Amigos ligados no Jovens Cronistas, eu Victor, após uma rodada espetacular dos jogos de volta da fase Quartas-de-final da UEFA Champions League, em breves palavras, foram os jogos que pedimos a Deus! Vimos um time caindo de pé diante do Melhor time do mundo, um time considerado " surpresa " por muitos acabando com a hegemonia de um gigante, um algoz tentando a todo custo manter sua liderança sobre os rivais e um time que não desistiu de se impôr em casa até que o jogo acabasse, é fácil deduzir qual jogo condiz com cada frase.


Atlético de Madrid (2) 1x0 (1) Barcelona - O clássico espanhol voltou á tona no jogo de volta das Quartas-de-finais da Champions, o resultado era o que eu temia, além disso também previa, o Atlético de Madrid deu um banho tático no Barcelona, anulou Lionel Messi. O gol relâmpago, saiu aos 5' minutos, Adrian invadiu a área e soltou uma bomba no travessão, no rebote, Villa cruzou para a área, Adrian escorou e Koke na segunda trave abriu o placar para a festa no Vicente Calderón, após a pressão inicial, o Barcelona equilibrou o jogo, chegou a ter algumas chances, mas todas foram desperdiçadas, Neymar foi o único que algo tentou, mas não foi o suficiente pra parar a estratégia mortal de Simeone.


Chelsea (3) 2x0 (3) Paris Saint Germain - Á começar por um confronto dramático, um Chelsea determinado a buscar o resultado em casa, precisando vencer por 2x0, contra um PSG que esperava conseguir a classificação, enfim, os Blues conseguiram, após uma derrota no jogo de ida por 3x1 no Parc de Princes, no duelo da volta, receberam os parienses prontos para lutar pela 1º vaga na semi final, ao fim, os franceses foram eliminados pelo critério do gol fora. Após Hazard sair lesionado de campo, Schurrle entrou em seu lugar, e se tornou um dos heróis da vitória, marcando aos 31' minutos em cobrança de lateral de Ivanovic, David Luiz ajeitou de costas, e Schurrle na marca do pênalti, finalizou para abrir o placar. A dez minutos do fim, Mourinho colocou Ba e Torres nos lugares de Lampard e Oscar, e o atacante de Mali, foi o torresmo que faltava na feijoada, Eto'o chutou prensado de fora da área, Azpilicueta desviou, e a bola foi na direção de Ba, que antecipou a marcação e completou para o gol.

Atlético de Madrid x Chelsea - Como viram acima, comentei os jogos das duas equipes selecionadas, o Atlético de Madrid que eliminou o Barcelona, enfrenta o Chelsea que após conseguir uma classificação histórica contra o PSG, verá novamente um caminho dificílimo diante dos colchoneros, O Atlético de Madrid oficialmente não pode usar Courtois contra o Chelsea, uma imensa perda, mas eles ainda tentaram apresentar algo para que usem seu goleiro, caso isso não aconteça, o Chelsea poderá aproveitar-se disso, a minha aposta é no Atlético de Madrid, com ou sem Courtois, é um jogo equilibrado, mas hoje, vejo o time de Simeone a frente do time de Mourinho, dois grandes nomes, não? Vamos ver quem é o melhor!


Borussia Dortmund (2) 2x0 (3) Real Madrid - Em um jogo onde o Borussia Dortmund entrou convicto de que buscaria o resultado até o fim, eles precisavam reverter o placar de 3x0 conquistada pelo Real no Santiago Bernabéu, a equipe alemã foi melhor, a Muralha Amarela se mostrou presente e motivou o time até o final, mas o resultado, não foi suficiente, aos 17' minutos, Bale e Benzema tabelaram, Coentrão recebeu e cruzou, a bola pegou no braço de Piszczék dentro da área, e o juiz marcou pênalti, sem Cristiano Ronaldo, Di Maria foi bater, escorregou mas conseguiu acertar o chute no canto, Weindefeller acertou o destino da bola, e defendeu. Logo aos 24', Pepe recuou mal, Reus antecipou-se, driblou Casillas e abriu o placar, incendiando o Signal Iduna Park, aos 37', em falha de Illarra; Reus fez jogada com Lewandowski, que finalizou, Casillas defendeu, a bola bateu na trave, e no rebote o alemão marcou o segundo dele na partida. No segundo tempo, Reus fez outra boa jogada, tocou para Mkhitaryan, que driblou Casillas, mas com o gol aberto, finalizou na trave. O Borussia Dortmund viu a classificação passar perto dos seus olhos, mas no final melhor para o Real Madrid.



Bayern de Munich (4) 3x1 (2) Manchester United - O implacável Bayern de Munich, na busca pela sua 6º Taça da UEFA Champions League, se classificou contra um Manchester United que caiu de pé, vitória justa? Sim! Assim como seria justo um resultado diferente.O Bayern, com quatro desfalques, todos no meio campo (Javi e Schweinsteiger suspensos, Thiago e Shaqiri lesionados), usou um meio totalmente ofensivo, com Kroos, Ribéry, Gotze, Robben e Muller. O primeiro tempo, foi equilibrado, mas com o Bayern levando uma ligeira vantagem. Aos 57', Valencia na linha de fundo, cruzou para a ponta esquerda da grande área, e o francês Evra apareceu como elemento-surpresa e acertou um lindo chute, abrindo o placar na Allianz Arena, o momento em que os torcedores do Bayern ficaram apreensivos, mas dois minutos depois, o Bayern empataria o jogo, Ribéry avançou pela esquerda e levantou a bola na segunda trave, Mandzukic antecipou a marcação de Evra e cabeceou para o fundo das redes, aos 68', com o Manchester United tentando se acalmar com o resultado que não era desfavorável até ali, Robben passou por dois marcadores, cruzou, e Muller ganhou de Vidic e surpreendeu De Gea, que apenas olhou a bola entrar. Ainda não era o fim da linha para os Red Devills, com um gol, eles estariam matando e não morrendo, portanto Moyes, colocou Javier Hernandez no lugar de Fletcher, mas com a saída do volante, o holandês Robben se mostrou mais uma vez decisivo, após uma jogada individual, chutou no cantinho, liquidando a fatura aos 76' minutos.

Real Madrid x Bayern - Em um duelo de titãs, o maior time da história, contra o melhor time da atualidade, Galáticos x Bávaros! Quem levará a melhor? Eu vejo hoje, o Bayern amplamente favorito, o Real Madrid, levou um banho tático de Klopp no Signal Iduna Park, mas um time com a camisa que tem o real Madrid, não é de se subestimar, apesar do favoritismo ser do time alemão, não vejo como impossível a classificação do time merengue, Cristiano Ronaldo possivelmente fora da Copa do Rey, não deverá enfrentar o Bayern, se enfrentar, será nas mesmas circunstâncias de Messi ano passado, já pensaram num cenário idêntico ao do ano passado, com outro gigante espanhol, é outro confronto que não perdemos por esperar amigos.

Seleção da Rodada!


Abraço!







Compartilhe:

VictordosSantos

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours