Sim, mais uma vez, a arbitragem decide e novamente a favor do Flamengo. Não estaria escrevendo isso aqui se fosse um erro isolado, mas sempre é contra o Vasco. Sempre é a favor do Flamengo. Mais uma vez jogamos melhor, ganhamos o campeonato na bola, fomos superiores aos nossos rivais, só que contra eles nunca é o suficiente. Volto no Brasileirão de 2011. Brigávamos ponto a ponto com o Corinthians. Para fechar o primeiro turno, enfrentamos nossos maiores rivais. Em um jogo amarrado, que ficou marcado pelo AVC sofrido por nosso então treinador Ricardo Gomes, o jogo estava empatado, aos 47 do segundo tempo, Bernardo driblava Léo Moura dentro da grande área, o lateral Rubro-Negro não perdeu a viagem e derrubou Bernardo. Pênalti claríssimo, só que o árbitro Péricles Bassols não viu o pênalti. Erro que custou 2 pontos.


Léo Moura derruba Bernardo dentro da grande área.

Vamos ao Segundo Turno. Pelo primeiro ano, tivemos clássicos na última rodada do Campeonato para evitar que os times entregassem os jogos. Uma medida que eu gostei muito. Precisávamos vencer o maior rival e torcer por uma vitória do Palmeiras. Logo no primeiro tempo, Diego Souza arrancou pela ponta esquerda, invadiu a grande área, limpou a marcação, e quando se preparava para finalizar, Willians o agarrou pela camisa e não deixou o camisa 10 concluir a gol. Mais uma vez Péricles Bassols não marcou pênalti. Mais 2 pontos, somados aos outros do primeiro turno, terminaríamos 1 ponto a frente do Corinthians. Não afirmo que seríamos Campeões, mas estes 4 pontos foram a diferença que precisávamos em relação ao Corinthians.



Willians puxa a camisa de Diego Souza.


Chegamos até o Carioca de 2014, onde após um 2013 caótico, poderíamos ter a semana dos sonhos. Depois de um polêmico jogo no primeiro turno que o Douglas bateu a falta, a bola foi no travessão e ultrapassou 33 cm a linha de gol, só que o auxiliar que fica atrás do gol não viu, chegamos a final do Campeonato. No primeiro jogo, fomos superiores durante os 45 minutos do primeiro tempo e durante todo o tempo em que estávamos 11 contra 11. Éverton Costa foi justamente expulso, e eles conseguiram empatar. No segundo jogo, após terminarmos o primeiro tempo com barcelônicos 72% de posse de bola, conseguimos transformar a boa atuação em gol, marcado pelo Douglas em cobrança de pênalti. No último lance do jogo, escanteio. Cruzamento na área, Wallace cabeceia no travessão, a bola passa na frente do gol e Marcio Araújo completa para o fundo da rede. O jogador do Flamengo estava 69 cm impedido.



O auxiliar estava bem posicionado. Não tinha como não enxergar o lance.


São erros que acontecem ano após ano. Todo jogo em que enfrentamos nosso maior rival, é isso. Nunca é suficiente ganhar na bola. Além de jogar contra 11 jogadores, tem que enfrentar a arbitragem. O torcedor vascaíno não deve ter vergonha de vestir sua camisa. Você percebe pela reação do goleiro e do técnico do rival que eles estão acostumados a ganhar dessa forma. E a mídia sempre dá razão a eles, com aquele papo de que erros acontecem. Espero que a diretoria tome uma atitude. O Vasco é muito grande para aceitar o que ocorreu ontem.




Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours