Olá pessoal voltamos ao Papo do Torcedor Colorado, que nesta semana vem em um dia diferente pois, confesso que após os empates com Botafogo e Atlético Mineiro a coluna seria escrita sobre um 0 a 0, algo que não me motivou muito a escrever, e também resolvi mudar a data da coluna, pois segunda é coisa do outro time da cidade de Porto Alegre.

Fabrício marca no final contra o Botafogo (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)

Na semana passada o Inter teve uma boa e uma regular atuação. Gostei muito do jogo contra o Botafogo, quando Scocco marcou dois belos gols e Fabrício salvou a equipe marcado gol ao final da partida, o Inter realmente não merecia perder naquele dia. Destaque da partida foi Vitinho do Botafogo, que jogou muito bem e também marcou dois belos gols. Este empate julgo que foi justo e importante.

Scocco contra o Atlético-MG no Vale (Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)

No domingo no Estadio do Vale, o Inter tinha pela frente o campeão da Libertadores, o Atlético Mineiro, e em uma atuação abaixo da média, da maioria dos jogadores, empatamos em 0 a 0, mesmo com o Atlético tendo Rosinei expulso ainda no 1º Tempo. Aqui foram desperdiçados dois pontos, que podem fazer falta no final, dos poucos que atuaram bem, tivemos Willians, Igor e Alan. 


No jogo de ontem pela Copa do Brasil, uma pena a chuva ter castigado, o espetáculo, pois acabou afastando o público e o horário também não era muito favorável 19:30. Mas o Inter felizmente confirmou seu favoritismo e venceu com tranquilidade o Salgueiro por 3 a 0, com gol de seus três gringos e praticamente garantiu sua classificação as quartas.

D'Ale e Forlán comemoram gols, e Willians alerta para a volta: "Fizemos a primeira parte. Falta a segunda" Ricardo Duarte/Agencia RBS

Em um jogo que foi completamente dominado pelo Inter, a equipe no primeiro tempo abusou de perder oportunidades, mas sempre teve o controle da partida. No segundo tempo Dunga tirou Igor para colocar Scocco e logo aos 3 minutos D'Alessandro abriu o placar em cobrança de pênalti, D'Ale desta forma chega a marca de 50 gols com a camisa colorada.

Diego Forlán mergulha no gramado após marcar contra o Salgueiro (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)

Aos 21 minutos o Inter ampliou com Scocco após belo cruzamento de Forlán. Depois aos 42 Scocco retribui a Forlán e fez belo cruzamento na cabeça do uruguaio, que assim marcou 3 a 0, que deixa o Inter com os pés nas quartas.

No domingo o Inter recebe o Goiás no Estádio do Vale e precisa voltar a vencer no Brasileirão, o Inter no momento ocupa a 8ª posição e precisa vencer para continuar ao alcance do G-4. O problema é que a CBF, vai complicar as coisas e em Setembro o Inter vai ter uma maratona de jogos, começando dia 07/09 contra a Ponte em Campinas, depois dia 9 contra o Santos em Novo Hamburgo, dia 11 novamente em Novo Hamburgo contra o Vitória, ou seja três jogos em cinco dias, o elenco vai ter que se superar.

Por falar em elenco, Otávio se mostra sempre uma grande opção de banco e Scocco ontem saiu do banco para mudar o panorama da partida. a formação ontem com Fabrício na meia e Kléber na lateral, acho que é temporária, pois quando Alex retornar a boa forma ele recupera a posição.

Atuar com 3 atacantes desde o inicio do jogo? ainda não sei se é a melhor alternativa, mas acho que seria bom sempre ter Scocco como arma para o segundo tempo. Jorge Henrique vem contribuindo muito para equipe mesmo como lateral direito e como um falso volante como vimos ele inverter de posição com Igor durante a partida de ontem.

Meu Inter seria com um 4-4-2 com Muriel, Gabriel, Índio ou Alan, Juan e Fabrício, Igor, Willians, Jorge Henrique ou Alex e D'Alessandro, Damião e Forlán, com Scocco sempre entrando na segunda etapa no lugar de Igor, para mudar para um 4-3-3. Também tem que colocar Otávio durante os jogos, pois o guri sempre melhora a equipe. 

Espero para o domingo uma vitória para continuar em busca do G-4 pois toda a gordura já foi queimado pois com com 5 jogos sem vencer ainda estamos próximos a Zona de Classificação da Libertadores, é sinal que estamos com boa campanha, basta embalar, na quinta que vem tem Copa do Brasil, o jogo apenas para chancelar a Classificação as quartas, contra o Salgueiro em Pernambuco. Abraços e até a próxima sexta.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours