Ontem (24/08), o Coritiba foi a Criciúma para enfrentar o tigre, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Coritiba novamente jogou muito desfalcado, que são jogadores fundamentais na parte tática do time, os desfalques são: Alex, Robinho, Luccas Claro, Lincoln, Bill, Deivid, Willian e Chico. O verdão jogou melhor que o Criciúma, mas o Criciúma abriu o placar quando Diogo falha ao perder a bola, o jogador do time catarinense invade a área e chuta e conta com uma segunda falha do coxa, que foi a do Vanderlei. No minuto seguinte a bola é alçada na área e Juninho aproveita para fazer um belo gol de bicicleta, mesmo estando impedido o juiz valida o gol. No segundo tempo Júlio César bate uma falta e desconta o placar. Com isso o coxa amargou sua terceira derrota seguida.

A arbitragem novamente prejudicou o time do Alto da Glória, desta vez foram dois lances. O primeiro foi num pênalti não marcado, na qual a bola bate no braço do Marcel: pênalti claro, pois a bola estava indo em direção ao gol. O segundo lance foi o, já comentado, segundo gol do Criciúma. O coxa reclamou de um outro pênalti não marcado, na qual a bola novamente bate no braço do jogador do Criciúma, mas em minha opinião, não houve pênalti, pois os braços do jogador do tigre estava junto ao corpo.
"Mas o mais curioso é que, segundo o 
treinador, o árbitro Rodrigo Guarizo do Amaral e o auxiliar Marcio Eustaquio Santigo vieram pedir desculpas no intervalo após reverem o lance na televisão."

(Gazeta do Povo)

O Coritiba está mostrando que não tem capacidade de vencer um jogo com alguns desfalques. O coxa não pode depender de Alex, Robinho ou qualquer outra pessoa. Estamos com um elenco fraco, não temos peças de reposição. Time que tem Arthur, Bottinelli e Vinicius na titularidade, por causa de desfalques, não merece estar no topo da tabela. Infelizmente a realidade é essa, o Alex é essencial ao time.

O coxa volta a jogar já na terça-feira (27/08) contra o Vitória em Curitiba. O time alviverde precisa vencer os baianos por dois ou mais gols de diferença, para se classificar para a próxima fase da copa Sul Americana. 




Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours