É meio complicado escrever quando se está sem assunto. Sim, pois referente ao campeonato brasileiro, falar sobre o Grêmio é exatamente isso nesse momento: estar sem assunto. O Imortal Tricolor está apenas cumprindo tabela nesse momento, já que é praticamente impossível tirar o título do Cruzeiro e é igualmente praticamente impossível ficar de fora do grupo de classificados para a Libertadores de 2014.

Minha última postagem foi referente à derrota para o Criciúma dentro da Arena. Depois disso, 3 jogos: Fluminense 1x1 Grêmio, Grêmio 1x0 Corinthians e Internacional 2x2 Grêmio. Os 2 primeiros, jogos insossos e o último, um bom clássico, fugindo da característica de ser um jogo truncado e feio de se assistir. O jogo contra o Fluminense, mais uma vez, a "brilhante" arbitragem inventa um impedimento que não existe contra o Grêmio e, no lance seguinte, acontece o gol de empate e novamente nos acréscimos, como já havia acontecido no jogo contra o Criciúma. O jogo contra o Corinthians foi de sentir pena da bola no primeiro tempo e, no segundo tempo, o Barcos finalmente pareceu um jogador de futebol, pelo menos por um instante. O clássico GREnal em Caxias do Sul foi bem disputado e a bola rolou bastante, o único problema mesmo é a insistência daquele chato do D'Alessandro de sempre querer apitar o jogo.

Agora, tudo é Copa do Brasil. A chance real de título para o Grêmio está aí, mas o caminho é pedregoso e não perdoará erros. O adversário do momento é o Corinthians, que também estará em campo com o mesmo objetivo: salvar o ano com a única possibilidade de ganhar um título. Confronto complicado onde o Corinthians joga pelo empate, mas confio na vitória do Grêmio. Daqui a pouco estarei tomando o caminho da Arena. Tenho muito respeito pelo adversário, sei que se trata de um grande time, treinado por um excepcional profissional, mas eu acredito muito no Renato Portaluppi e no seu time de operários.

Saudações gremistas
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours