Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, desta vez repercutindo a excelente estréia na Copa do Brasil 2014, onde o Inter foi ao Mangueirão e fez um grande resultado, vitória por 6 a 1 contra o Remo e assim eliminou o jogo de volta.

Rafael Moura, Remo x Internacional (Foto: Thiago Gomes/Agência Estado)

O time não sentiu a ausência de D'Alessandro, e mesmo com o gramado ruim, fez uma boa atuação, o time foi a campo com Dida, Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício, Willians, Aránguiz, Alan Patrick e Alex, Jorge Henrique e Rafael Moura.

O Inter abriu o placar com Fabrício aos 18 minutos, em cabeçada após escanteio e ainda no primeiro tempo, Rafael Moura, marcou em chute cruzado aos 42 minutos, assim o Inter chegava aos 2 a 0, placar necessário para a não realização do jogo de volta.

                                      

No segundo tempo quando todos pensavam que o Inter viria apenas para administrar a vantagem, vimos o contrário e aos 7 minutos em boa jogada de Jorge Henrique, ele cruzou e o zagueiro Max fez gol contra. Depois aos 24 minutos Aránguiz sofreu pênalti e ele mesmo fez a cobrança e ampliou para 4 a 0. 

Alex aos 28 minutos em cobrança de falta ampliou para 5 a 0, depois o Inter sofreu um gol aos 36 minutos em falha da defesa, aqui confesso que gostaria que o Inter não tivesse levado gol, pois nossa defesa ainda não esta nenhuma maravilha.

Rafael Moura comemora gol contra o Remo (Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)

Aos 41 em boa jogada, Rafael Moura fechou o placar, 6x1 grande vitória colorada, não foi a atuação dos sonhos, mas o resultado foi surpreendente a todos, pois nem mesmo no Gauchão o time ainda havia aplicado uma goleada destas.

Uma série de outros clubes grandes também estrearam e não realizaram o placar que o Inter fez, então dá para estar otimista para a Copa do Brasil, mesmo o Remo não sendo o parâmetro, para os jogos contra os grandes. Mas sabemos que não temos o time dos sonhos, mas temos tempo suficiente para realizar os ajustes no time, para termos uma grande temporada.

Na próxima fase, o Internacional enfrentará o vencedor do confronto entre Barbalha e Cuiabá, a próxima partida ocorrerá apenas no final de abril. Confesso que torcerei pelo Barbalha, pois como residia no Ceará, tenho um carinho muito especial pelo estado.

No domingo o Inter encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Gaúcho contra o Lajeadense, e como conheço Abel Braga ele deverá escalar time reserva, para fazer descansar da longa viagem a Belém seus titulares. Espero só que a imprensa pare de pressionar Abel de colocar titulares em um jogo que não vale nada, pois já temos assegurada a melhor campanha da competição.

Abraços a todos e até o próximo Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas.



Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours