Bem Amigos! Fazia tempo que não falava sobre Pró-Wrestling com vocês, como o Blog é multi-plataforma e nosso tempo é escasso, alguns assuntos acabam passando, mas o que importa é que estamos aqui mais uma vez, agora neste meu espaço, em mais um "Papo com Garcia". Vamos desta vez falar sobre o WWE Slammy Awards 2013, que é o "Óscar" da WWE e ocorreu no RAW desta semana, último antes do TLC, também último PPV do ano, que também terá análise de nosso Blog. Já deu pra perceber que será controverso pelo título, sem mais delongas, vamos á análise.


Breakout Star of the Year (Revelação do Ano): The Shield - Amigos, acho que este ano trouxe revelações muito interessantes, e firmou nomes que surgiram ano passado, nesse raciocínio há que se dar menção honrosa á nomes como: Antônio Cesaro, Big E Langston, Curtis Axel (Michael McGillicutty), Wyatt Family e até mesmo Fandango, no aspecto de personagem. Isso apenas pra falar de Roster principal, pois se fossemos falar de NXT isso ficaria interminável. Dito isto, é inquestionável o trabalho do Shield, um trio histórico que tem agilidade, técnica, força, carisma, enfim, todos os atributos necessários para uma Stable ser vitoriosa numa companhia como a WWE, eles já fizeram história. Se em carreira solo terão o mesmo sucesso, esse debate não é para já. Mas como stable fizeram já história e nada mais justo do que dar á eles este prêmio de Revelação de 2013.


Moment of the Year: K.O Punch de Big Show em Triple H (CEO da WWE): Pois é amigos, eu nem vou entrar no mérito de que se foi ou não o melhor momento do ano. Mas é plenamente aceitável, até mesmo na questão do contexto inserido: Um chefe que assedía moralmente o seu subordinado, com bullyng, chantagem, enfim. Numa situação dessas, quem não queria ser um Big Show? Quem nunca quis nocautear um superior, que teve esse tipo de postura contra sí. Portanto, o contexto foi perfeito e quem teve a ideia (é raro eu dizer isso em se tratando de WWE) está de parabéns. Vale dizer que neste contexto, cabe também o estopim disso, que foi o "Insulto do ano", no qual "minha musa" Stephannie McMahon foi premiada.


Diva of the Year: The Bella Twins: Gente, vocês acham realmente que é a audiência que escolhe os vencedores do Slammy? Se vocês acham isso realmente são muito ingênuos, isso é definido pela Equipe Criativa, mas a votação ocorre, claro, para dar a impressão de que é uma escolha da audiência. A WWE falhou feio ao dar a vitória para as gêmeas, pois ela mesmo deixou á escapar há pouquíssimo tempo que estava descontente com a POUCA REAÇÃO que o público demonstrava á elas nas Storylines onde foram inseridas, e vejam que elas foram inseridas em ótimas, cito como exemplo o assédio de Randy Orton á Brie Bella, e nem isso teve efeito. AJ Lee causa muito mais impacto, pois ela tem o personagem perfeito "maluquinha adolescente" e o executa com maestría, demonstrou grandes dotes de atriz. A escolha da WWE é muito mais no sentido de NÃO ACEITAR UM FRACASSO, pois eles apostaram demais na volta das gêmeas e não funcionou. Elas tem seu público, sobretudo nos USA é um público relativamente grande, mas penso que dar á elas o prêmio, ficou feio.

Uma pitada; como Eve Torres segue linda e EM FORMA, hein. Taí uma que rivalizaria com AJ Lee, inclusive no aspecto de personagem.


Double-Cross of the Year (Interferência do ano): Shawn Michaels sobre Daniel Bryan no Hell in a Cell: Mesma questão do prêmio dado á Big Show, o contexto de mesmo achando injusto estar sempre ao lado do amigo. Acho que estes contextos que as Storylines trazem ao debate no Pró-Wrestling são muito interessantes. Pergunto á vocês: Se vocês sabem que seu melhor amigo fez algo errado, e está sendo atacado por isso, tu o defende, mesmo errado ou deixa que ele pague por seu erro? É uma grande questão que a WWE colocou no debate, neste segmento.


Match of the Year: Dwayyyyyne vs John Cena (Wrestlemania 29): Isso me deixa nervoso, a luta foi uma porcaria, foi arrastada, no ano passado Cena ainda conseguiu carregar o combate na técnica, neste ano por problemas físicos nem isso Cena fez, um combate HORROROSO, lamentável.

Outra coisa que tenho NOJO, é o Triple H, sempre ter de satisfazer seu EGO, CM Punk vs Brock Lesnar, foi um combate muito melhor tecnicamente e mais interessante de se ver do que o dele contra o Monstro, mas ele tem de satisfazer o ego.


Acho que CM Punk vs Undertaker foi ESPETACULAR, porém foi muito curto. Para mim o combate do ano seria então: CM Punk vs Brock Lesnar. Menciono honrosamente também, batalhas de Orton vs Christian, Punk vs Cena, Punk vs Jericho e a grande batalha entre RVD vs Chris Jericho, que foi espetacular.


Extreme Moment of the Year: CM Punk vingando-se de Paul Heyman: É, acho que RVD, em seu retorno teve momentos fantásticos, mas fora isso, vejo realmente que o prêmio para Punk não é injusto.


Melhor Regresso: Goldust: Gente, eu iria fazer um texto apenas sobre isso, mas com esse prêmio cabe aqui o que quero dizer, é emocionante ver Goldust lutar, que regresso, que show que ele vem dando no Ring, está em forma, está ainda com uma impressionante variedade de movimentos e resistência, é nítido que ele sofre bastante nos combates, mas até isso é um plus, pois dá veracidade á luta. Realmente é fantástico o seu desempenho, no início achei que seu retorno seria muito mais simbólico, no fator personagem, para dar push á Rhodes, mas ele dá show á cada apresentação, e é realmente maravilhoso ver esse Mito lutar, se havia alguma dúvida de que ele é um "Hall of Famer" essa dúvida foi dirimida neste retorno, parabéns Goldust, que esta sua passagem seja a final, para encerrar com chave de ouro, e dure muito tempo. Aqui já comenta-se a Tag né, que sintonia fantástica os irmãos Rhodes demonstraram, acho que realmente para bater o Shield tinha de ser uma dupla como eles, pois que os Usos tem de qualidade, talvez os falte como Main-Eventer's.


Melhor Platéia: New Jersey (RAW seguinte á Wrestlemania 29): Justíssimo, que platéia maluca, eu queria ter estado lá com eles, mais do que na Wrestlemania, que Crowd, entrou para a história e a WWE se fez obrigada á fazer um grande show naquela noite, aqui em Arquivo Wrestling eu inclusive na matéria sobre a Constrangedora Wrestlemania 29, eu fui obrigado á comentar esta RAW.


Daniel Bryan: 5, The Shield: 4 e Rhodes Family: 3; Foram os grandes vencedores do Slammy, isto pra mim está coerente, o chato na minha visão são os aspectos políticos, que foram citados acima. Mas em se tratando de WWE, até que o saldo é positivo.


Curta nossa Page, apoie o Blog Multi-Conteudo que também dá espaço para a WWE: Jovens Cronistas!



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours