Amigos, tivemos nesta sexta-feira, um jogo de tirar o fôlego, valendo a taça da Supercopa UEFA, entre Bayern Munique 2 (5) x (4) 2 Chelsea, Pepe Guardiola x José Mourinho. Jogaço espetacular, que (apesar do atraso) eu não podia deixar de comentar até pelo registro histórico, que merece essa partidaça, que eu tive a honra de assistir.

Pra começar, eu não entendo os BABACAS, que criticaram o Chelsea e José Mourinho, o jogo defensivo QUANDO SE TEM UM TIME INFERIOR TECNICAMENTE, é completamente válido, oras, é idiotice sair pra cima com tudo de um adversário mais forte, tu não pode se acovardar na defesa, o Chelsea teve uma postura irretocável para mim neste aspecto, recuou quando inevitável, foi ao ataque sempre que possível, não á toa esteve na frente do placar por boa parte do jogo.

Aliás, pra fechar em relação á isso, quando time Brasileiro, ganha de time Europeu, jogando TODO FECHADO, ninguém diz nada, todo mundo acha uma beleza, VAMOS PARAR DE HIPOCRISIA, tem que ser muito bom treinador pra armar um Catenaccio.













Acrescentando um fato sobre o Chelsea, vale destacar o show fenomenal de Petr Cech, pelo que contei foram no mínimo 5 milágres, deste fantástico goleiro, que andou tendo algumas falhas importantes nas últimas temporadas, mas com essa partida, reafirma sua condição de goleiro acima da média, parabéns ao camisa 1 dos Blues.


Sobre o Bayern, o Bayern não jogou mal, pelo contrário, não me entendam mal, o Bayern soube propôr o jogo, como gosta o Guardiola, é um time fantástico, mas, eu penso e venho dizendo faz tempo, que a filosofia de jogo do Guardiola, não se encaixa num time como o Bayern, o Bayern tinha muita disciplina tática, o Bayern é um time de ações mais agúdas de ataque, prova disso foi quando o Bayern precisou pressionar e aí, foi pra cima como sempre, nas individualidades. Acho que esse choque de filosofias, a que o time já tem, com a de Guardiola, pode acabar atrapalhando e tirando um pouco o brilhantismo do time (como já vem tirando nesse início) ao longo da temporada.


O resultado mais justo pra mim seria uma vitória do Chelsea, que se defendeu bem, que aproveitou melhor suas chances,. que teve um MONSTRO, Cech, no gol. Enfim, foi duro ver o Chelsea levar aquele gol na marra no fim (e olha que na Inglaterra sou Liverpool) mas o Bayern, teve totais méritos, martelou, teve coração, e por isso não foi injusto aquele empate no último instante da prorrogação, um roteiro escrito pelos Deuses da bola com carinho.

Eu imaginava até ali, que Cech brilharia nos pênaltis mais uma vez, dando a vitória suada e merecida aos Blues, porém, cobranças magistrais de ambas as partes, até que vejo caminhando rumo a marca penal, o Moses, que aliás eu gosto muito, é um jogador veloz, agressivo, voluntarioso, tem poder de decisão no ataque mas sabe recompôr, mas peca no aspecto técnico. E como de bola parada eu entendo, para mim o aspecto técnico é fundamental, ainda mais em cobranças de pênaltis, e eu sabia que a chance dele falhar era muito grande, quando o vi caminhando com os olhos arregalados para a marca penal, tive 98% de certeza que ele erraria, quando o vi dar dois passos de lado ao correr para a bola, tive 100% de certeza e disse antes do pênalti, que ele erraria, e os que estavam comigo no trabalho ficaram assombrados, quando segundo depois se confirmou, mas não é Poder Sobrenatural (ao menos nesse aspecto) é somente Visão de Jogo.

Enfim, o Bayern saiu vitorioso, mas ficaram lições duras para o Bayern, que só conseguiu impôr o seu jogo, quando o antigo jogo de individualidades e de ações agudas foi introduzido. E uma boa amostra desse Chelsea, que pode fazer uma temporada muito interessante sob a batuta de José Mourinho, não é fácil encarar o Bayern, e encarar da forma que encarou, estando duas vezes á frente do placar, é pra um gigante. Vamos ver o que o Chelsea irá proporcionar aos seus aficcionados nesta temporada.


É isso pessoal! Gostou, a cobertura completa dos campeonatos Europeus está no Blog do Garcia! Curta nossa Page e fique por dentro: Blog do Garcia!

Até a próxima!
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours

  1. Olha Adriano,na Europa eu sou Bayern,gostei muito desta analise,mais na boa o Chelsea sem sombra de dúvidas mereceu ganhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Jonathan, na Alemanha, eu gosto de vários times, não tenho um preferido, na Inglaterra eu sou Liverpool desde criança, eu pude ser totalmente imparcial, e o Chelsea foi muito calculista nesse jogo. Fez tudo o que tinha de fazer, o Bayern teve o mérito de conseguir fazer o gol NA MARRA, no final e levar pros penais.

      Como em futebol, não dá pra querer justiça, tinha que ter lá um Moses, mas enfim, fomos brindados com um jogaço, fantástico.

      Que bom que gostou, indique para seus amigos!

      Excluir