Caros leitores, especialmente aquele abraço hoje para mios amicos palestrinos que hoje vivenciaram uma classificação à moda antiga do Palmeiras. Sim, caros! O Palmeiras está querendo voltar ao seu devido lugar que é em decisões, finais, não temer nenhum adversário, não jogar covardemente como fazia em 2014. Sim! Palmeiras quer voltar às glórias! Para isso, o caminho não será fácil. Hoje passamos por cima de um arquirrival (tem gosto especial), mas que acima de tudo é uma ótima equipe e muito bem treinada (o que valoriza ainda mais a partida palmeirense).
 
O jogo tinha um certo clima tenso. Durante a semana praticamente todos os jornalistas apontavam o Corinthians com amplo favoritismo. Porém, há algo que muitos não enxergam ou se fazem que não enxergam: o desgaste físico alvinegro. O time praticamente some em campo depois dos 20 da segunda etapa e nisso, o alviverde levou vantagem.
 
De resto, a partida começou equilibrada (como sempre foram os confrontos entre Corinthians x Palmeiras), mas o verdão parecia um pouco mais ligado que o timão. Em cobrança de escanteio e bate-rebate na área do Corinthians, caixa pro verdão! Victor Ramos abriu as contas na Arena Corinthians.
Victor Ramos comemora seu gol (fonte: uol.com.br)
O Palmeiras erroneamente resolveu tentar administrar e foi um show de bolas devolvidas para o time do Corinthians. E do lado de lá simplesmente tem um jogador que brilha e decide clássicos: Danilo. Bola na área alviverde, na cabeça de Danilo caixa pro Timão! Parecia que o Palmeiras estava satisfeito com o empate. Mas Mendoza, em um belíssimo chute de fora da área, guardou a caixa da virada do timão! Isso no finzinho do primeiro tempo. Aquela ducha de água fria no rival Palmeiras que agora voltaria morto pro segundo tempo...
 
... Ou não! Nada disso! Oswaldo de Oliveira resolveu mexer no time. Mais precisamente botar o time para frente para buscar um resultado perdido. E Tite preferiu administrar com sua tradicional retranca que tanto vinha funcionando contra o próprio Palmeiras inclusive. Oswaldo sacou Lucas no intervalo para colocar Cleiton Xavier e com isso, Gabriel foi para a lateral direita e Arouca ficou como primeiro volante.
 
Oswaldo parecia louco! Sacou Valdívia para colocar Gabriel Jesus, além de colocar Kelvin (atacante) no lugar do Wellington (improvisado de Lateral Esquerdo). Era tudo ou nada. Mas Rafael Marques aproveitou belo cruzamento e deixou sua caixa pro verdão! Tudo igual e 2x2!
Rafael Marques comemora gol (fonte: torcedores.com)

 As equipes pareciam conformadas com as penalidades. E então foi ali que o jogo se decidiu. Agora eu volto para o topo do texto no "À Moda Antiga". Quem acompanhou os clássicos de Corinthians x Palmeiras no fim da década de 90/começo de 2000, viu que o Palmeiras levava a melhor sobre o rival nas penalidades. E muito graças à estrela de seu goleiro.
 
Palmeiras começou mal com Robinho desperdiçando a sua cobrança. De resto, todos os jogadores converteram suas cobranças até que um dos destaques principais do time, Elias tinha em seus pés a última cobrança. A classificação corinthiana! Mas o Palmeiras teve um santo! Encarnou na hora da cobrança! São Marcos não quis que a bola entrasse! Prass pulou para seu canto direito e defendeu a cobrança do Elias. Tudo igual de novo na decisão de penais.
 
Veio as cobranças alternadas e ambas equipes estavam batendo muito bem na bola, sempre deslocando o goleiro adversário. Até que Petros (outro bom jogador do Corinthians) pegou a bola e enfim.... a foto já diz tudo.
 
Fernando Prass defende a última cobrança (fonte: lancenet.com)
 
 
Sim! Prass defendeu e colocou o Palmeiras na final do Paulistão 2015. Um time em reformulação, muito questionado derrubou um time pronto, sempre elogiado. Corinthians segue com uma ironia. Continua invicto no Paulistão 2015, mas não poderá ser campeão com tal feito. Graças a 13 guerreiros e um santo! Um santo fora da casa, mas que relembrou os momentos "Á Moda Antiga" do Santo de Palestra Itália. E no fim, esse pequenino cantinho festejou em voz alta contra os 36 mil adversários.
Torcida do Palmeiras (fonte:esportes.ig.com)

Não dá para comemorar um título com essa classificação. Mas ela demonstra que o Palmeiras entendeu seu espaço novamente no futebol. Não é time para ficar brigando por rebaixamento. É time para disputar ATÉ O ÚLTIMO MINUTO! ATÉ A ÚLTIMA COBRANÇA DE PÊNALTI, uma vaga em decisões. Que venha a final e AVANTI PALESTRA!



Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours