Pessoal o Papo de Torcedor INTER, repercutindo esta última rodada deste Brasileirão 2013, com o melancólico empate contra a Ponte Preta em 0 a 0, em Caxias do Sul, suficiente para manter o Inter na Serie A, em uma campanha bem abaixa do aceitável em 2013.

O Inter começou o jogo com Muriel, Ednei, Índio, Juan e Fabrício, João Afonso, Josimar, D'Alessandro e Jorge Henrique, Otávio e Damião. Criou algumas boas oportunidades no 1º Tempo, controlou bem a partida e a Ponte que estava com o time reserva e recheado de jovens apenas especulava algum contra-ataque.


Clemer primeiro acertou ao colocar Forlán no lugar de Jorge Henrique no intervalo, mas errou ao tirar Damião para a entrada de Rafael Moura, só Clemer acredita nele. O time seguiu tentando, mas sem resultado, D'Alessandro esforçou-se bastante, assim como Otávio e Damião. Ednei cobrou várias faltas e não acertou uma, muito justificadas as vaias a ele e a Fabrício. No finalzinho Alex entrou no lugar de Josimar, mas sem tempo de mostrar muita coisa e ficamos em mais um 0 a 0 e outro empate.


Assim o Internacional encerra sua participação no Brasileirão 2013 em 15º Lugar, com 48 pontos, tendo 11 vitórias, 15 empates, algo que nos prejudicou muito e 12 derrotas, marcamos 51 gols, mas sofremos 52, em uma campanha muito aquém das pretensões que todos esperávamos que o time iria apresentar na competição, reforçamos o ataque com vários nomes, mas enfraquecemos a defesa, com a saída de Moledo e a direção sem pulso e mais uma série de fatores, como a demora da troca de Dunga e a colocação de Clemer, colaboraram para a péssima campanha. Como alento, o Inter continua sendo o único clube do Rio Grande do Sul a nunca ser rebaixado pela Serie B.

Agora e arrumar a casa para 2014, sei que infelizmente a Direção não deverá sofrer grandes mudanças, mas que pelo menos venha uma boa comissão técnica, se for Abelão que ele seja logo confirmado, pois terá muito trabalho pela frente, precisamos renovar a equipe, tanto em nomes quanto em idade, com jogadores jovens e de qualidade, assim como se apostou em anos anteriores, em nomes como Oscar e Giuliano, que deram certo. 

Tomara que o 2014 seja um ano melhor, e que a imprensa do centro do país para de colocar o Inter como favorito no próximo Brasileirão, pois é sempre colocado na lista, mas não confirma em campo seu favoritismo, investindo muito, mas tendo pouco retorno em campo.

Assim encerro este Papo de Torcedor INTER, esperando um 2014, melhor para o Internacional.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours

  1. O problema do Inter não reside no treinador, passaram 4 e nenhum conseguiu levar esse time adiante, a coisa vem lá de cima.

    ResponderExcluir