Meus amigos, em um jogo morno, onde houve declínio em relação a atuação diante da Colômbia, o Brasil conseguiu vencer a Seleção do Equador por 1 x 0, com gol de Willian, que vai se firmando na equipe, aós grande passe de Neymar. Vamos aqui falar sobre o jogo, mas muito mais sobre bastidores, por que estes foram muito mais quentes do que o que vimos nos 90 minutos, e não adianta culpar gramado, que é ruim para as duas equipes.

O jogo como dito foi inferior ao confronto contra a Colômbia, o Brasil foi relativamente bem na 1ª etapa, controlou as ações, ditou o ritmo apesar do gramado dificultar muito, fazendo o Equador se portar como uma mera equipe de corredores. Porém, o medo de perder tira a vontade de ganhar, e o 2º tempo foi de doer, o Equador teve muito mais volume de jogo, assustou pouco, mas teve terreno demais, essa é a demonstração do que dissemos no texto anterior, o Brasil terá sérias dificuldades nesse ciclo de Copa, prepare o seu coração.

No saldo dos amistosos, destaque especial para Miranda e Filipe Luís, que foram excelentes nas duas partidas, Everton Ribeiro e Elias, entraram muito bem também, mostrando personalidade, o segundo inclusive na minha visão merecia a titularidade na vaga do post, quer dizer, do Luiz Gustavo. Danilo foi discreto, mas sem Maicon no time deve ser o homem a naturalmente herdar a vaga. Ricardo Goulart teve a chance quando o time jogava para trás, não foi possível avaliar de forma concreta sua atuação na Seleção, já Coutinho, mesmo com mais tempo de cancha contra o Equador, teve mais uma atuação discreta.

Inclusive, eu quero até explicar uma coisa que sempre é colocada em relação à Marquinhos que também estreou muito bem, com muita segurança pela Seleção, e deve seguir no trabalho. Ele saiu quase de raça do Corinthians, por conta de algo que eu posso explicar, ele é um excelente zagueiro pelo chão, mas no alto tem suas limitações, visto que o futebol Brasileiro, pobre, sem criatividade virou a "festa do chuveirinho", temo que ele não tivesse tanto espaço no Corinthians, e o clube achou por bem emprestá-lo, erro, pode ser que tenha sido, mas se ele não tivesse saído do clube, muito provavelmente seria banco até hoje, e jamais teria o cartaz que tem, e estaria na Seleção principal.

Caso Maicon

Não me surpreende em nada a postura tosca e caxias, (sem ofensa ao município Sulista) da Globo, de ignorar o "Caso Maicon", por conveniência da CBF desinformando o público, fazendo com que o público maior que é o dela passe por idiota, sem ser corretamente informado sobre os fatos, sem o papel da imprensa, que é investigar as informações escusas para elucidar isso ao espectador, para informar ao espectador, é a Ditadura Velada, que vivemos que tem esse grupo como protagonista, pena que a sociedade não enxerga isso. 

Ok, Maicon chegou atrasado, mas poxa vida, pra que tanta tirania, pra que expor o atleta dessa forma? Ele era o atleta mais velho da Seleção, o "Homem de confiança" de Dunga, bastava chegar nele e dizer; "Olha, o que tu fez foi errado, sua vida na Seleção acabou, fique aí, tu não vai jogar, mas vamos dizer que foi opção tática, e tu não será mais convocado". Acabou o problema, mas não, é necessário para Gilmar (que eu respeito, mas que me decepcionou nesse episódio) aparecer, e fazer esse escândalo, é absurdo, o menino Fabinho nem jogou, nem treinou, é um alarde, para mostrar a população que "há pulso", sendo que a população não quer ver tirania, quartel general, disciplina militar, a população quer ver BOLA, o que honestamente não vimos contra o Equador, e dificilmente veremos, aliás, a Argentina é muito favorita para o "Superclássico", se não formos goleados já será uma vitória.

Elias e a Palhaçada

Vejam amigos, eu não sou contra a existência de Páginas de Humor Esportivo, muito pelo contrário, até 3 semanas atrás, tínhamos uma parceria muito produtiva para nós com uma página de humor, que foi encerrada á nossa revelia, sem comunicado, até hoje não sabemos a razão, então nem para respeitar a decisão dá, mas eles que sejam felizes. 

Porém, o humor deve sim ter limites, eu diria que dois limites fundamentais: Injúria não pode fazer parte do humor. E quando se faz uma sátira jornalistica, o jornalismo está envolvido, então não é correto inventar mentiras para ser engraçado e ganhar audiência com isso, é podre, não tem graça nenhuma.

Por essa razão eu não tenho respeito nenhum por dois veículos de Humor Esportivo, o dessa palhaçada, e o que flagrantemente entortou uma linha em lance da Copa, para dizer que Fred estaria impedido, mentir é fazer o mal, e sempre seremos contra isso, o mal e o humor, são duas coisas que não podem andar juntas.

Daí tu pode dizer: "Ah, mas o que tem demais se o Elias fosse Gay", o que tem é que ele não é, e não sejamos hipócritas, os Homossexuais sofrem muito pela sua condição nesse país, ainda há muito dogma, e muito desrespeito sobre as questões pessoais de cada Ser, portanto, se nem mesmo que carrega este fardo deveria carregar, por que quem não tem de carregá-lo precisa passar por isso? Fica a reflexão. 

Curta Nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: Mowa Press, Reuters, Midia CBF
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours