Favorecido pelo impeachment de Wilson Witzel em 2021, Cláudio Castro (PL), então vice, garantiu mais quatro anos à frente do governo do estado do Rio de Janeiro sem a necessidade de um segundo turno. Com 58,67% dos votos válidos (quase 5 milhões de votos) contra 27,38% (2,3 milhões) do candidato Marcelo Freixo (PSB), Cláudio Castro conseguiu vencer mesmo com as acusações de corrupção na máquina estadual, como, por exemplo, as denúncias da existência de funcionários fantasmas na estrutura de governo.

Nos legislativos estadual e federal, destaque para a eleição de figuras do chamado Bolsonarismo e a recondução do ex-jogador Romário (PL) ao Senado Federal. O cronista Arthur Luiz, editor de Política no Rio de Janeiro, explica os resultados do último domingo 2/10 e o comportamento do estado no 2º turno da corrida presidencial.


A melhor e mais completa cobertura independente das eleições de outubro você encontra no Eleições no JC, com programas especiais, transmissões AO VIVO de eventos de campanha e o acompanhamento em tempo real da apuração no dia do pleito.

Torne-se membro(a) do canal: https://bit.ly/3cs3Mfe​

PIX: pix@jcronistas.com.

IBAN: BR8733923798000000473970238C1.

Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours