Salve salve Maior Torcida do Mundo! Vamos falar de um tema espinhoso e até chato para alguns, mas de fundamental importância para nosso clube, as eleições para presidente.

  Em 2012, vimos surgir a melhor diretoria que um clube brasileiro já teve, Luiz Eduardo Baptista, Wallin, Eduardo Bandeira de Mello, Tostes e cia, pegaram o clube com a maior dívida das Américas, ganharam uma Copa do Brasil, um Carioca e ainda fizeram um clube "falido" dar o maior lucro líquido do país na história. Não vivemos só de vitórias nesse tempo, houveram vergonhas e problemas sérios, mas muito menores do que as dívidas trabalhistas de Kleber Leite, as dívidas fiscais de Márcio Braga e a tragédia que foi a gestão da Patrícia Amorim.

  Como nada é fácil para o Flamengo, a chapa azul se rompeu e criou duas vertentes, uma comandada pelo atual mandatário, e outra por Wallin de Vasconcelos, a partir de agora irei analisar cada um deles, e antes que alguém pergunte, não acho Cacau Cotta alguém apropriado para ser presidente do clube, basta olhar suas propostas fora da realidade.

  Eduardo Bandeira de Mello, é um homem sereno, não é dado a bravatas ou estrelismo, não imagino ele dizendo que é o maior reforço do clube em um campeonato, ou que o Flamengo será do tamanho do Manchester United daqui a dois anos. Porém não podemos idolatrar ele, santificar ou colocar o colocar acima do bem e do mal, como alguns times por aí fazem com outros dirigentes. Bandeira assumiu momentos críticos e muitas vezes isolado dentro da própria chapa azul, brigou e ganhou guerras difíceis, o que é bom por um lado, mostrou que mesmo pressionado, ele foi bem e conseguiu os interesses do clube, por outro lado é ruim, pois ele abandonou a unidade do grupo, e muitos reclamaram disso, e se tivesse dado errado, ele estaria fud***, e ninguém garante que irá dar certo sempre.

Além do que falei anteriormente, Bandeira foi o porta voz da Lei de Responsabilidade Fiscal dos Clubes, se isso era algo para a toda chapa, e ele se beneficiou sozinho eu não sei, o fato que sua imagem ficou associada a isso. O lado negativo de Bandeira, está mais ligado ao meu ver, a quem o apóia, ele depois de isolado da Chapa Azul, teve que se unir a alguns velhos nomes, que colaboraram bastante para nossos problemas, e essa gente obviamente não o apoiará sem algo em troca, além disso, tem a presença da Flávio Godinho, braço direito de Eike Batista, que saiu do império X um poucos antes dele virar pó, e dizem as más línguas que ele nunca sofreu com nenhum problema oriundo da empresa, apesar de ter colhido todos os bons frutos. Isso não o torna culpado, mas dá direito a cada um de nós suspeitar.

  Sobre a candidatura de Wallin Vasconcellos, a minha sensação é a oposta a do Bandeira, ele está com os homens que idealizaram e implementaram tudo, o que é fundamental, porém ele quando teve que mostrar serviço, não mostrou, muito pelo contrário, e seu principal aliado (o atual Presidente), foi o responsável por nos dar o nosso tão sonhado plano de Sócio Torcedor, porém teve uma série de posturas controversas, como nos preços dos ingressos e na saturação do atual modelo do ST, além de muitas vezes parecer uma criança mimada, batendo o pé para os pais. 

É preciso salientar que tudo que escrevi, foi analisado de fora do clube, não sou dono da verdade, e  sei apenas o que vejo na imprensa, nada garante que meus pontos de vista estão certos, porém acredito que a maioria dos habilitados à votar, só acompanha de longe como eu, ainda estou indeciso e imagino que a maioria também está, os resultados dentro de campo e os debates serão decisivos no pleito de Dezembro.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Compartilhe:

Leonardo Medeiros (Pai)

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours