Pessoal, mais uma rodada da Premier League, que tivemos neste final de semana e tivemos dois clássicos, um na cidade de Liverpool e outro na cidade de Londres, e ambos acabaram empatados demonstrando o equilíbrio da competição, nos demais jogos dos times favoritos, vitórias importantes de Chelsea, Manchester United e Manchester City e o surpreendente Southampton continua na vice-liderança.

Liverpool 1x1 Everton

Na abertura da rodada tivemos o clássico de Liverpool, entre Liverppol e Everton em Anfield e tivemos um jogo equilibrado. O lance polêmico foi o chute de Sterling que parou na mão de Barry em que a arbitragem não marcou pênalti, logo aos 8 minutos de jogo, a se fosse aqui no Brasil.

Sobre os gols, eles ocorreram na segunda etapa, aos 20 minutos, após falta sofrida por Balotelli, Gerrard cobrou com perfeição e colocou os Reds a frente do placar e tudo se encaminhava para uma vitória do Liverpool, quando nos descontos, o zagueiro Jagielka acertou um belo chute de fora da área e conseguiu o empate. O Liverpool não vence a três jogos e chega aos 7 pontos e o Everton vai a 6.

Gols de Diego Costa, Oscar e Willian garantem vitória de 3 a 0 do Chelsea sobre o Villa
Chelsea 3x0 Aston Villa

O líder Chelsea, graças ao talento brasileiro, chegou com tranquilidade a mais uma vitória e chegou aos 16 pontos. No primeiro tempo, Oscar aos 7 minutos abriu o placar, após boa jogada de Willian. No segundo tempo, após bela jogada pelo lado esquedo entre Hazard e Willian, Azpilicueta cruzou na cabeça de Diego Costa, que fez o 2 a 0 e chegou ao oitavo gol na competição e aos 34 minutos, após um forte chute de Diego Costa, o goleiro espalmou e Willian fez o 3 a 0, quase entrando com bola e tudo.

Manchester United 2x1 West Ham

Em Old Trafford, o destaque da vitória do Manchester United, sobre o West Ham por 2 a 1, vai para Wayne Rooney, que chegou aos 176 gols na Premier League, tornando-se o 3º Maior Artilheiro da Competição, ultrapassando Thierry Henry e agora ficando atrás somente de Andy Cole, com 187 gols e de Alan Shearer com 260 gols. Ele também acabou sendo expulso ao chutar Downing e poderia ter prejudicado os Red Devils.

Sobre a partida, o United abriu o placar logo aos 5 minutos após cruzamento de Rafael e Rooney desviou de primeira. Aos 22 minutos, após um carrinho de Ander Herrera, sobre Song, Falcão García, pegou a bolo e tocou para Van Persie que bateu cruzado de direita e ampliou o placar. Depois a defesa do Manchester que contava apenas com um zagueiro McNair e Rojo improvisado na zaga, sofreu um gol aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, Sakho marcou para o West Ham. 

Na segunda etapa aos 13 minutos Rooney foi expulso e assim permitiu que um jogo que parecia controlado ficasse com mais emoção. O West Ham chegou a marcar, mas teve o gol anulado corretamente. Com a vitória o Manchester United foi a 8 pontos e o West Ham permanece com 7.

Hull City 2x4 Manchester City 

O Manchester City conquistou uma importante vitória fora de casa, ao vencer o Hull City, por 4 a 2, mas o resultado não diz o que foi o jogo. O City abriu o placar com Aguero, logo aos 7 minutos e ampliou com Dzeko aos 11, parecendo que teríamos um jogo tranquilo. Só que o City, não contava com uma jornada nada boa de Mangala, que acabou recolocando o Hull City na partida. Primeiro aos 21 minutos, ele acabou fazendo um gol contra e depois aos 32 cometeu pênalti em Abel Fernandez. Na cobrança Fernandez bateu com força e o Hull assim chegava ao 2 a 2.

Na segunda etapa, o City voltou a controlar a partida e depois de criar vária chances, Dzeko conseguiu marcar o 3 a 2 aos 23 minutos, depois aos 42 minutos, tivemos um gol de Lampard para consagrar este importante resultado ao City. Com a vitória o City chega aos 11 pontos, na 3ª Colocação e o Hull ficou com 6 pontos.

Alex Oxlade-Chamberlain marca o gol de empate aos 74 minutos
Arsenal 1x1 Tottenham

No outro clássico da rodada, desta vez em Londres, entre Arsenal e Tottenham, mais uma vez tivemos um jogo equilibrado e um novo empate em 1 a 1. O Arsenal dominou as ações da partida, que na primeira etapa ficou no 0x0, os problemas foram para variar as lesões, pois o Arsenal perdeu Arteta e Ramsey.

No segunda etapa, quem abriu o placar foi o Tottenham através de Chadli após bom passe de Lamela, aos 11 minutos. O Arsenal pressionou, e aos 29 minutos chegou ao empate depois de um chute de Flamini que cruzou a área, Welbeck errou o chute e ela sobrou para Oxlade-Chamberlain, na pequena área que superou Lloris. O Arsenal com o resultado chega a seu quarto empate, mas segue invicto na competição, com 10 pontos na 4ª Colocação, já o Tottenham chega ao 8 pontos. 

Graziano Pelle makes the perfect connection from a cross to score in spectacular fashion as Southampton go 2-1 ahead against QPR

Southampton 2x1 QPR

A equipe sensação desta temporada o Southampton, venceu mais uma e segue na 2ª Colocação, com treze pontos, desta vez a vítima foi o QPR. Ryan Bertrand, aos 9 minutos da segunda etapa abriu o placar para os donos da casa, o QPR empatou com Austin aos 21 minutos. Mas aí tivemos uma pintura de Graziano Pelle, que marcou um golaço aos 23 minutos de bicicleta, e assim o Southampton segue sendo a surpresa desta temporada.

Outros Resultados:
Crystal Palace 2x0 Leicester
Sunderland 0x0 Swansea
West Brom 4x0 Burnley

Segunda-Feira
Stoke x Newcastle

Classificação:

Próxima Rodada
Sábado
Hull x Crystal Palace
Leicester x Bunrley
Liverpool x West Brom
Sunderland x Stoke
Swansea x Newcastle
Aston Villa x Manchester City

Domingo
Manchester United x Everton
Chelsea x Arsenal
Tottenham x Southampton
West Ham x QPR
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours