Caros leitores, hoje a corneta vai ressoar aqui no Papo de Torcedor. E não porque o time não deixou de finalizar e sim porque o time deixou de entrar em campo. Cadê aquela fome de bola? Cade a vontade de vencer? Parecia a todo instante que o Palmeiras estava vencendo por 5x1 e não perdendo o jogo! Cada mudança realizada era um "6 por meia dúzia". O que está acontecendo? Enfim, vamos ao jogo.
 
Figueirense e Palmeiras fizeram um jogo duro. Duro de se assistir. Parecia que tudo iria ocorrer bem quando o figueira abriu 1x0 após falha bisonha de Fernando Prass (contra o Inter não merecia críticas, mas hoje MERECE SIM!) e Carlos Alberto completou para as redes.
Carlos Alberto comemora seu gol (fonte: lancenet)
Aí vem a esperança. Palmeiras empata com um belo chute de Gabriel, após boa jogada de Dudu também e era o 1x1. Era para ser o recomeço de um jogo perdido, uma nova oportunidade de tentar emplacar mais uma vitória no Brasileirão 2015 e não começarmos a ficar "viúvos da vitória no derbi". Mas parece que o time não entende isso.
 
O Figueirense tem suas limitações técnicas e ficou claro isso durante o jogo. Mas acontece que durante os 90 minutos sempre havia um jogador do figueira mordendo na marcação dos jogadores do Palmeiras e estes extremamente tranquilos e passivos. Como a seguinte expressão: "se der deu, se não der, paciência".

Veio o segundo tempo e o Palmeiras sem vontade nenhuma de vencer ficava com a bola, mas não oferecia perigo algum para o Figueirense. O time de Florianópolis ainda foi obrigado a fazer duas mudanças porque jogadores saíram lesionados quando o Palmeiras tinha três! Jackson acabou se machucando e dando lugar a Tobio, mas alguma coisa tinha que mudar!

E a única coisa que mudou foi o placar do jogo: Thiago Santana saiu do banco do Figueira e fez 2x1. Aí sim o Oswaldo resolveu mexer no time: trocou Dudu por Cristaldo e não adiantou em nada. Tinha o Cleiton Xavier que acho que tem uma cláusula no contrato que diz assim: "permitido apenas depois dos 30 do segundo tempo em situações desesperadoras". Entrou exatamente aos 30 do segundo tempo e não conseguiu acrescentar em nada.

Em resumo, foi um time sem alma nenhuma que perdeu para um time horrível tecnicamente mas que jogou dentro de suas limitações e com o coração na ponta das chuteiras. Isso é muito mérito do treinador Argel Fucks que faz o time se doar totalmente dentro de campo. Já o Palmeiras conta com um técnico que parece que a cada rodada suga a vontade do time, além de fazer alterações de "6 por meia dúzia". Nenhuma variação de sistema tático, sempre 4-2-3-1, não importa se terá que improvisar algum jogador. A paciência, pelo menos da minha parte, já se foi! Oswaldo teve tempo para ajeitar o time e não o fez. Acho que está na hora de mudar.
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours