Amigos e Nação Corinthiana, ao contrário de muitos, eu recebí com tristeza o anuncio da saída de Paulo André para o Futebol Chinês nesta manhã, ele fez o que era bom para ele, vai fazer o seu pé de meia final, mas o Corinthians perde um grande zagueiro, um líder. E o Futebol Brasileiro perde um líder de caráter, um homem que tinha coragem de lutar pelo melhor, coisa que nesse país é digno de condenação e chacota.


Vejam, eu queria entender de alguns torcedores, eu queria crer que realmente estou errado, e que é só Paulo André que falha, que o time não joga todo arreganhado, sem compactação, cada um jogado num canto e aí qualquer bola encaixada vira um Deus nos acuda. Isso tudo está fazendo a bomba estourar na defesa, é evidente pra qualquer um, e Gil e Ralf que são tão vítimas disso quanto o ironicamente chamado de "Pintor" é. Basta ver a liberdade que os adversários tem para encaixar bolas nesse espaço que existe entre o meio e a defesa, basta ver os replays dos gols que temos sofrido o Ralf totalmente perdido por que é ele sozinho contra três, quatro caras. Gil, tomando drible que não é acostumado, marcando bola em escanteio (zagueiro jamais pode marcar a bola, quem marca a bola é o homem de frente que vem ajudar no escanteio). Mas não, fecham-se os olhos para todas essas situações e elege-se como BODE ESPIATÓRIO, um cara por que ele tem Cultura, ele faz quadros, ele escreve livros, ele LUTA POR UM FUTEBOL MELHOR. É por isso que o Brasil é o que é, por que quem tem voz, ação, intelecto é ridicularizado, é oprimido, é jogado as traças e enquanto isso não mudar, o futebol será SUJO, a Política será SUJA e o povo seguirá vivendo como Gado.


Tecnicamente eu vejo uma perda também, o Cléber (que se referiu ao Corinthians como Vitrine quando aqui chegou) falhou nas oportunidades que teve, sobretudo no último jogo em que foi titular devido á dupla de zaga estar suspensa, fora que Felipe sentiu o peso da camisa e não pode ser considerado. Portanto precisamos de no mínimo mais um zagueiro para compôr o elenco, e aí, a "Satisfeita" Diretoria vai atrás desse nome? Vão encobrir possíveis falhas de Cléber, ou irão admitir que pegaram pesado com Paulo André e reconhecer o erro.


No mais, me resta agradecer o Paulo André, um zagueiro de muita qualidade, que foi muito significativo para o clube, que será uma lacuna difícil de ser preenchida, vai acrescentar muito ao futebol Chinês com sua visão, e merece ter esse aporte financeiro no fim da carreira, que um dia volte ao Corinthians com Diretor, no que depender de mim e da parcela pensante da torcida, será muito bem-vindo. Aliás, o anuncio de sua saída veio dois dias depois de um belo comunicado que fez na sua página do Facebook, onde ele esclareceu várias questões e deixou claro muitos pontos, que qualquer cidadão de bem iria concordar com ele, respondeu inclusive a questão sobre a Greve, abordada e criticada por mim, na crônica: Bom Senso F.C - O objetivo mudou? e são pessoas com essa liderança e transparência que fazem falta no futebol. Que os demais líderes não deixem o Bom Senso morrer, pois esse movimento é um marco no futebol, e agora terá enfraquecida sua liderança e representatividade.


O Clássico contra o Palmeiras


Bem amigos, as coisas vão melhorando um pouco, parece que o Mano Menezes começa á enxergar o que qualquer um que tenha visão de jogo vê em um segundo, o time está descompactado, disperso, perdido taticamente. Ele testou no treino uma formação com três volantes, estreando o Bruno Henrique, sem sacar do time o nosso melhor jogador atualmente que é o Guilherme, com isso creio que o time possa jogar mais próximo, ter posse de bola, que é algo que não temos há algum tempo, poderemos ter Renato Augusto, de força e habilidade na articulação, que com o time mais junto poderá tanto concluir, quanto municiar Ronarinho (enquanto Sheik está suspenso, pra mim ele é titular ao lado do Guerrero) e Guerrero, que com a aproximação dos dois, sobretudo do Renato que conclui melhor, poderá ter companhia para voltar á fazer o que há muito não consegue, a função do pivô. Se essa formação esboçada nos treinos for mantida, nossas chances crescem bastante de vencer o rival e melhorar nosso padrão de jogo.


Sobre Jadson, quem me conhece sabe que eu não deposito grandes esperanças nele, mas é um jogador que apesar de inferior á Douglas, tem esse passe que encaixa bem, essa formação com os três volantes é a melhor de início, pois dará tempo para que seja avaliado se ele merece mesmo ser titular no Corinthians, e se Bruno Henrique realmente merece tomar a vaga do nosso melhor jogador atualmente, que é Guilherme.


O outro fator positivo na formação com três volantes, é que com ela não se faz necessário sacar do time o Uendel, que vem bem ofensivamente, muitos acham que nosso problema está nas laterais, eu discordo e tenho memória, Fábio Santos e Alessandro sempre tiveram participações OFENSIVAS importantes no clube, e não tinha essa de time arreganhado, gol nas costas, defesa perdida, por que o time era compacto, tinha a bola nos pés, tocava "no pé", e com essa segurança, o time pode ter Uendel, e eu já sou á favor do Edenilson voltar á ser titular, tivemos sorte, ele está conosco de graça (O Corinthians vai arcar com 150 Mil do salário mensal apenas) até a Copa, e Fágner está mal fisicamente e tem menos poder de marcação que ele, se eu fosse o Mano, colocaria Edenilson e Fágner teria de brigar pela posição novamente e melhorar na marcação. 


Vamos acompanhar as novidades até o Dérbi, e estamos de prontidão para mais análises e novidades em relação ao Corinthians.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas!
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours

  1. Gratidão é coisa tão rara as pessoas sentirem. No futebol é pior. Isso é no Corinthians, no São Paulo, no Palmeiras, etc. Que ele seja feliz no futebol chinês. Que valha a pena. O Corinthians que era um time que batia no peito falando que estavam ricos não soube gerir o primeiro problema que surgiu. O campeão do mundo de 2012 se nivelou ao baixo momento do SPFC. Tanto é que terminaram o Brasileirão com a mesma pontuação. No estadual ambos estão inconstantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o Corinthians vinha de algo bom, essa atual gestão destruiu em muito pouco tempo o que a anterior construiu.

      No caso do SPFC, desde que esteve com a caneta na mão, Juvenal Juvêncio vem com esse projeto de apequenar o SPFC, ele como Diretor de Futebo, foi respeitável, mas com a caneta na mão, tornou o time mais profissional do País, semi-amador.

      Pois é, mas esse negócio da ingratidão é algo mais nítido no Corinthians, recentemente Chicão saiu e eu comentei aqui no Blog a ingratidão da Diretoria e de parte da torcida. Isso sem falar em Edilson, Tevez. Indo mais longe: Sócrates, Rivellino, enfim. No Corinthians esse lamentável comportamento é mais acentuado que em outros grandes, isso por que achávamos inocentemente que havíamos crescido nesse aspecto, lerdo engano.

      Excluir