Aos brasileiros pobres e vulneráveis nada de apoio para lidar com os custos da vida (cada vez maiores em razão da crise deliberada que assola o País) a não serem os aumentos indiscriminados em itens essenciais como o botijão de gás. O mercado ordena e os agentes políticos, em resposta às cobranças, malham o povo em nome da especulação não só nacional, mas, principalmente, internacional.
Além de mais um aumento do gás de cozinha, os cronistas repercutem ainda a venda da 1º refinaria nacional; os passos coreografados no DEM; mais ingerência com a possibilidade de CPI da Amazônia no Congresso dos EUA; e os questionamentos do TCU em relação à falta de oxigênio em alguns estados da federação.
De segunda a sexta, sempre na faixa das 21h, o JC Informa é o seu ponto de encontro com os cronistas do JC e as principais manchetes do dia. Neste espaço, os destaques dão o tom da conversa comandada pelo cronista Pedro Araujo, editor de Política no Recife, com a participação, em rodízio diário, de Claudio Porto e Adriano Garcia, ambos editores de Política em São Paulo, e Ulisses Santos, editor em Porto Alegre.
Deixe seu comentário:
0 comments so far,add yours