Na noite desta Quarta-feira (28/08), o Furacão enfrentou o Palmeiras pela Copa do Brasil. Em desvantagem no placar, o CAP precisava vencer de dois gols à mais, pois o primeiro jogo foi 1x0 para o verdão. Vencendo o Palmeiras, o Furacão além de passar de fase quebraria o tabu de nunca ter ganhado do time paulista na competição, e foi isso que aconteceu.

O JOGO: Começamos o jogo a todo vapor, logo aos dois minutos, Luiz Alberto de cabeça fez o goleirão palmeirense a salvar o time, chances iam sendo desperdiçadas com Dellatorre, Paulo Baier, João Paulo e até com Ederson. Mas como diz "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura", aos 34 minutos, após cobrança de lateral de Botelho a bola foi sobrando e Ederson com qualidade e com sorte tocou por cobertura e fez um golaço, pára delírio da massa rubro-negra na Vila Capanema. O time do Palmeiras quase não chegava, e quando conseguia estava lá Weverton (goleiro que aprendi a gostar) para garantir a segurança da meta atleticana. No segundo tempo o Palmeiras precisando pelo menos empatar o jogo foi um pouco mais para cima, mas a pressão logo acabou e o CAP controlou o jogo novamente atacando mais e chegando cada vez mais perto do segundo gol e não demorou muito, logo aos 21 minutos após boa jogada de Botelho pela esquerda a bola sobra para Ederson que chuta, o goleiro Fernando da rebote e a bola sobra nos pés do maestro, Paulo Baier, que com muita categoria bate e faz o segundo gol atleticano. Mesmo assim se o Palmeiras fizesse um golzinho naquela altura, a vaga era do verdão, mas para garantir, o CAP precisava de mais um gol para acalmar mas Ederson perdeu uma grande chance, na saída de Fernando cara a cara com o gol chutou para fora, mas artilheiro que é artilheiro não perde duas vezes e na bela jogada de Marcelo que entrou no lugar do apagado Dellatorre, cruzou rasteiro, na medida para Ederson ampliar e fechar o caixão do atual campeão da Copa do Brasil na Vila Capanema, 3x0 Furacão.


O Furacão dominou do primeiro ao último minuto, não deixamos o Palmeiras jogar, e cada jogo que passa da vontade de falar "parabéns Vágner Mancini, você realmente deu um jeito nessa bagaça". Vitória digna de quem está na Serie A.


Torcedor do CAP, curta a Page no Facebook: Blog do Garcia!


Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours