É meus amigos, o que vimos ontem foi ultrajante (e não a banda, por que eles são ótimos) o time não teve nenhum poder ofensivo diante do Santos, não viu a cor da bola, o Aranha ganhou a promoção "Assista ao jogo de dentro do campo", e foi lamentável, e todos estão abordando os erros técnicos do Mano, estão questionando atletas, eu prefiro analisar como foi o jogo, e dar o direcionamento que poucos estão dando e que é o mais correto na crítica, á DIRETORIA. Vamos á isso então.


Bom, o que dizer sobre o jogo, o jogo foi um domínio TOTAL do Santos, o Corinthians veio jogando da mesma forma que nos dois primeiros jogos, adiantando as suas linhas, porém, me parece que faltou ao Mano analisar um pouco o adversário, o time do Santos é muito leve do meio pra frente e tem em Cícero, o seu grande maestro e exatamente através desses buracos, o Santos abriu 2 x 0, logo em seguida Guilherme empatou. Aí que eu já começo á discordar um pouco de parte das pessoas, com o time PERDENDO o jogo, tínhamos que manter realmente nossas linhas adiantadas, não havia o que fazer, assistir a derrota? Não, tínhamos de tentar ir pra cima, tentar fazer gols, a questão grave é que nossas peças do meio pra frente não funcionam, mas isso é tema do próximo parágrafo. Sobre problemas defensivos, não vejo que seja justo caçar bruxas, criticar o Paulo André de forma explicita (usando o argumento de que ele só pensa em MELHORIAS PARA O FUTEBOL. Quem dera TODOS pensassem nisso), criticar os laterais, eu já sabia que eles não tem características de marcação, assim como o Fágner, e o rapaz do Bayern que iria ganhar "400 mil Kg de Alcatra" por mês, também não tem. Para quem descia a lenha em Alessandro e Fábio Santos, eu acho que irão se arrepender amargamente daqui pra frente. O Ralf esteve perdido como todo o sistema de defesa, mas numa coisa é injusto criticá-lo e ao Mano, quando adiantamos as linhas, tendo laterais que não tem poder de marcação (O Uendel até tem, mas baixo) ficamos expostos dos dois lados, se Ralf cobrisse um lado, o outro ficaria aberto para que Cícero invertesse o jogo (como o fez bastante) e encontrasse o outro lado completamente aberto, então, Ralf centralizou, é evidente que não funcionou, mas para cobrir as duas alas ao mesmo tempo, eram necessários 2 Ralf, ou um Ralf e um Arão (exemplo) e ninguém jamais concordaria com essa escalação, e não acho que tenhamos de partir para o 3-5-2 ao menos não ainda.


Vamos ao título do texto; Meus amigos, eu ví repetidas vezes, o Edu, o Gobbi, o Roberto de Andrade (Futuro candidato da Situação á Presidência do Corinthians), dizerem que o ciclo de contratações estaria concluso á partir do fechamento com Bruno Henrique, que é um 2º volante, com características semelhantes as do próprio Guilherme (que se faça justiça, ele e Sheik foram os que tentaram jogar ontém, e Guilherme não é um Paulinho, mas tem chegada sim á frente, pra quem acha que o gol de ontem foi a primeira amostra, vale recordar um pouco o que o time é sem ele) enfim. Vocês não crêem que há algo de errado nisso? O que não produziu no 2º semestre de 2013 que ocasionou tantos empates? Elementar, o setor ofensivo. E a Diretoria não contratou uma peça sequer para o setor, sendo que até mesmo Palmeiras e Botafogo, se reforçaram nesse setor. Há uma distorção aí, será que eles crêem que realmente o problema era apenas treinador? Daí confabularam a não renovação de Tite pelas costas, e trouxeram o Mano? Ninguém aqui está pedindo a volta de Tite agora, seria irracional, a mudança já foi feita. O que a gente coloca é que está claro que o problema não era o Tite, claro que ele tinha parcela sim, como todos. Mas vivemos num marasmo ofensivo, e o time deixou o mercado levar a maioria das opções viáveis para adversários, fora que já vacilamos em não termos repatriado Alex e William, que foram para Inter e Cruzeiro respectivamente.


Moral da história, pode trazer o Tite de volta, pode trazer o Guardiola, sem um novo ânimo ofensivo, novas peças, jogadores que assim como Renato Augusto, cheguem prontos para vestir a camisa e jogar, não vamos á lugar algum. O ataque diante do Santos foi nulo, Romarinho que vinha bem não tocou na bola, Guerrero não recebeu bolas, e não saiu pra buscar o jogo como fazia com Tite, Rodrigo só faz algo quando vem do banco, sente o peso da camisa como titular, isso está claro, e Danilo realmente não consegue produzir, e se eu fosse o Mano, por ter chamado o jogo, testaria Emerson Sheik, na vaga de Romarinho.


Portanto, ganhar como ganhamos nas duas primeiras rodadas é fácil, pegamos times totalmente desestruturados. Quando enfrentamos um time arrumado, não criamos nada e perdemos, pegamos um time de garotos ousados, velozes, com um maestro no meio, tomamos piaba. Onde está nossa filosofia de ter a posse, de um modelo Europeu de rodar a bola até achar o buraco na defesa adversária? Sem novas peças, peças de qualidade, que tragam de volta o brio dos que lá já estão, nem que Mano queira vamos voltar á ter esse padrão de jogo, vamos jogar com nossas linhas avançadas, derrotar timecos, empatar e perder contra times arrumados, e tomar piabas como essas, contra times que tem ataques leves. AINDA HÁ TEMPO, DIRETORIA, MEXAM-SE!


Uma última coisa, o Dr. Osmar de Oliveira, abandonou o "Jogo Aberto" agora há pouco no meio do programa, devido ao desrespeito para com ele e a torcida do Corinthians, deixem eu dizer uma coisa. Osmar, saia do elenco desse programa, saia do Terceiro Tempo, são programas de HUMOR (E Humor de PÉSSIMO GOSTO), ou te colocam num lugar sério, como tu é um jornalista SÉRIO, ou tu muda de emissora, lugar não falta. E aqui não há hipocrisia, esse é um espaço do Torcedor, mas respeitamos os adversários, e na imprensa oficial é possível sim torcer, eu sei o time de todos no Esporte Interativo e jamais os ví desrespeitar ninguém, não é proibido torcer, mas é OBRIGATÓRIO SER PROFISSIONAL, coisa que o elenco dos programas citados, NÃO É!



Curta nossa Página: Jovens Cronistas!
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours