Olá, amigos. Adoraria chegar aqui e dizer "QUE CLÁSSICO! QUE JOGO! VITÓRIA DO TRICOLOR!" só que não! É meus amigos. Não está fácil. Até jogamos bem, tivemos bom volume de jogo, houveram jogadas de velocidade, porém não progrediu.

Destaques para Rogério Ceni que operou milagre ao evitar gol de Leandro Damião. Antonio Carlos o zagueirão que dificilmente erra marcação estava seguro. Alvaro Pereira forte na marcação e belo apoio para o ataque pela esquerda. Souza cão de guarda (pena que R. Caio não seja bom companheiro na posição). Pábon com bons chutes. Luís Fabiano participativo e perseguido com impedimentos. 



Parabéns pra arbitragem! Depois de VÁRIOS erros para ambas equipes pelo menos não se deixaram levar no fim do jogo. Houve, sim pênalti,  mas antes houve impedimento. Ponto! Sem chororô, santistas!

Que coisa, né? Agora que o Ganso ficou no banco o time jogou com mais consistência, mais dinâmico. Assim não tem como defende-lo. Esperamos sempre pela boa técnica que ele possui, mas se ele não se dispor a participar do jogo e avançar não tem como ajudar o time. Maicon que é mais lerdo e tem menos técnica ajudou bem a equipe.



Foi um SAN-SÃO que poderia até ocorrer empate, mas com gols. Pelo menos uns 3 x 3. Culpa da arbitragem, dos erros de finalização e nervosismo. Para o Santos o jogo teve um gosto um pouco amargo, pois queriam o pênalti e perderam chances muito claras de gol. Para o SPFC teve gosto de derrota, pois foi um jogo em casa, com boas chances de abrir o placar e não foram aproveitadas. Mais um clássico sem vitória.

Em nome de encontrar um padrão tático eu manteria o mesmo time para o próximo jogo, contra o XV de Piracicaba. Acho que um chá de banco no Rodrigo Caio não faria mal. 

Público pagante: 16 mil pagantes? Realmente a torcida está muito aquém em quesito apoio ao time. Tudo bem que Tricolor está devendo muito e há muito tempo, mas qual a função de uma torcida mesmo?

NOTA DE REPÚDIO: Fiquei sabendo sobre a violência estúpida contra um menino de 15 anos que era santista. Parece que um homem de 34 anos também foi espancado. Declaro aqui claramente que sou contra toda e qualquer forma de violência. Independentemente de clube que se torça violência é estupidez. Sou de um país em que o crime compensa, onde a lei protege o infrator. Peço a Deus que abençoe a saúde dos feridos nessa barbárie e que tenha misericórdia dessa raça de bandidos infiltrados em todos os estádio brasileiros.
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. É João, acho que o Ganso mesmo não estando em seu melhor momento e com problemas de cartilagem pelo que pode fazer tem lugar no time, ainda mais nesse time, acho que Muricy sucumbiu as cobranças da imprensa, está visivelmente se perdendo, o time até teve velocidade sem Ganso, mas acho que há lugar pra ele no time.

    Sobre a nota de repúdio; Concordo totalmente e acrescento: Nesse País RIDÍCULO, além de o crime "compensar", BANDIDOS usam o Esporte para descontar suas frustrações e instintos malignos, como se no Esporte fosse tudo livre, tudo liberado, temos episódios de violência entre torcidas há muitos anos, mas isso em alguns casos afeta até os profissionais, está na hora da LEI ser aplicada para que ao menos o Esporte esteja livre desse tipo de absurdo.

    ResponderExcluir