Amigos, Nação Corinthiana, é com um sentimento de pesar que inicio mais um espaço do torcedor Corinthiano, a síntese do triste (essa é a palavra que encontro) momento do time foi este resultado diante da Lusa, derrota por 4 x 0 em Campo Grande, não por ser a LUSA, aliás, a Lusa vem muito bem e mesmo com o COMPLÔ que existe para rebaixá-la (pois a cota de Paulistas está encerrada, basta ver os absurdos da arbitragem contra ela ao longo do campeonato), não cairá, um time que se encontrou no momento certo e que está utilizando bem as poucas peças que tem. A derrota é melancólica pelo que se viu em campo, e é sobre isso que vamos falar aqui hoje.


O primeiro de tudo é, ONDE ESTÁ A MELHOR DEFESA DO CAMPEONATO? Morreu? Eu vejo que Igor infelizmente foi queimado, não estava pronto, aliás, ele serviria para o time sim, num momento de estabilidade, num momento onde o time tenha poucos sustos defensivos, e onde a cobertura seja tranquila, ofensivamente ele até vai bem, tem bom passe, boa ultrapassagem, mas PENTEIA DEMAIS A BOLA, (anda demais com o Romarinho, na BALADA TAMBÉM?) e o que precisamos agora não é de jogadores nesse estilo que jogam para sí, e sim de jogadores objetivos, que no ataque partam em busca do gol e na defesa mandem a bola para o mato, ou desarmem em contra-ataque. E o Sr. GIL, tá "deprimidinho" por que não faz parte da Família Scolari, me ajuda aí ô, SUA SELEÇÃO  É O CORINTHIANS RAPAZ! Faça o teu melhor aqui e deixe nas mãos de Deus, tanto CRAQUE que já passou pelo Corinthians e não teve o merecido espaço na seleção, BAIXA A BOLINHA, no Cruzeiro tu não era 10% do que era no Corinthians, no Cruzeiro tu JAMAIS teria a projeção de seleção e o apelo para isso que tens, oras, foi revoltante a apatia que Gil jogou hoje.


Em relação á volantes, graças á Deus, Guilherme está voltando, com isso pessoal vai voltar á ver que time não é ruim nada, e que planejamento não foi errado nada e sim que tivemos azar com lesões, Tite vinha fazendo certo (para mim, sei que muita gente discorda e isso é em mão-dupla, expresse sua opinião, respeitando a minha e fazemos isso juntos) em não queimar o Jocinei, o jogando na fogueira da crise, mas hoje o fez, era preciso, mas não revertemos o resultado. Nítida a sobrecarga pra cima do Ralf, mas isso vai acabar já á partir do meio de semana e acho que vamos retomar o ritmo que ensaiamos diante do Cruzeiro.


Meia e ataque, gente, o Corinthians no 2º tempo foi pra cima da Lusa, assim como já havia ido pra cima do Cruzeiro, e assim que deve ser, se impôr com a qualidade que NÃO DEIXOU de ter, tirar os DESINTERESSADOS, como Romarinho, que faz papel de Palhaço em campo, joga somente pra ele, parece uma galinha de tanto que cisca, chega disso, o Corinthians precisa ser objetivo. Paolo Guerrero voltou á ser o jogador PÍFIO que era na Alemanha (especificamente no Stuttgart) sem mobilidade, fraco, entregue a marcação, estafado, enfim. Eu acho que enquanto Renato não retorna, a alternativa é Danilo, Douglas, Sheik (que a torcida segue pegando no pé devido á vida pessoal, mesmo sendo o que MAIS SE ENTREGA EM CAMPO) e Pato, sim, ele mesmo, pois ele tem demonstrado muito mais fome de bola que o acomodado Guerrero.


Estão surgindo fortes rumores de uma troca de comando no time, todos sabem que sou CONTRA isso, porém, entendo que após um novo declínio com derrota por 4 x 0 diante de um time que ninguém faz bom juízo (infelizmente é assim em relação á Lusa, nem sua Diretoria, pois vendeu o mando) seria "compreensível" a queda nesse momento, uma chacoalhada no elenco, eu sou contra, mas se acontecer, dessa vez compreendo, caso ocorra, nada de maluquices, Mano Menezes seria o ÚNICO nome que para mim poderia substituir Tite no Corinthians num momento como esse, eu tenho plena convicção que o retorno de Guilherme, já irá nos ajudar á ter a retomada de rendimento que precisamos e que temos plenas condições de ter e a formação que propus é caminho para isso.


Pitada final da Lusa, pessoal do Inter deve estar chorando "lágrimas de sangue" ao ver as peças que tem lá, nas posições de Gilberto e Lauro, aliás, posições vitais!

Até a próxima (e mais feliz, espero) oportunidade! Torcedor Fiel! Curta a Page: Jovens Cronistas!
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours