Meus amigos, neste final de semana ocorreram alguns clássicos pelo país, um tanto "xoxos", mas esse em destaque há muito o que se falar, vamos então comentar esses jogos, visto que já comentamos através do "Papo de Torcedor" o derbi: Corinthians 1 x 1 Palmeiras, e também com João Silva, o clássico: Lusa 0 x 0 São Paulo, vamos agora comentar mais clássicos pelo Brasil, e alguns outros fatos, logo mais falarei sobre a "Lampions League", a nossa namoradinha do Brasil, Copa do Nordeste, que teve a ida do mata-mata neste final de semana.


Vasco 1 x 2 Flamengo


O Mengo ficou com a vitória no clássico diante do Vasco, o que é surpreendente pra mim, primeiro por que fui contra jogar com o time titular após todo o desgaste da partida contra o León, segundo pelo momento do Vasco, achei que seria no máximo empate para o Flamengo, mas o Mengo venceu, e com clara interferência, (intencional ou não, não dá pra adivinhar o que se passa no MIOJO da equipe de arbitragem) da arbitragem, que não deu um golaço de falta claríssimo do Douglas, mesmo com (uma Rã) ao lado do gol agachado, o lance era possível de ser visto até mesmo por juíz e bandeira, que dirá para aquele "Regra 3" ao lado do gol, se foi erro, foi lamentável, se foi proposital, é digno de CADEIA, o que importa é que esse pessoal precisa no mínimo de Oftalmologista.

Aliás, já foi dito por muita gente, mas quero aqui enfatizar, o gol de Elano foi muito mais difícil de ser visto, Martin Silva foi buscar e pela imagem da BAND, eu não tinha total segurança de que a bola tinha entrado, somente hoje pela manhã com a imagem da Globo, é que ficou claro pra mim que realmente Martin Silva (e a bola) estavam dentro do gol e não apenas o goleiro, há uma distorção aí, apesar de um erro não justificar o outro.

Sobre o Vasco, sempre que tenho oportunidade, critico duramente o Dinamite, mas até aqui tenho de dar o meu braço á torcer, fez boas e pontuais contratações, a última delas foi Douglas, que é um grande jogador, tem grande talento, se não ir para o banco fará muito bem ao Vasco como fez ontem, em grande atuação, se for pro banco, ou ficar sem receber, fará da vida do Vasco um inferno.



Atlético/MG 0 x 0 Cruzeiro

Há pouco o que comentar sobre esse jogo, foi equilibrado, truncado, o Cruzeiro chegou até um pouco mais, apesar de jogar no "Horto", com toda a torcida contra, mas o jogo acabou num "xoxo" 0 x 0. O que foi bonito de ver foi a solidariedade com Tinga, pena que algumas exceções raras ainda não conseguem enxergar que toda forma de Preconceito e violência é algo abominável em qualquer circunstância, ainda mais em um Esporte que agrega tanto como o futebol.


Remo 0 x 0 Paysandu

Vejam, é uma pena o ponto que chegou o Futebol Paraense (que queiram os do Eixo Sudeste-Sul ou não) são times de tradição, de representatividade e que fazem belos espetáculos, sobretudo em relação á torcida, tornar-se um futebol tão abandonado como está, jogos em campos impraticáveis, nem pelo episódio do cachorro, que é mais engraçado e folclórico do que qualquer outra coisa, mas o estado do gramado e a falta de mídia em torno desses times chegaram á um ponto injusto e constrangedor. Aliás, para ilustrar isso nem consegui achar fotos adequadas do jogo para ilustrar isso á vocês. E enquanto isso, Manaus recebe um estádio, um estádio que já deu inúmeros problemas e que não servirá de nada após a Copa. Por que consideram tão importante assim um estádio na Amazônia? Já não basta permitir que empresas gringas venham ao Brasil e levem nossas plantas medicinais e outros derivados na natureza e nos revendam á preços exorbitantes, lucrando nas costas do Brasil? Só há um nome para isso vergonha!.


Só uma pitadinha sobre o Santos que perdeu de 4 x 1 pra Penapolense, acabou o fogo? E quanto á Damião, eu gosto do Oswaldo e de seu trabalho, mas futebol é momento e merecimento, e o que ele merece é banco e ser terceira opção.



Estádios da Copa


Rapidamente, os estádios de Curitiba e do Pantanal subiram no telhado. Curitiba era sim uma sede necessária, e é uma pena que esteja ocorrendo tudo isso. Mas em relação ao Pantanal, é a crônica de uma tragédia anunciada, até mesmo pelos escândalos de corrupção nas obras, que QUASE NINGUÉM denuncia, sorte que ainda temos um Jorge Kajuru, na imprensa, e sempre o quiseram calar, e querem agora calar de novo quem tem coragem de falar o que pensam e sabem.


Eu só quero dizer uma coisa, quando justificaram que o Brasil tinha plenas condições de fazer uma Copa por que a África do Sul fez, eu dizia: "Olha lá, a África do Sul evoluiu após o Apartheid o que o Brasil não evoluiu em 514 anos", e fui achincalhado, xingado. A resposta está aí, e eu não desejo redenção, retratação, a própria história está me proporcionando isso.



Curta nossa Página: Jovens Cronistas!



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours