Pessoal, vamos lá para mais um Papo de Torcedor Internacional, repercutindo a derrota para a Portuguesa no Estádio do Vale, na tarde de ontem, por 1 a 0, como já sabíamos que nada iria mudar na tabela, continuamos na 5ª Posição, a cinco pontos do G4 e com a derrota vemos a proximidade de diversos times, tanto que estamos ao alcance do 12º Colocado, o Coritiba.

ìndio internacional diogo portuguesa série A (Foto: Edu Andrade / Agência Estado)

Sobre o jogo, o Inter teve como novidade Caio no ataque ao lado de Leandro Damião e Fabrício na lateral esquerda, mas a equipe fez um primeiro tempo ruim e o 0 a 0 era o melhor resultado que retratava o jogo, só não entendi porque Scocco na reserva? No segundo tempo logo aos 3 minutos o Inter teve Índio expulso após cotovelada em Henrique, aqui vai uma crítica, como consegue um jogador experiente como Índio cair na pilha de um centroavante da Portuguesa?


A partir deste momento, com um jogador a menos o Inter até criou algumas oportunidades, e a Portuguesa demorou a se aproveitar da superioridade numérica, criando boas chances apenas após os 30 minutos do segundo tempo. O gol da Lusa veio aos 41 minutos, quando em um cruzamento, Muriel não saiu do gol e Wanderson marcou de cabeça, assim estava decretada mais uma derrota colorada.

inter internacional portuguesa vale torcida dunga (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

Como pode um time como o Internacional em doze pontos contra Bahia e Portuguesa, conseguir apenas um ponto, isso é campanha de equipe que joga contra o rebaixamento. Para que o Inter foi para o Estádio do Vale, onde não consegue se impor contra nenhuma equipe e só venceu apenas uma partida neste Brasileirão, ah que saudade do Centenário, isso para não se falar no Beira-Rio.

A próxima rodada no Brasileirão o Inter encara o líder Cruzeiro, sem os zagueiros Índio e Juan, o volante Aírton e sem D'Alessandro, vai ser bastante complicado, mas vamos deixar para projetar este próximo jogo em uma futura coluna.

Dunga vê pior partida do Inter no ano e garante: "Na quinta, a equipe vai render" Diego Vara/Agencia RBS

Dunga terá que arranjar forças não sei de onde para motivar a equipe para o confronto da Copa do Brasil, contra o Atlético Paranaense, na quinta-feira, no Estádio do Vale, espero que a equipe esqueça as péssimas últimas atuações e reencontre o caminho das vitórias na Copa do Brasil, que agora é o caminho mais próximo a Libertadores 2014, pois estamos a seis jogos do título, o problema é que equipes como Corinthians, Vasco, Goiás e Flamango, que também estão distantes da Libertadores via Brasileirão, jogarão a Copa do Mundo por esta vaga na competição de mata-mata.

tite corinthians e cruzeiro no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A imprensa diz que nesta semana a direção colorada, entrou em contato com o Técnico Tite do Corinthians, sinceramente acho um grande nome, mas não sei se seria o bom para o Internacional, ainda mais que ele acabou saindo do clube justamente por ter discussões com D'Alessandro. O nome que já passou da hora da direção colorada contratar é o de Abel Braga.

Foto: Diego Vara

Espero estar enganado mas se Giovanni Luigi esperar pela eliminação da Copa do Brasil e a queda para um 12º lugar para trocar de treinador, de nada adiantará a troca de comando e 2013 estará perdido. A questão é que também trocar de treinador as vésperas de um confronto de mata-mata seria errado. O negócio será mesmo apostar todas as fichas na Copa do Brasil e torcer que Dunga pelo menos nesta competição alcance o título, não podemos perder as esperanças, mas que todos já conhecemos a lentidão de Luigi, então a situação é apoiar o time e torcer que as vitórias voltem. 

Tomara que esta seja uma semana bem melhor que a passada e até o próximo Papo de Torcedor Internacional. Curta nossa Page: Jovens Cronistas!
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

3 comments so far,Add yours

  1. Mário, eu entendo a "revolta" pela situação do Colorado,mas eu sempre faço questão de frisar que esse time só tem o D'ALESSANDRO para decidir, Leandro Damião concluirá a 2ª TEMPORADA seguida SEM JOGAR NADA, um jogador que poderia estar na seleção.

    O elenco do Inter não é tão forte como nos últimos anos, muitas apostas vindas da base, ou contratadas junto á times pequenos, não é justo creditar apenas á Dunga o iminente fracasso.

    Porém, a hora do desespero por conquistar algo na temporada é agora, e com Abel livre, pode ser um choque no time, apenas esse é o argumento que penso que possa ser válido, mas o MAL PLANEJAMENTO é o fator decisivo para os insucessos do Inter, que já não tem ganho com times bem melhores que este.

    ResponderExcluir
  2. Adriano

    A questão é que temos nomes como Scocco, que por escolha do treinador, ficam no banco de reservas inexplicavelmente, sendo que ele e Forlán são os únicos que arriscam chutes de fora da área.

    Com certeza D'Alessandro é o único que carrega o time literalmente, Alex ainda não esta jogando o que sabe e Damião, esta em um mal momento.

    Sobre os volantes e defensores, Dunga precisa definir qual será a sua dupla de volantes, nosso laterais Gabriel e Kléber parecem sempre cansados e Fabrício é muito limitado. Os Zagueiros Juan se sobressai aos outros pois Índio já esta com idade avançada e os outros zagueiros do elenco não são confiáveis, assim como nossos goleiros, eu inclusive teria ficado com Lauro no gol.

    A questão sobre Dunga é que ele em 9 meses, não conseguiu definir um padrão de jogo ao Inter, o time não tem jogadas e apenas alcança as vitórias em jogadas individuais, devido a qualidade individual.

    A questão até não é mal planejamento, mas sim uma direção lenta em tomar decisões, Giovanni Luigi, sempre demora a agir e se ocorrer o pior o ano de 2013 estará perdido.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diretoria lenta em tomar decisões, porém PÉSSIMA em montar elenco, o primeiro lugar na escala de responsabilidade não é questão de técnico (ao meu ver) e sim um time que vive de talentos isolados, porém tem peças pífias (volantes são um exemplo) em setores fundamentais.

      Excluir