Nação Corinthiana, aqui para mais um "Papo de Torcedor CORINTHIANS" e muito feliz, pois comentarei hoje um resultado que significa a retomada para o Corinthians, como na última sexta eu já prevía nas Redes Sociais, ví muito "torcedor" SE BORRANDO de medo do Cruzeiro, esquecendo o que acabamos de conquistar, esquecendo da qualidade do time, do elenco, um elenco que perdeu tantas peças e ainda sim era competitivo até o duelo diante do Flamengo. Esse empate, num jogo de igual pra igual (á partir do 2º tempo) dará mais tranquilidade para o time retomar seu desempenho sem desespero absurdo.


Eu não tenho medo algum de falar o que penso, quem me conhece sabe desta minha característica, do contrário, exponho até excessivamente, lá vai mais uma. Um monte de gente com MEDO, do Cruzeiro, querendo "quinze" volantes no time, querendo o time acuado, sendo que mesmo desfalcado, o Corinthians tem time SIM, para encarar o Cruzeiro de frente, no 1º tempo, o time foi isso que a "torcida" quis, um time medroso, apático, que poderia ter sido GOLEADO pelo Cruzeiro, se não fossem os milágres de Cássio. Já no 2º tempo, o Corinthians foi o time que EU, e quem analisa o futebol com a cabeça correta queria, um time que se impôs, que foi pra cima, que mostrou que teria elenco pra brigar lá em cima se não tivesse entrado numa fase ruim, um Douglas sensacional que chamou o jogo, e poderíamos sim, ter vencido o jogo e não seria nenhum "Aborto da Natureza", temos um elenco tão bom, ou melhor que o do Cruzeiro, pena que os desfalques e a falta de confiança abalaram o time, e (no momento) estamos fora da briga, mas desqualificar o time e o treinador do Corinthians é cair em ONDA DE IMPRENSA (que vende com polêmica) e pensar com a cabeça incorreta.


Outra coisa que eu quero ratificar aqui, é que esse papo de que a Diretoria planejou errado é onda também, que time no país (além do Cruzeiro) tem um elenco com tantas peças de reposição como o do Corinthians, olhem o ataque, as peças que temos, a meia (apesar que falta um outro 10 pra garantir), vejam os volantes, a zaga, o gol. Ibson e Maldonado apenas são "titulares" por que infelizmente perdemos Guilherme Renato e vendemos Paulinho, mas para BANCO, eles até tem condição de compôr, temos o Josimar, mas Tite numa grande atitude, não quer jogá-lo na fogueira, na fase ruim, aí se percebe o grande líder, que não queima seus valores perante a torcida, bem ou mal, Ibson e Maldonado tem experiência, tem as "costas largas" é sobre eles que deve recair essa responsabilidade, e com retornos de nomes como Alessandro a possibilidade de gradativamente eles voltarem ao banco é grande.


Falar só um pouco do Cruzeiro, que time hein, a surpresa boa em relação á esse time do Cruzeiro é esse lateral Egídio, difícil o Cruzeiro liberar, mas que apoio qualificado tem esse rapaz, William jogou demais, mais uma falha do Corinthians, além de ter deixado Alex ir pro Inter, deixou o Cruzeiro repatriar William, daria mais dor de cabeça para nossos "acomodados" atacantes atuais. O Cruzeiro teve um pênalti não marcado á seu favor, de Gil (estupidez dele no lance), a única explicação para a não marcação do pênalti é que o juiz não tenha visto, com Gil de costas, encobre a visão do árbitro. No mais é isso, o Cruzeiro é qualificado, é, mas está completo, Corinthians completo e com tranquilidade, não deveria NADA ao Cruzeiro e era time pra brigar até o final com a Raposa pelo título.


Agora é a retomada, eu creio piamente em um resultado positivo diante do Grêmio pela Copa do Brasil, e tudo voltará ao normal, os jogadores voltarão á ser exaltados e Tite deixará de ser esculhambado, tendo tranquilidade, o Corinthians é um time fortíssimo, mesmo desfalcado!


Torcedor Fiel! Opine e Curta a Page: Jovens Cronistas!
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours