Pessoal, nesta sema mais um Papo de Torcedor INTER, que vem para abordar a semana colorada, que não foi das melhores, com um empate dos titulares, uma vitória dos reservas e as expectativas pela estreia contra o Remo na Copa do Brasil, além de também discutir um fato que é bastante evitado pela imprensa gaúcha, o racismo dos cantos gremistas, algo a lamentar profundamente e que só veio a tona após os atos racistas decorrentes nesta semana.

D'Alessandro no jogo contra o São José (Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)

O Internacional na quarta-feira, enfrentou o São José no Estádio do Vale e apenas empatou em 1 a 1. O Inter foi a campo com Dida, Gilbeto, Paulão Ernando e Fabrício, Willians, Alex, Alan Patrick e D'Alessandro, Jorge Henrique e Rafael Moura. O Inter saiu perdendo por 1 a 0 gol de Franciel, e buscou o empate na segunda etapa.

O gol colorado foi marcado por Rafael Moura em boa tabela com Wellington Paulista. O momento ruim do jogo foi a saída de D'Alessandro por lesão e que assim estará ausente da partida desta quarta pela Copa do Brasil.

Sasha e Wellington Paulista marcam contra o Aimoré (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)

No domingo o Inter enfrentou o Aimoré, fora de casa, com o time reserva, recheado de invenções de Abel, jogando com três zagueiros, três volantes dois laterais esquerdos, uma loucura. O time foi a campo com Muriel, Claudio Winck, Alan, Thales, Ygor e Raphinha, Augusto, João Afonso, Gladestony e Alan Ruschel, Eduardo Sasha e Wellington Paulista.


O time mais uma vez saiu perdendo, sofreu gol de Marcelo Ramos, mas buscou o empate ainda no primeiro tempo em boa trama do ataque, onde Wellington Paulista cruzou e Eduardo Sasha marcou o gol, aliás ele vem jogando muito bem e depois de um bom ano no Goiás, pode ter boas chances no Inter nesta temporada.

Wellington Paulista comemora gol contra o Aimoré (Foto: Alexandre Lops/Internacional)

O gol da vitoria colorada foi marcado por Wellington Paulista, fechando o 2 a 1 e assim o Inter chega aos 35 pontos, restando apenas uma partida para acabar a primeira fase, quando jogará contra o Lajeadense fora de casa. Agora é aguardar a definição do adversário na próxima fase.


Estádio Mangueirão Remo Inter Copa do Brasil (Foto: Julio Cesar Santos/RBS TV)

Nesta quarta, começa a caminhada colorada na Copa do Brasil 2014, e o primeiro jogo será em Belém no Mangueirão contra o Remo, com todo respeito ao Remo, espero que o Inter supere todos os obstáculos e já volte classificado, com os 2 a 0, mesmo com o desfalque de D'Alessandro. O time deve ir a campo com Dida, Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício, Willians, Aránguiz, Alex e Alan Patrick, Jorge Henrique e Rafael Moura. 

Não vejo a hora de Abel começar a mudar o time, espero que os jovens Otávio e Eduardo Sasha briguem pela vaga de Jorge Henrique e gostaria de ver Aránguiz atuando mais a frente como meia, mas para isso deveremos ter a entrada de um primeiro volante que guarde posição, mas confesso que João Afonso e Ygor, não me agradam, eu iria ao mercado atrás de algum jogador.

Site Grêmio Libertadores pede o fim de termos racistas no Grêmio (Foto: Reprodução)

Para encerrar, venho a lamentar os atos racistas no futebol brasileiro nesta semana e os repudio, e parabenizo o movimento Grêmio Libertador, que começou o movimento pelo fim dos cantos racistas da torcida gremista, que até hoje não sofreu qualquer tipo de punição. 

Escurinho, mascote que imita um macaco na torcida do Inter (Foto: Divulgação/Inter)

Não adianta os gremistas virem com o discurso que os colorados aceitam o termo macaco, que alguns torcedores vão aos jogos com máscaras de macacos e que existem faixas e que a direção chegou a adotar o mascote Escurinho, que é um macaco, pois todos sabemos que estes cantos são voltados sim ao racismo, pela historicidade de o Inter ser o "Time do Povo" e o Grêmio o "Time da Elite".

O que me irrita aqui no Rio Grande do Sul, é este racismo velado por parte da imprensa que sempre ignorou tais cantos e somente agora após o fato ocorrido com o árbitro Marcio Chagas é que se começou a discutir, as ações racistas da torcida do Grêmio. Eles inclusive realizaram tais cantos no jogo contra o Nacional, na Libertadores deste ano. Como vocês podem ver neste link, acho que eles poderiam ser punidos, assim como o Real Garcilaso no episódio Tinga. Penso que todos os times deveriam ser punidos neste tipo de episódio.

http://www.youtube.com/watch?v=JY6Y5e34tX4

Voltemos ao Inter, espero um bom resultado em Belém, com o Inter já garantindo a classificação a segunda fase, onde o adversário também não será forte, pois será o vencedor do confronto entre Cuiabá x Barbalha. Na terceira fase sim, que os adversários poderão ser o Ceará ou a Chapecoense, mas nada de outro mundo.

Abraços a todos e até o próximo Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours