou de primeira, na pequena área para fora. Aos 31, Pedro Rocha dominou na intermediária e chutou forte, para Alisson espalmar. Aos 40, em contra-ataque rápido, Bobô foi lançado e chutou para defesa de Alisson. Aos 48 em cobrança de falta, Galhardo mandou sobre o gol.


Que grande atuação de Rodrigo Dourado, o guri foi o dono do meio-campo e teve grande atuação, assim como Anderson, que mostrou grande vontade em campo. Outro que foi muito bem foi Nico Freitas, que marcou muito bem, jogando simples. Mais uma vez vencemos por um a zero, com gol de Vitinho. Ernando finalmente voltou ao seu lugar que é na zaga e chegou a hora do Argel deixar o Artur jogar, até para dar confiança ao guri. O time hoje chegou a estar com 3 volantes da base, Dourado, Bertotto e Silva. 

D'Ale segura caixão do Grêmio, e Inter alfineta rival pelo Twitter  Mateus Bruxel/Agencia RBS

Foi importante vencer e mostrar que este clássico tem dono e lá se vão 70 anos de supremacia no Gre-Nal. O Internacional leva vantagem no número de vitórias desde o longínquo ano de 1945, e este reinado colorado teve mais um capítulo neste domingo, agora são 27 vitórias a mais sobre o Grêmio (154 a 127). D'Alessandro comemorou a vitória sobre o rival ao lado da torcida, mostrando porque é o grande ídolo da torcida. Mas sua atuação de hoje foi abaixo da média.

Com a vitória, o Inter chegou aos 56 pontos igualando-se ao mesmo número de pontos do São Paulo. O Inter esta na sexta colocação. Já o Grêmio, permaneceu com 62 pontos, na terceira colocação. Na próxima rodada, o Inter visitará o Fluminense no Maracanã, sábado, às 19h30min. O Grêmio receberá o Atlético Mineiro na Arena, domingo, às 17h.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. Realmente, importante manter a supremacia no clássico, e com os tropeços adversários, o Inter incrivelmente tem totais chances de ir á Libertadores, não fosse uma incrível irregularidade do time, a vaga estaria na mão.

    ResponderExcluir