Amigos, vamos hoje fazer um apanhado geral desses amistosos Pré-Copa, com maior enfoque claro com relação a Seleção Brasileira, e com uma pincelada sobre as outras principais seleções que terminam sua preparação para a Copa, muitas delas enfrentando terríveis baixas, e não impressionando em seus testes Pré-Copa.


No caso da Seleção de Felipão, enfrentamos dois adversários de escolas de futebol bastante distintas, porém difíceis cada um á seu modo. Muitos "tiraram sarro" quando anunciado que o Panamá seria um dos adversários do Brasil nesses dias que antecedem a Copa. Mas eu sabia que seria um adversário que inspiraria cuidados e que exigiria uma apresentação séria da Seleção. O time se portou muito bem nas eliminatórias, quase conseguindo se classificar para a Copa, para ser mais preciso, foi eliminado pelos USA nos 10 minutos finais do último jogo das Eliminatórias, o que propiciou a vinda do México na bacia das almas para a Copa, através da classificação para a repescagem. E o Panamá é um time bem armado, que marca de forma muito dura, isso propiciou as dificuldades que o Brasil teve na primeira etapa, mas depois o Brasil se soltou, jogando quase que um "Futebol Total", com todos trocando de posições, conseguimos envolver o Panamá de modo á construir a goleada por 4 x 0.

Já contra a Sérvia a coisa foi diferente, a seleção sim ficou de fora da Copa e pelas ruas ví muitos dizerem: "Ah, mas se a Sérvia ficou fora da Copa é timeco", lerdo engano, nas eliminatórias Europeias temos claros exemplos de boas seleções que ficaram fora, Suécia e Ucrânia são claros exemplos, a Sérvia também se encaixa nesse perfil, um futebol de marcação muito forte, de sistema defensivo sólido, mas de técnica quando da bola no pé. Dizem que o torcedor Paulista é exigente por ser inteligente, não foi isso o demonstrado no amistoso, se houvesse tanta inteligência assim as vaias não teriam sido tão sonoras e não teria sido pedido um jogador que reagiu tão próximo á Copa como Luís Fabiano. A seleção da Sérvia impôs dificuldades que a Croata colocará com ainda mais afinco, e nossa seleção não é o fenômeno que é colocado, então há que ter paciência e apoio por parte do torcedor, senão o fator torcida irá jogar contra. Concordo com Felipão, o 1 x 0 contra a Sérvia foi um teste interessante, e acrescento; Foi bom para sairmos um pouco do pedestal em que estávamos.


No mais meus amigos, temos visto as grandes seleções, as seleções favoritas junto com a Brasileira, sofrendo com baixas importantes e não tendo grandes resultados em seus amistosos. Espanha, Holanda, Argentina e até a própria Alemanha não convenceram em suas partidas. A Itália mesmo com um técnico sensacional ainda capenga, e seleções como México, Inglaterra, Portugal e França mostram que apesar de grandes nomes, ainda pecam no conjunto. A "Copa das Copas", seria mais justo ser apelidada de "Copa das lesões" ou "Copa sem favoritos", pois é o que se tem visto em campo.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Foto: Globoesporte
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours