Quando entro nesse blog para publicar minhas crônicas, tento segurar minha irritação em relação ao time do Santos. Está sendo repetitivo, nada vai mudar se o time não contribuir para mudar. O adversário foi o Grêmio, um time indiscutivelmente gigante no futebol brasileiro. Mesmo assim, esse argumento não é um dos melhores para se usar já que contra o Coritiba o time adotou a mesma postura patética e sem profundidade de jogo. Sucessivas tentativas de gol em jogadas aéreas que não resultaram em absolutamente nada. Nós não tivemos ao menos uma chance clara de gol. Foi um jogo apático nos dois lados.

 O Grêmio ainda está abalado com a dolorida eliminação para o San Lorenzo na Libertadores, e mesmo assim teve a melhor chance do jogo inteiro no início do primeiro tempo. Dudu fez tudo certo na jogada, mas infelizmente perdeu um gol que certamente ficaria marcado em sua carreira. Além disso, nada mais por parte do Grêmio.

 Os comandados de Oswaldo tiveram a posse de bola na maior parte do tempo, porém, quando chegava ao ataque perdia a bola com facilidade ou entregava de graça para os gaúchos. Não dá pra reclamar tanto do Damião no jogo de hoje, mas a torcida perdeu a paciência já faz algum tempo com o atleta. Gabriel não conseguia sair da marcação, ficou preso demais. Thiago Ribeiro foi o que mais tentou, e pelo que me parece, o que menos treinou as finalizações. O "ponto positivo" do Santos no jogo de hoje foi o jogador que mais se esforçou: Cicinho.

 Tenho a certeza de que mesmo com as possíveis chegadas de Renato e Diego, nosso problema não será resolvido. Precisamos ter mais competitividade, mais determinação pelos três pontos, colocar na cabeça que está se disputando uma competição a nível nacional, e a mais importante do nosso país. Se o Oswaldo não criar estratégias de jogo, a coisa vai ficar ainda mais tenebrosa.

Passar pelo Princesa de Solimões na 2ª fase da Copa do Brasil é obrigação. Não ficarei surpreso com uma classificação sem necessidade do jogo da volta, assim como também não me iludirei. Ficamos mal acostumados nesses últimos anos, e agora nós torcedores estamos pagando o preço.

 Não há o que falar em relação ao caso Léo. Mais uma covarde e primitiva atitude da diretoria do Santos. No final de ano, por favor, façam de tudo pra não eleger esses ordinários. Pelo bem do nosso clube!

 Desejo um ótimo domingo a todos o santistas! Até a próxima!

Compartilhe:

Fernando Pimentel

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours