Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutirmos o empate do Inter, na estreia do Gauchão 2023, contra o Juventude. O time saiu atrás por duas vezes no placar, mas conseguiu o empate por 2 a 2.


O Inter foi a campo com o time praticamente ideal de 2022, com Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny (Matheus Dias), Carlos de Pena, Mauricio (Estêvão), Alan Patrick (Lucas Ramos) e Wanderson (Pedro Henrique); Alemão (Lucca). O técnico Mano Menezes, manteve o modelo de jogo da temporada passada e se esperava que o time entrasse com boa atuação, mas foi surpreendido logo no início da partida, levando o 1 a 0 com Rodrigo Rodrigues aos três minutos, após Keiller dar rebote em um chute defensável de Mandaca.



Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O empate só ocorreu no segundo, aos dois minutos, quando De Pena acertou belo chute e mandou a bola no ângulo. O uruguaio aliás foi um dos poucos que demonstrou vontade na partida. A maioria do elenco parecia ainda sem ritmo de jogo, o que é natural para o início da temporada.

Aos 17 minutos o Inter voltou a ficar em desvantagem após chute de Echaporã, que desviou em Vitão e tirou de Keiller, qualquer chance de defesa. Vião aliás foi um dos que esteve mais abaixo nesta partida e e espero que tenha sido apenas uma má jornada e que se recupere logo para as próximas partidas.


Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 30, após avanço de Vitão pele meio, ele tocou na direita para Mauricio que cruzou rasteiro, Alemão, fez o corta-luz e Pedro Henrique chutou com categoria, para marcar o 2 a 2. Depois o Inter até buscou a virada, mas sem sucesso e assim o Inter estreia com empate.

Claro que todos gostaríamos que o time estreasse com vitória, mas acabou surpreendido pela retranca do Juventude e com o excesso de gasto de tempo. Outra coisa é ver se realmente o meio-campo com Johnny e De Pena como marcadores poderá funcionar em jogos em que seremos pressionados. Eu daria quem sabe oportunidade a Matheus Dias para sair jogando.

Claro que o Inter para acertar o time, diria que precisa de um 5, até para revezar futuramente com Gabriel, que estará de volta só em maio e de um camisa 9. Alemão pode claro nos dar muitas alegrias neste ano, mas precisamos reforçar o elenco nessa posição.

Eu confesso que se fosse Mano Menezes, pela peças que tenho, mudaria o esquema e jogaria com dois atacantes, com Wanderson e Pedro Henrique, mudando de posição constantemente e com dois meias, no caso de Alan Patrick e Maurício. Mas sabemos que nosso treinador, gosta mesmo é de um 9 de referência.

Na próxima rodada o Inter visita o Avenida em Santa Cruz, na quarta-feira (25), às 19 horas.

Abraços a torcida colorada e até o próximo Papo de Torcedor Inter, no Jovens Cronistas.

Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!


Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Insta @jcesportess e @jcronistas.





Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours