Olá galera, hoje no Jovens Cronistas, vamos continuar falando sobre os playoffs da NFL, e comentarei um pouco sobre o jogo que irá fazer o mundo do futebol americano parar, não pela rivalidade de ambos os times, mas sim por seus quarterbacks, Peyton Manning e Tom Brady, talvez os dois melhores QB da atualidade, e dois dos maiores da história.
Eles já se enfrentaram na temporada regular, em um épico jogo, onde Brady conseguiu uma bela virada para o Patriots, que levou a melhor, mas o jogo foi em Foxborough, tempo frio, e como dizem, Manning não tem o mesmo desempenho em baixas temperaturas. O jogo desta vez é em Denver na casa do Broncos, que terá a home field advantage.
Como fizemos nos jogos do Divisional Round, falaremos por tópicos.



Jogo terrestre do Denver Broncos

O jogo corrido de Denver vem sendo ofuscado, pelo sucesso de Peyton Manning na temporada, mas Denver não vai mal no jogo terrestre, foi o jogo corrido que mais pontuou na NFL durante esta temporada, com 606 pontos, foram 461 carregadas para mais de 1800 jardas.
Um número que pode preocupar é que a equipe soltou a bola 10 vezes, o 4° maior número entre as equipes durante a temporada.
Knowshon Moreno e Montee Ball podem ter a missão de controlar o jogo em jogadas aéreas e corridas mais facilitada, pois o Patriots é a 3ª equipe que mais permitiu jardas nesta temporada regular. O motivo disso é a DL da equipe que não funcionou muito bem neste ano, e precisa de reforçar.

Jogo aéreo do Denver Broncos

Sem dúvidas, o melhor time em jogadas aéreas da NFL, e talvez, o melhor da história, Peyton Manning vem liderando este ataque de modo surreal. Já são incríveis 5.477 jardas, e o recorde de 55 touchdowns, seu alvo preferido até aqui foi o WR Demariyus Thomas, seguido por (WR) Erick Decker, ambos somam a metades das jardas lançadas por Manning, a outra metade é dividida entre seu WR Wes Welker, TE Julius Thomas, e o RB Knowshon Moreno.
Realmente, este será o maior desafio da secundária do Patriots nesta temporada, secundária a tal que é somente a 18ª melhor secundary da liga, com uma média de 7 jardas tomadas por passe, com 17 interceptações em 17 jogos, e com o 8º pior rating de defesa da liga, pode ser uma presa fácil para Manning e companhia.

Jogo terrestre do New England Patriots

Sem dúvidas, o melhor jogo por corridas terrestres de New England, foi no jogo passado contra o Colts, LeGarrete Blount, marcou 4 TDs, enquanto Ridley correu para mais 2 TDs.
O jogo corrido do Patriots, nunca teve um RB "ProBowler", tanto Blount, quanto Ridley, tem 773 jardas na temporada, se somados as jardas de ambos, ainda faltaria jardas para alcançar as jardas corridas de McCoy durante esta temporada. A equipe tem o 9° melhor jogo terrestre na temporada, com uma média de 4.4 jardas por corrida, mas não se deixe enganar pelos números, porque Ridley e Blount ainda tem muito a desejar, um exemplo é os 10 fumbles cometidos pela equipe, e as inúmeras vezes que foi tackleado atrás la linha de scrimmge.
Neste domingo, a equipe ainda terá o desafio de furar a barreira de Denver, que é muito forte contra o jogo corrido, foram apenas 1600 jardas sofridas, em 420 carregadas, uma média de 3.9 por carregada, dados que colocam a equipe como a 7ª melhor defesa contra rush da temporada, outro dado que se pode exaltar, é que a equipe não deu chances ao time de San Diego neste quesito, a mesma conseguiu apenas 68 jardas durante o jogo.

Jogo aéreo do New England Patriots

O que falar do QB da equipe, chamado Thomas? Ou melhor, Tom Brady. Mesmo não tendo uma temporada fantástica, como teve outros anos, Brady é Brady, e pode surpreender qualquer um, como surpreendeu o próprio Broncos durante a temporada regular.
O ataque aéreo do Patriots foi somente o 10º melhor da liga, mas isso não é ruim, porque Brady vem sofrendo com os seus recebedores, e com as lesões de Gronkowski, o principal recebedor da equipe foi o WR Julian Eldeman, que recebeu para 1056 jardas, um quarto do total de jardas lançadas por Tom Brady.
Do outro lado, a defesa do Broncos é a 24ª melhor contra passes, com uma média de 12.2 jardas por passe adversário, é um dos pontos fracos da equipe, que deve ser muito bem aproveitado pelo Patriots.~

Resumo

O jogo será sensacional, isso já é fato, mas será melhor ainda pelo fato, das duas equipes terem uma "rivalidade", coisa que esquenta ainda mais o jogo que poderia ser renomeado pelos fãs de Brady @ Manning, a derrota está engasgada em Manning, pelo fato da eliminação precoce da equipe pelo Patriots na temporada passada, e a equipe quer a revanche, outro fato que anima mais ainda o jogo, é o fato de que essa, pode ser a última temporada de Manning na NFL, e por estes fatos, e pela home field advantage, aposto no Broncos, que ainda supera o Patriots em três quesitos: Jogo terrestre, Jogo aéreo, e Defesa contra jogo terrestre.
Compartilhe:

Gustavo Rezende

Sou Gustavo Rezende, mineiro, gosto muito de Wrestling (WWE, TNA, ROH, etc), mas atualmente estou focado mais em NFL, ou seja FA, Futebol Americano.

Deixe seu comentário:

4 comments so far,Add yours

  1. Parabéns Gustavo, é pena que o prognóstico mais viável é crêr que o vencedor desse duelo fantástico perca para o 49ers na final. O quarterback é fundamental, mas não ganha campeonato sózinho.

    ResponderExcluir
  2. Jogo complicado, mas aposto no meu time, acho que Denver Broncos vence, Moreno vai ser fundamental na vitória, Eric Decker é meu favorito da posição, lembro que no último jogo ele fez um retorno fantástico, eu não tenho tanta certeza no favoritismo do 49ers, se fosse o Seahawks eu teria mais medo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais medo do Seahawks? Muitos especialistas pensam o contrário de tí! Amanhã teremos a resposta.

      Excluir
    2. Eu teria mais medo do Seahawks, se o jogo fosse no CenturyLink Field, já que será no frio, em NY, acho que o 49ers é mais perigoso!

      Excluir