É meus amigos, agora a imprensa toda está noticiando, está dizendo; O que vinha há tempos (no mínimo 2 meses) vem colocando o jornalista (do qual sou fã) Jorge Kajuru. Essa história de que Tite era prioridade, que ele tinha o respeito por tudo que conquistou era uma jogada, enquanto nos bastidores, muita gente (inclusive Andrés) queria a volta de Mano Menezes, agora tudo veio á tona e estão noticiando, mas eu como não tenho problema nenhum em citar quem deu o furo de bastidor, quero aqui neste espaço parabenizar Jorge Kajuru e suas fontes, que anteciparam em muito o que está hoje bombando nas redes sociais, sites e blog's. Quero também anunciar que se confirmada a saída de Tite, assim como no aniversário do clube, farei uma matéria especial sobre a trajetória deste treinador fantástico, e deste homem de CARÁTER fantástico, coisa rara de se ver no nosso PODRE futebol atual.


Eu penso que Tite talvez seja o menos culpado por este segundo semestre tão ruim, o que houve foi uma sequência de fatalidades, lesões, queda de rendimento de atletas tanto acima como abaixo dos 30 anos, a falta de AMBIÇÃO (por que não) de alguns deles, enfim, o Corinthians não virou um TIMECO da noite para o dia como uns fazem questão de colocar, ao contrário, foram vários os problemas, que o time teve de enfrentar e ainda assim, temos toda a chance de terminar a temporada com honra para fazer um bom planejamento visando 2014. É evidente que Tite teve responsabilidades; Há quem diga que ele levou algumas situações para o lado pessoal, é fato que houveram algumas indecisões de sua parte com relação ao time, em relação á escalar garotos aí eu vou discordar frontalmente de quem pensa assim, pois a camisa do Corinthians é muito pesada, temos um time campeão de tudo, forte, qualificado, que sofreu nesta temporada, mas que as responsabilidades tinham de ser delegadas aos mais experientes no momento de crise, pois são eles que não tem nada mais á perder na carreira e estão consolidados, eles é que tem como diria o fenômeno as "costas-largas" para aguentar as porradas que este time levou, vindas de todos os lados, inclusive de sua torcida, que não demonstrou o mesmo apoio ao time nesta crise que demonstrou na ocasião onde a equipe foi eliminada pelo Tolima. Estou sendo injusto ao dizer isso? Me responda com argumentos? Acho que não haverá contra-argumento em relação á isso. Sobre possíveis "retrancas", não enxergo dessa forma, se enxergarmos futebol, percebemos que o time tem declínio físico na 2ª etapa e ví muitas vezes Tite pedir desesperadamente para o time SAIR de trás em inúmeras situações onde o time estava recuado. Enfim, o fato é que ele não desprendeu e eu acho que em tendo ele não desaprendendo, a substituição seria aceitável por um nome melhor que ele, Mano é no máximo, um treinador do mesmo estilo, que é um pouco inferior taticamente á Tite.


Bom, como este é o espaço onde comentamos tudo sobre o Timão, Tite teve este grande parágrafo e agora vamos falar do jogo; Um jogo onde o Corinthians se soltou mais, sobretudo no início, arriscando de fora, procurando dominar o jogo, depois o Coxa equilibrou, mas saímos na frente e poderíamos ter ampliado o placar, o time vai recuperando os atletas, o risco de rebaixamento foi eliminado de vez, um pequeno milágre por Libertadores é possível matematicamente, vamos terminar o ano com honra, tendo a possibilidade de fazer ajustes para a próxima temporada, seja o técnico Tite, Mano, ou um nome que cause impacto, apesar de eu não ver um nome no mercado, sobretudo compatível a realidade de nosso mercado que seja superior á Tite, mas é a vida, o próprio treinador falou em encerramento de ciclo recentemente, mas principalmente pelo que se sabe dos últimos dias, ele estaria aberto á ficar, se contassem com ele, tudo se inverteu.


Eu reintero, que temos limitações em relação á peças, que não há "retranquismo" quando se coloca um Diego Macedo na ponta, por exemplo, visto que é de conhecimento público que ele é um ala ofensivo, agora nestas últimas rodadas o time vai com força máxima, mas poderá também testar, nomes que ficrão, nomes que sairão, nomes que hoje são fundamentais mas que ano que vem somente irão compôr o elenco. Uma parcela da torcida (inclusive um comentarista que diz ser torcedor, mas é um aproveitador) quer que inúmeros jogadores saiam de baciada, espero que tenhamos INTELIGÊNCIA para evitar isso, evitar reforçarmos excessivamente o adversário, pois se nós mesmos tivemos dificuldades de elenco em 2013, por que tendo ciência disso vamos reforçar adversários, correndo risco de sentir falta de peças? Isso ficou claro na questão do volante, enquanto Maldonado e Ibson se arrastavam, William Arão estava lá na Lusa, só pra citar um caso.


Ficasse ou saísse, não vejo Tite um monstro que pintam, de "levar pro pessoal" as questões e fazer panelas, Tite é um homem correto, prova maior disso é que mesmo em atrito com Douglas, eles sentaram, conversaram e Douglas teve total liberdade de jogo em suas últimas apresentações. Isso também vale em relação á Pato, não é Tite quem decide se ele fica ou sai, é a Diretoria, e se a proposta que chegar será satisfatória, propostas acima dos 12 Mi Euros, levam o jogador, estando Tite aqui ou não. Portanto, vejo um pouco de leiguice em tanta coisa que deram a tal "culpabilidade" ao Tite, em relação ao final de seu ciclo.


Para encerrar, quanto ao "Milágre da Libertadores", TRABALHO, vamos trabalhar, mas vejo pouco provável, e acho que Deus tem assuntos mais graves para se preocupar do que o futebol, se planejarmos bem, faremos um grande ano mesmo sem Libertadores, e podemos voltar em 2015 sem problemas e com caneco nacional na bagagem.


Obrigado Professor! Não sei se todos pensam dessa forma, mas se eu fosse zelador da casa Corinthiana, as portas estariam para tí, sempre abertas!


Fiel Torcedor, curta: Jovens Cronistas!
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours