Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, para repercutir, a fantástica atuação colorada na final do Campeonato Gaúcho 2014, em uma grande exibição do time, que assim conquista pela 43ª vez o Campeonato Gaúcho e em sequência o clube chega ao Tetracampeonato consecutivo.

O Inter foi a campo com Dida, Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício, Willians, Aránguiz, Alex Alan Patrick, D'Alessandro e Rafael Moura, estrando assim com o time que jogou o segundo tempo do Grenal passado na interessante formação do 4-1-4-1, tendo somente Willians na proteção da defesa e quatro meias, numa formação que prioriza muito a posse de bola., já possuíamos a vantagem do jogo de ida quando vencemos na Arena por 2 a 1.


O Inter abriu o placar e ampliou sua vantagem que já era cômoda, aos 26 minutos, quando Dida chutou para o ataque, Rafael Moura dividiu a bola com Werley e fez uma bela jogada, tocando para D'Alessandro, que chutou sem chances para Marcelo Grohe. Desta forma o Inter encaminhava muito bem sua conquista e ia para o intervalo com o 1 a 0.


O Inter começou o segundo tempo de forma excepcional e ampliou a vantagem logo aos 4 minutos, após bela jogada de Aránguiz, ele tocou para Alan Patrick que chutou e Alex antecipou ao goleiro gremista e chegamos aos 2 a 0. 


Aos 10 minutos, o nosso rival parecia perdido em campo e Dudu cometeu pênalti em D'Alessandro, na cobrança, Alan Patrick marcou fez o 3 a 0 e assim estava praticamente definido o Campeonato, pois era visto um massacre colorado em Caxias.


Com o adversário totalmente perdido em campo, dois minutos depois, aos 12, após uma linda jogada, que envolveu a defesa gremista, Alan Patrick tabelou com Rafael Moura e lançou Alex, que driblou o goleiro e marcou os 4 a 0 para o Internacional. Aos 21 minutos o Grêmio marcou seu gol de honra em boa jogada de Dudu, que Ernando acabou marcando contra. Depois foi só esperar o apito final, para se comemorar a grande vitória e a conquista do Título por parte do Internacional, antecipando a Páscoa Gremista, com o chocolate que o Inter aplicou no maior rival.


Faço minhas as palavras de D'Alessandro, " O Gaúcho não é o título de maior expressão, temos que continuar trabalhando, mas vale lembrar, quem manda na nossa terra somos nós." e também ele citou que "nosso objetivo é muito maior, não só ficar no Gauchão, temos a Copa do Brasil e o Brasileiro" esses tem que ser os objetivos do clube e temos como parâmetro os últimos anos, quando ganhamos o estadual e depois tivemos fracos desempenhos no Brasileirão.

Foto: Só 4!!! #internacional #arrisquetudo

Parabéns a conquista a todos nós colorados, e a todo o elenco colorado, desde o time sub-23 que deu grande arrancada neste campeonato, até os titulares, que sempre valorizaram a conquista, mostrando grande supremacia, vencendo as duas partidas da final e mostrando quem é que manda nestes pagos.

Agora é se preparar para o Brasileirão, que já começa no próximo sábado contra o Vitória, espero que no Beira-Rio, para termos uma boa arrancada com vitória neste Brasileirão que se inicia. 

Abraços a todos e até o próximo Papo de Torcedor INTER.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours