Pessoal mais um Papo de Torcedor INTER, repercutindo a semana colorada, com a boa vitória sobre o Cuiabá na Copa do Brasil e o empate contra o Criciúma, fora de casa em um jogo que poderíamos ter vencido, mas com a expulsão de um jogador do time da casa, a retranca aumentou e o Inter não conseguiu furar o bloqueio, trazendo apenas um ponto, que o coloca na liderança isolada do Brasileirão.

Kenny Braga: Em ótima fase, Inter está de bem com a vida Carlos Macedo/Agencia RBS

Na quarta-feira o Inter confirmou sua classificação a próxima fase da Copa do Brasil e venceu o Cuiabá por 4 a 1. Os gols foram marcados por Alex, aos 23 minutos em um belo chute no primeiro tempo. Na segunda etapa, Rafael Moura, ampliou aos 10, em bela jogada de Aránguiz, e no final da partida Alex ampliou aos 40 minutos, Fabrício fez gol de cabeça após escanteio aos 44 e aos 46 Alan Popó, descontou para o Cuiabá.

Na próxima fase possivelmente o Inter irá enfrentar o Ceará, decidindo a classificação no Castelão, mas a definição destes jogos só ocorrerão após a Copa do Mundo, mas não vejo a Chapecoense a reverter a vantagem que o Ceará possui, que venha o Vozão.


No domingo o Inter foi a Criciúma defender sua liderança no Brasileirão, e foi a campo com Dida, Diogo, Juan, Ernando e Fabrício, Willians, Wellington, Alex, Alan Patrick, D'Alessandro e Rafael Moura. Confesso que não esperava a estréia de Wellington, mas ele até que não comprometeu, mas claro que não é nem sombra de Aránguiz.

O Criciúma mesmo jogando em casa apostou uma postura defensiva, O Inter perdeu uma grande chance de gol com Juan. Aos 42 minutos, o Criciúma teve um jogador expulso, e se retrancou ainda mais e o Inter não soube aproveitar a superioridade numérica. Abel até tentou mudar a postura do time com as entradas de Otávio, Valdívia e Wellington Paulista, mas não surtiu o efeito esperado e trouxemos apenas um ponto de Criciúma.

Até entendo a postura de Abel, que gostou do ponto conquistado em Criciúma, pois se olharmos a tabela hoje, vemos o Inter na liderança isolada com 11 pontos e os times que estavam juntos conosco foram derrotados na rodada, na rodada em si o ponto foi benéfico, mas o que se deve lamentar é que estes dois pontos perdidos, podem ser fundamentais ao final da temporada na decisão do título, mais uma vez deixamos escapar dois pontos que eram possíveis de se conquistar.

Na quarta-feira o Inter encara o Coritiba, em Curitiba, um jogo em que precisamos vencer, e como Abel disse é bem possível que o Coritiba tenha uma postura mais ofensiva, se bem que sendo Celso Roth o técnico acho pouco provável. Mas espero que o time vença e continue na liderança isolado do Brasileirão.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours