Amigos, tivemos no último dia 19/09, a rodada inaugural da UEFA Europa League, e o "Jovens Cronistas" não tem estrelismo não, o mesmo espaço que a Champions League tem, a charmosa Europa Liga, terá aqui, vamos então, analisar a rodada, e ao final tem Seleção da Rodada, opine, se está correta, ou sugira sua seleção!


Grupo A

Chegou á ser humilhante, o que o organizadíssimo time do Swansea, fez com o Valência, ok, o Valência não vive um bom momento (pelo contrário), mas eu não procuro os deméritos e sim os MÉRITOS. Esse time do Swansea City (País de Gales, porém disputa a Premier League) é muito bem comandado pelo Laudrup, um trabalho fenomenal, de um time que á três temporadas atrás estava na Championship (2ª Divisão Inglesa) e hoje com um elenco cheio de Espanhóis e uma filosofia de jogo que lembra os grandes clubes do futebol Espanhol, o Swansea pode numa competição como a Liga Europa ir longe, e pode se manter confortável dentro do campeonato Inglês.


No outro jogo da chave, o St. Gallen da Suiça, derrotou o Kuban da Russia, por 2 x 0, com gols de Karanovic e Mathys.

Mesmo o Valência estando mal, deu a sorte de cair num grupo fraco, o Kuban não assusta, menos ainda o St.Gallen, que venceu muito devido ao fator casa, acredito que a segunda vaga desse grupo é dos Espanhóis, até com certa tranquilidade.


Grupo B

No Grupo B, o futebol Holandês, (que o Victor Silva tanto gosta, aliás, eu amo, mas os TIMES HOLANDESES estão NULOS na atualidade), está horroroso, o PSV, conseguiu ser derrotado em casa pelo Ludogorets, por 2 x 0 e eu não cravo que se classifique, claro que o futebol tem tropeços, zebras, mas um resultado como esse é alarmante.

Dínamo Zagreb, também decepcionou e perdeu por 1 x 2 para o Chornomorets, da Ucrânia, também em casa, a zebra pode rolar solta nesse grupo, vale lembrar que esses dois times que venceram, são de países que vem crescendo em matéria de clubes, Ucrânia (nem se fala) e a Bulgária, que começa á aparecer no cenário Europeu.


Grupo C

Pelo Grupo C, o Red Bull fez valer a condição de clube mais forte da chave, aplicando uma goleada por 4 x 0 para cima do Elsborg (Suécia), o panorama dos outros clubes do grupo é equilibrado, porém o Esbjerg, da Dinamarca, deu um importante passo, ao derrotar o que seria na teoría, o segundo time mais forte da chave, que é o Standard Liege, da Bélgica. 

A briga pela segunda vaga deve ser aberta, mas o clube Dinamarquês deu um importante passo.


Grupo D

O Rubin Kazan fez sua parte, e com uma importante demonstração de força, derrotou o Maribor por 5 x 2 na Croácia, uma demonstração de força, contra um adversário que não é bobo.

Já o Wigan, não conseguiu sair do empate diante do Zulte Varegem, da Bélgica, ainda acho que o Wigan consegue a segunda-vaga, se alguém tiver de incomodá-lo é o Maribor.


Grupo E

No Grupo E, a Viola demonstrou sua força e despachou o Paços Ferreira por 3 x 0, deixando claro quem é o mais forte do grupo.

No outro jogo, o Dnipro da Ucrânia, derrotou o Pandurii, na Romênia, por 1 x 0, o time contou com o Brasileiro Matheus, mas quem anotou o gol, foi Rotan.

Nesse grupo a Viola sobra, e Dnipro e Paços Ferreira brigam pela segunda vaga, os sempre simpáticos times da terrinha tem minha "torcida", vamos lá, Paços Ferreira!


Grupo F

No Grupo F, o Eintracht Frankfurt deu uma grande demonstração de força, ao derrotar o Bordeaux, por 3 x 0 em seus domínios. Enquanto Apoel (Chipre) e Maccabi Tel Aviv de Israel, ficaram no empate.

É um grupo aberto, ao olhar para a tabela, qualquer um apostaria nos Franceses e Alemães, mas esses outros dois times, já apareceram em Champions League, são times aguerridos, que tem uma torcida muito vibrante e podem surpreender.


Grupo G


No Grupo G, o Thun da Suiça, derrotou o Rapid Wien, em casa, pela contagem mínima, 1 x 0. Enquanto o  KRC Genk, da Bélgica, conseguiu um resultado maravilhoso, derrotando o Dinamo Kiev, na Ucrânia, também pela contagem mínima, 1 x 0. Grupo abertíssimo.


Grupo H

Pelo Grupo H, o Sevilla fazendo valer a melhor qualidade de seu elenco, derrotou o Estoril, em Portugal, por 2 x 1. Vítolo e Gameiro, anotaram os gols dos Espanhóis, enquanto Bruno Miguel, descontou para os Portugueses.

No outro jogo, o Freiburg até saiu na frente, mas acabou tropeçando e cedeu o empate em casa para o Slovan Liberec. 2 x 2 foi o placar final.

Outra chave que tem dois time com um elenco mais qualificado, que são o Sevilla e o Freiburg, porém, com um organizadíssimo Estoril (que vem bem no Português) correndo por fora e um Slovan Liberec (Rep. Tcheca) que não é bobo, vamos aguardar, o Estoril principalmente pode surpreender o Freiburg, se este seguir vacilante.


Grupo I


O Lyon segue pagando mico, dessa vez, ficou apenas no empate sem gols, diante do Real Betis, na Espanha, tu diz: "Ah Adriano, mas o jogo era na Espanha", não importa, um time como o Lyon, não poderia nem ter sido eliminado pela Real Sociedad, é a falência do futebol Francês, o PSG vai reinar como o Lyon reinou, só que o Lyon, tinha gente seguindo de perto, o PSG reinará sem incomodos.

O Vitória de Guimarães, da Terrinha, esse sim fez sua parte, derrotando o Rijeka, da Croácia, por 4 x 0, excelente demonstração de força.

Nesse grupo amigos, eu não descarto mais um vexame do Lyon, ficando de fora da próxima fase, com a classificação de Betis e Vitória de Guimarães.



Grupo J


No J, Hernanes, (sempre ele) decretou a vitória da Lazio por 1 x 0 em casa sobre o Legia Warsawa. Enquanto o Trabzonspor, venceu no Chipre o Apollon Limassol.

Nesse grupo é por aí mesmo, difícil que aprontem para cima de Lazio e Trabzonspor.


Grupo K


No K, o Tottenham teve um frágil Tromso pela frente, pôde mostrar a força do elenco, poupando titulares, testando jogadores, é um time muito forte, candidato á título (á principio) da Liga Europa, e candidato á firmar-se como uma das quatro maiores forças da Inglaterra e consequentemente uma força Européia á partir dessa temporada. Defoe (2) e Eriksen (uma das grandes contratações possibilitadas com a venda de Bale) anotaram para o Tottenham.


Já o Anzhi, fez feio e parou no Sheriff, ainda assim, díficil que Tromso e Sheriff, assutem Tottenham e Anzhi, dois dos mais poderosos clubes que iniciam a Liga Europa.


Grupo L


E finalmente o L, que teve o AZ Alkmaar vencendo o Maccabi Haifa por 1 x 0 fora de casa e o PAOK, derrotando o Shakter, do Cazaquistão, por 2 x 1 na Grécia, e também são os favoritos disparados desse grupo.



                                       Seleção da Rodada!



1 - Tomic (Sheriff) - 2 - Kaboul (Tottenham) - 3 Dawson (Tottenham) - 4 Ciani (Lazio) - 6 Chico (Swansea), - 5 Sandro (Tottenham) - 8 André (Vitória de Guimarães) - 11 - De Guzmán (Swansea) - 8 Hernanes (Lazio), - 10 Defoe (Tottenham) - 9 Bony (Swansea)




"Ufa", chega ao fim essa análise da Europa League, veja também, tudo sobre a Champions League - 1ª Rodada e não deixe de curtir: Jovens Cronistas!




Atenção, estou precisando de alguém que faça desing's como para a "selação da rodada" e capas, e que tenha tempo livre o suficiente para divulgar a Page e as matérias do Blog (não remunerado), se tiver interesse em aparecer nesta vitrine, nessa função, contate-nos através da Page.




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours