Olá leitores do Jovens Cronistas, bem-vindos a mais um Resumão da Rodada da Premier League, que chega a sua 3ª rodada, uma rodada dominada pelos visitantes. No sábado (26), Manchester United, Everton e Southampton venceram como visitantes, respectivamente a Brighton, Crystal Palace e Burnley e tivemos o empate entre West Brom e Chelsea que buscou um 0 a 3, para 3 a 3.

No domingo (27), os visitantes Leeds e Leicester superaram Sheffield United e Manchester City. O Tottenham em casa ficou no 1 a 1 com o Newcastle e o único tive da casa que venceu foi o West Ham por 4 a 0, sobre o Wolves. Na segunda-feira (28), O Aston Villa visitou o Fulham e venceu por 3 a 0. No grande jogo da rodada o Liverpool em casa, venceu de virada o Arsenal por 3 a 1.



Na abertura da rodada no sábado (26), o Brighton recebeu o Manchester United, teve o azar de finalizar por cinco vezes na partida, a bola na trave e foi derrotado por 3 a 2, graças ao VAR. Aos 40 minutos, Lamptey foi derrubado por Bruno Fernandes na área e foi marcada a penalidade. Maupay foi para a cobrança e chutou de cavadinha, marcando o 1 a 0 para o Brighton. Aos 43, Bruno Fernandes cobrou falta da esquerda, alçou a bola na área, Matic chutou na segunda trave e Dunk acabou desviando e marcando o gol contra.


No segundo tempo, aos 10 minutos Bruno Fernandes tocou na esquerda para Rashford, que avançou em velocidade, driblou White, já dentro da área e chutou a bola, desviou em Dunk e foi para o gol, em 2 a 1 para o United. Aos 49, Jahanbakhsh fez cruzamento da direita e March cabeceou para empatar a partida. No último lance, após cobrança de escanteio da esquerda, Maguire cabeceou e Maupay colocou a mão na bola, o juiz não havia visto o lance e encerrou a partida. Mas o VAR entrou em ação e chamou o árbitro, que marcou a penalidade. Bruno Fernandes foi para a cobrança, chutou forte, no canto direito e decretou a vitória do United, aos 55. Faltou malandragem ao Brighton, pois se a equipe tivesse deixado o campo de jogo, a penalidade não poderia ter sido marcada.



1x2


Um dos líderes da Premier League é o Everton, que foi até Londres e venceu o Crystal Palace por 2 a 1. Aos 10 minutos, James Rodriguez deu passe na direita para Coleman que rolou para o meio, já de dentro da área para Calvert-Lewin, que chutou marcando o 1 a 0. Aos 26, Townsend cobrou escanteio da direita e Kouyaté cabeceou na segunda trave, para empatar a partida. Aos 40, James fez lançamento para área, Digne cabeceou a bola bateu no braço de Ward e foi marcada a penalidade. Richalison foi para a cobrança e chutou no canto esquerdo e garantiu a vitória ao Everton, que assim chega aos 9 pontos na Premier League.


3x3


O West Brom dava a impressão que venceria o Chelsea, até por abrir 3 a 0 em menos de 30 minutos, mas o Chelsea reagiu e chegou ao empate no fim da partida, que foi o jogo de sábado, transmitido pelo JC Esportes. Logo aos 3 minutos, Matheus Pereira avançou pelo meio e tocou na esquerda para Robinson, que invadiu a área e chutou cruzado, marcando o 1 a 0. Aos 25, Thiago Silva dominou mal a bola e acabou perdendo-a para Robinson, que avançou pelo meio e invadiu a área, para chutar e marcar o 2 a 0. Aos 27, depois de cobrança de escanteio da esquerda, em jogada ensaiada, Furlong escorou de cabeça e  Bartley, livre chutou para marcar o 3 a 0.

No segundo tempo, Azpilicueta edeu passe da esquerda para o meio para Mount, que chutou da intermediária, no canto esquerdo, para diminuir o placar em 3 a 1. Aos 25, após boa troca de passes pela esquerda, Hudson-Odoi tabelou com Havertz dentro da área e chutou cruzado, para marcar o 3 a 2. Aos 48, Hudson-Odoi fez cruzamento da direita, Havertz tocou para Mount que chutou de dentro da área, Johnstone espalmou e Abraham chutou para empatar a partida para o Chelsea.



0x1


O Burnley recebeu o Southampton e foi derrotado por 1 a 0. O único gol da partida ocorreu aos 5 minutos, quando Armstroing deu passe em profundidade na direita para Che Adams que invadiu a área, foi a linha de fundo e rolou no meio para Ings, que chutou para dar a vitória ao Southampton.



0x1

O Sheffield United recebeu o Leeds, no clássico de United, e foi derrotado por 1 a 0. O único gol da partida ocorreu aos 43 minutos do segundo tempo. Harrison fez cruzamento da esquerda e Bamford cabeceou com estilo para dar a vitória ao Leeds.




1x1


O Tottenham esteve muito perto de vencer o Newcastle, mas acabou sofrendo o empate ao final da partida. Aos 25 minutos, após troca de passes, Kane invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro para Lucas Moura que chutou marcando o 1 a 0.

No segundo tempo, aos 52, após cruzamento para área, Andy Carrol cabeceou e a bola bateu no braço de Dier, sendo marcada a penalidade. Callum Wilson foi para a cobrança e chutou no canto esquerdo, empatando a partida.




2x5


O Manchester City recebeu o Leicester e foi derrotado de virada, por 5 a 2, com direito a hat-trick de Vardy, assim o Leicester chega aos 9 pontos e 100% na Premier League. Aos quatro minutos, após pegar sobra de bola, em cobrança de escanteio, Mahrez encheu o pé e chutou forte, mandando a bola no ângulo esquerdo, marcando o 1 a 0. Aos 37, Walker derrubou Vardy na área e foi marcada a penalidade. O atacante foi para a cobrança e chutou no canto esquerdo, empatando a partida.

No segundo tempo, aos oito minutos, Castagne cruzou rasteiro da direita e Vardy finalizou de letra, em belo gol, para virar a partida. Aos 13, Vardy foi derrubado por Eric Garcia na área e foi marcada nova penalidade. Vardy novamente foi para a cobrança e chutou rasteiro, no canto direito, ampliando para 3 a 1. Aos 32, Nampalys Mendy tocou na esquerda Maddison, que avançou com a bola e acertou lindo chute, da intermediária, para marcar o 4 a 1. Aos 39, Mahrez cobrou escanteio da direita e Aké cabeceou para diminuir para 4 a 2. Aos 43, Maddison foi derrubado por Benjamin Mendy e foi marcada a penalidade. Tielemans foi para a cobrança e chutou no canto direito, para fechar em 5 a 2 para o Leicester.




4x0


O West Ham recebeu o Wolves e venceu com tranquilidade, pelo placar de 4 a 0. Aos 17, Fornals fez crobrança de falta rápida no meio-campo e deu lançamento rasteiro na direita para Bowen, que avançou em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado, para marcar o 1 a 0.

No segundo tempo, aos 12 minutos, Antonio fez cruzamento da esquerda, Fornals chutou da entrada da área, a bola bateu na trave e na volta, Bowen chutou para marcar o 2 a 0. Aos 21, Crerswell cobrou escanteio da esquerda, Soucek cabeceou e a bola desviou em Raul Jimenez que acabou marcando o gol contra. Aos 48, Masuaku efez cruzamento da esquerda e Haller cabeceou para fechar o placar em 4 a 0.




0x3

O Fulham recebeu o Aston Villa e foi derrotado por 3 a 0. Aos quatro minutos McGinn fez lançamento da direita para Grealish, que de dentro da área, desviou para marcar o 1 a 0. Aos 15, Greaslish fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou no meio para McGinn que só escorou a bola para Hourihane chutar e marcar o 2 a 0.

No segundo tempo, aos três minutos, Hourihane fez cobrança de falta da esquerda, lançou a bola na área e Mings chutou sem qualquer marcação, para fechar o placar em 3 a 0. O Aston Villa assim chega a duas vitorias em dois jogos, em um ótimo começo de Premier League, enquanto o Fulham já preocupa.




3x1


No grande jogo da rodada, com transmissão do JC Esportes, o Liverpool recebeu o Arsenal e de virada venceu por 3 a 1. Aos 25 minutos, em contra-ataque, Maintland-Niles fez cruzamento da esquerda, Robertson se atrapalhou em dominar a bola, que sobrou para Lacazette chutar e marcar o 1 a 0 para o Arsenal. Aos 28, Salah fez boa jogada pela direita e chutou, Leno espalmou e a bola sobrou para Mané que chutou com o gol vazio, para empatar a partida. Aos 34, Alexander-Arnold fez cruzamento da direita e Robertson recebeu a bola livre e chutou para marcar o 2 a 1.

No segundo tempo, o Arsenal até teve chances de empatar, por duas vezes com Lacazette, mas em ambas, por preciosismo, parou em Alisson. aos 43 minutos, Alexander-Arnold cobrou escanteio da direita, David Luiz afastou de cabeça para a entrada da área e Diogo Jota pegou a bola e chutou para marcar o 3 a 1. O Liverpool assim chega aos nove pontos na Premier League, com 100% de aproveitamento.


Classificação
Próxima Rodada
Sábado (3)
x
x
x
x
Domingo (4)
x
x
x
x
x
x


*Todas as imagens são oriundas do site da Premier League e a tabela é do sites FCTables.com


Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, com destaque para transmissões ao vivo, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcesportess e @jcronistas 

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours