Pessoal, voltamos com o Papo de Torcedor Colorado, conforme havia avisado, logo após os dois jogos do Inter desta semana, contra Náutico no Centenário, onde vencemos por 4 a 1 e o empate na Vila Belmiro por 0 a 0. Foram quatro pontos importantes, na caminhada do Inter a se ajustar para o jogo da próxima semana pela Copa do Brasil contra o Atlético Paranaense em Curitiba. Pois no Brasileirão, o Inter só possui apenas mais um objetivo, que é vencer o Clássico Grenal do Próximo domingo em Caxias do Sul.

D´Alessandro jogo Internacional contra Náutico (Foto: Nabor Goulart / Agência Estado)

No jogo contra o Náutico, o Inter fez oi dever de casa, venceu o lanterna por 4 a 1, os gols foram de D'Alesandro aos 16 minutos, depois o Náutico empatou com Tiago Real aos 26. No finalzinho do primeiro tempo Otávio marcou um belo gol e fez o time ir para o intervalo em vantagem.

Para o segundo tempo, Clemer sacou Scocco que retornava ao time e colocou Fabricio, este aliás deu boa resposta e o Inter, marcou na segunda etapa mais dois gols, com Willians e Kléber. Assim com a vitória parece que a sina de ressuscitar os times da parte de baixo da tabela findou-se.

Entre um jogo e outro tivemos a efetivação de Clemer como Técnico do Internacional para a temporada 2013, o que foi um grande acerto, já que a temporada esta praticamente perdida e jogamos todas as fichas na Copa do Brasil, e uma vez que Abelão renegou ao Inter e graças a Deus a direção não tomou a loucura de chamar Celso Roth, seguimos com Clemer, que vem dentro do possível ajeitando o time.

Na segunda etapa, Alex foi substituído por Scocco:imagem 6

Ontem tivemos um jogo sonolento contra o Santos, onde começamos com o Alex no lugar de Otávio e a entrada de João Afonso na vaga de Airton, tivemos até apagão no segundo tempo e o 0 a 0, serviu mais para valorizar, que a muito tempo a nossa defesa, não conseguia sair de um jogo sem sofrer gol e segue a estatística de o Inter nunca ter vencido na Vila Belmiro. Damião até teve duas chances de abrir o placar, mas em ambas não conseguiu finalizar.

Para o Grenal, felizmente toda a defesa que estava pendurada estará presente na partida, teremos o retorno de Otávio e a possível ausência de Alex. Clemer fez muito bem em utilizar Jackson, mesmo que tema muito por sua presença, mas precisamos ter um jovem de vitalidade ao lado de um veterano na zaga, se bem que Índio para o Grenal seria espetacular, pois ele marca muitos gols e como nosso adversário é o rei do chutão e do 1 a 0, temos que atacá-lo e marcar um gol o mais cedo possível.

Penãrol será o adversário do Inter na partida de inauguração do novo Beira-Rio (Foto: Alexandre Lops/Inter)

Para encerrar, gostei da escolha do adversário do Inter para a reestreia do Beira-Rio dia 6 de abril contra o Peñarol, muito pelo valor histórico, pois foi este mesmo time que jogou a abertura do Beira-Rio, só espero que eles não atuem na véspera assim como fizeram o adversário de inauguração de nosso rival. 


Domingo as 16hs no Centenário, não tem conversa, temos que vencer o Grenal e espero que os torcedores lotem o estádio e apoiem a equipe a partida inteira, espero que todos os jogadores do Inter estejam em um dia inspirado e vençamos para encaminha a equipe para o jogo do Ano contra o Atlético Paranaense pela Copa do Brasil. 

A vitória também é importante para acabar com a única estatística em que nosso rival leva vantagem em clássicos, que é em número de vitórias nesta competição, pois em caso de vitória Colorada serão 19 vitórias para cada time.

Abraços a todos e até o próximo Papo de Torcedor Inter, espero que com uma bela vitória para fecharmos 2013 invictos no principal clássico do RS.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours