Amigos, estamos hoje estreando nossa sessão de Esportes do "Blog do Garcia" e estreando pra falar da Seleção Brasileira, que também estreou hoje na Copa das Confederações, no Estádio Mané Garrincha, derrotando a Seleção Japonesa por 3 x 0, com gols de Neymar, Paulinho e Jô.

Como eu vinha dizendo nas Redes Sociais durante o jogo, as coisas foram facilitadas para o Brasil, quando no início do jogo, Neymar proporcionou-nos um golaço, em jogada bem construída, de Marcelo para Fred, que com categoria ajeitou para Neymar colocar no ângulo, á partir daí a primeira etapa seguiu equilibrada, porém com a Seleção Brasileira tendo ainda as melhores oportunidades e o domínio da posse de bola.

Na Segunda Etapa o Brasil se consolidou, o jogo esfriou um pouco, o Japão desesperou-se e com isso o Brasil teve tranquilidade para ampliar o placar e descansar seus principais jogadores.

Vimos, que o Brasil tornou o jogo fácil, o Brasil se porta bem á partir do momento que faz uma vantagem no placar, já vimos isso diante daquele time desfalcado da França, então, vimos 2 adversários que não são potências, á bem da verdade, mas que são times fortes serem dominado pelo Brasil.

É importante observar um aspecto que pode ajudar a responder á essa pergunta, o Brasil está jogando mais solto á cada partida. Felipão está dando muito mais LIBERDADE aos jogadores para jogarem á maneira como estão acostumados, estamos começando á ver o Hulk como joga no Zenit (e principalmente no Porto), Oscar como joga no Chelsea, Paulinho como joga no Corinthians, Neymar sem estar preso na ponta, os laterais descendo ao mesmo tempo, os zagueiros mais soltos como em seus clubes, enfim, parece que finalmente o Felipe entendeu que tem ideias um tanto retrogradas e decidiu NÃO ATRAPALHAR, eu reintero minha grande admiração por ele e pelas contribuições que deu e dá ao futebol Brasileiro, mas hoje, continue assim Felipão, se tu não atrapalhar podemos ir longe.

Comentem pessoal, a opinião de vocês é muito importante!

Maiores Interações: @adrianogarcia10
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours