Pessoal repercutindo mais uma derrota do Internacional, algo que virou rotina neste segundo turno do Brasileirão. Desta vez o Inter jogou mais uma vez em Novo Hamburgo e saiu derrotado pelo líder Cruzeiro por 2 a 1. O time que estava sem o maestro D'Alessandro, não conseguiu superar o eficiente Cruzeiro e mais uma vez um time organizado se sobrepôs a um Inter que parece time de pelada de final de semana.

Aos quatro minutos do primeiro tempo, Nilton conseguiu finalizar para o Cruzeiro, abrindo o placar em Novo Hamburgo:imagem 4

O Inter começou o jogo, com um ataque formado por Caio e Otávio e com Alan Patrick no lugar de D'Alessandro que estava suspenso. Logo aos 4 minutos o Cruzeiro abriu o placar, com gol de Nilton, aqui critico a defesa colorada, pois todo mundo sabe Nilton é o principal cabeceador do Cruzeiro e mesmo assim ele subiu livre e abriu o placar.


A resposta Colorado foi imediata e aos 5 minutos, Otávio empatou a partida, e parecia que o Inter estava de volta a partida. As mudanças foram positivas, pois o time teve mais velocidade, mas a ausência de D'Alessandro pesou e o time não conseguiu virar a partida. Ainda que o único jogador que se arriscava a chutes da intermediária era justamente o volante Josimar.

Medeiros banca Dunga, garante cobrança aos jogadores e avisa: "Não fujo da responsabilidade" Mauro Vieira/Agencia RBS

No intervalo Dunga colocou Fabrício no lugar de Kléber, e ele que acabou perdendo a bola que culminou no gol de Willian, que marcou 2 a 1 para o Cruzeiro aos 8 minutos. Depois Dunga colocou Damião no lugar de Josimar, e mais adiante entrou Alex no lugar de Alan Patrick, alterações que pouco surtiram efeito. Damião aliás tem que parar de tentar fazer firulas e voltar a jogar simples para reencontrar o caminho do gol.

O Cruzeiro marcou um segundo gol, ampliando a vantagem e vencendo o Inter.:imagem 11

Com a derrota o Inter estacionou nos 34 pontos, chegou a sexta derrota na competição, sendo a terceira seguida e finalmente foi ultrapassado por Atlético Mineiro e Vitória, que venceram na rodada e caiu para o 7º Lugar, pois assim pode ser que acabe o comodismo do time e da direção. Pois estamos agora a 7 pontos do G-4. 

A campanha de 2º Turno do Inter é catastrófica é são apenas 4 pontos em 5 jogos, sendo o 15º do Returno, campanha de quem luta para não cair. Como a direção diz que garante Dunga até o final do ano, vamos esperar que o Inter não ressuscite mais um morto no Brasileirão 2013 e que na quinta o time tenha uma vitória contra o Vasco no Rio de Janeiro.

Gilberto gol Portuguesa contra Corinthians (Foto: Moisés Palácios / Futura Press)

Enquanto o Inter gastou R$110 milhões no primeiro semestre de 2013, contratando grandes atacantes, se esqueceu de reforçar a defesa após a vende de Rodrigo Moledo. Eis que um atacante do clube, que foi emprestado, marcou 3 gols neste domingo, Gilberto, logo ele que nunca recebeu uma sequência de jogos no Internacional, chegou aos 11 gols e é vice artilheiro da competição. Aliás Lauro é outro injustiçado no Inter também esta lá na Portuguesa, estes dois são bem melhores, por exemplo que Muriel e Caio na minha visão.

Agora que o G-4 foi pro espaço agora e esperar que o time se ajuste a tempo do próximo jogo da Copa do Brasil, contra o Atlético Paranaense, pois no Brasileirão as esperanças são mínimas, só se o time apresentar uma reação espetacular nos próximos jogos, algo que com o atual momento da equipe é praticamente improvável. Pois o time não tem organização tática parece time de pelada de final de semana.

Chegamos a Outubro e não sabemos qual o time titular do Inter? Muriel, Gabriel, Índio, Juan, e Kléber ou Fabrício? Os volantes não temos uma dupla decidida, e temos quatro nomes que revezam, Willians, Josimar, Igor e Aírton, D'Alessandro, e quem é o outro meia? Alex, Alan Patrick ou Jorge Henrique e os atacantes titulares quem são? Forlán, Leandro Damião, Scocco, Otávio ou Caio? Qual é a dupla titular? 

Parece até que estamos na pré-temporada onde não temos uma definição de time e a fomação? O Inter joga um 4-4-2, uma 4-5-1 ou um 4-3-3, o maior exemplo disso é Jorge Henrique que joga de meia, depois vira volante e já foi até lateral direito nesta temporada. O time precisa ser definido ou será que só teremos a definição da equipe em 2014, quando chegar um novo treinador.

Assim encerra-se este Papo de Torcedor Internacional, esperando que Outubro seja um mês melhor e que as vitória retornem, e ainda tinha gente que reclamava da sequência de empates, agora temos que acabar é com as derrotas, reage Inter.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours

  1. gilberto melhor que caio? mas vai te fu***!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deveria nem responder uma pessoa que sequer se identifica, mas vamos aos números.

      Quantos gols o Caio tem no Brasileirão 2013? Pois Gilberto já o vice-artilheiro da Competição com 11 gols, enquanto o Caio ontem apenas caiu e tomou cartão amarelo por simulação.

      Excluir