Pessoal, em uma semana em que o Internacional realizou duas partidas fora de casa, o Papo de Torcedor Colorado, conheceu sua primeira derrota e justamente no jogo em que menos se esperava. A semana começou com o jogo adiantado contra o São Paulo na quarta e no domingo o Inter foi a Pernambuco enfrentar o Náutico.

Na quarta-feira o Internacional foi enfrentar um São Paulo, totalmente em crise e aproveitando-se disso em uma atuação segura, venceu por 1 a 0, com gol de Leandro Damião, que retornava como titular a equipe. Porém assim como no jogo contra o Fluminense, o Internacional recuou excessivamente e sofreu pressão do adversário, mas felizmente saiu com os três pontos e a liderança da competição. Alguns jogadores como D'Alessandro e Fabrício forçaram o terceiro cartão amarelo, para estarem presente no Grenal do dia 4 de agosto.

Derrota colorada na Arena Pernambuco

Esta liderança porém, parece que não fez bem ao Internacional, o time sentiu as ausências de Fabrício, D'Alessandro e de Damião, este último foi poupado. No jogo o time foi totalmente apático contra o Náutico na Arena Pernambuco, parecia um time sonolento e que parecia estar se preocupando apenas com o Grenal e do próximo domingo e que venceria o Náutico a qualquer momento.

Os substitutos, Allan Patrick, Rafael Moura, não corresponderam, o primeiro talvez por falta de ritmo, espero que consiga mais adiante dar alguma resposta, com boas atuações, o segundo, bem Rafael Moura já desisti de tentar acreditar nele e acho que ele Bolatti e Dátolo, estes últimos pela questão do número de estrangeiros, deveriam servir de moeda de troca para a contratação de algum zagueiro ou volante no mercado brasileiro.

O Náutico, que era lanterna da competição, foi para o ataque e no primeiro tempo tivemos um jogo fraco tecnicamente. Na segunda etapa, achava que o 0 a 0 iria persistir, pois parecia que todos estavam satisfeitos com este resulatado, mas aos 27 minutos, Derley abriu o placar em um belo chute, a partir daí, o Inter foi em busca do empate, com as entradas de Caio, Mike e Dátolo, mas se expôs aos contra-ataques, e aos 43 minutos em uma perda de bola de Willians, Maycon Leite, que fez sua estréia e jogou muito bem fez o 2 a 0, e ainda nos descontos, aos 46 minutos, Rogério decretou a goleada. Assim o Inter teve sua segunda derrota na competição.

Dunga, São Paulo x Internacional (Foto: Levi Bianco/Agência Estado)

As atuações do jogo de quarta e de domingo foram totalmente distintas, sendo que ambos os jogos eram contra equipes que estavam em maus momentos no Campeonato, foram conseguidos três pontos e infelizmente o Inter voltou a rotina de perder pontos preciosos do Campeonato Brasileiro, contra equipes da parte de baixo da tabela, o que lá no final acaba sendo os pontos que faltaram para a busca do título ou de uma vaga a Libertadores.

Assim chegamos a semana Grenal e o Inter jogará apenas no domingo, pois já realizou sua partida da próxima quarta-feira, então teremos uma semana cheia para recuperar os lesionados e tentar acertar os erros e tentar uma vitória no primeiro Grenal da Arena, uma pena o Inter ter perdido o jogo de ontem , pois seria a manutenção da liderança e por vezes parecem que se esquecem que o 3 pontos do jogo do Náutico, são os mesmos 3 pontos de qualquer outra partida, mesmo que esta seja o maior clássico do Rio Grande.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. É, a atuação do Inter foi abaixo da média, mas até isso é importante, o Inter está em reconstrução e tombos assim podem ajudar o time á acordar e encorpar, mais um excelente texto!

    ResponderExcluir