No mundo capitalista tudo tem um preço, sempre dado com base no potencial de estima para quem paga. Assim, quando o que está em jogo é o dito, paga-se por sua publicidade. Quando o contrário (o não-dito), o valor é calculado a partir do silêncio, mesmo. Dario Messer, considerado o "Doleiro dos Doleiros”, está nessa “parada” não por brincadeira, mas porque, no tabuleiro, sempre esteve numa posição privilegiada e soube avançar as casas. Por exemplo, não restam dúvidas e elementos de sua atuação ilícita, mas como sua atividade atende a uma demanda nada reprimida de gente graúda (burlar mecanismos de prestação de contas com o envio de remessas ao exterior, abertura de empresas de fachada em paraísos fiscais e afins) nunca foi interessante pará-lo.


Neste Redação JC, os cronistas Claudio Porto e Jonas Carreira abordam as possibilidades de preço em torno do ativo importante representado por Messer.
 

Ajude-nos a alcançar cada vez mais inscritos na TV JC. Inscreva-se no canal, avalie os vídeos e ative o "sininho" para não perder nada.

Contribua com nossa Vakinha: http://vaka.me/469309
Assine, e apoie o projeto a partir de qualquer valor: https://apoia.se/jovenscronistas

Apoie por meio das seguintes contas bancárias:

Bradesco Ag: 99 C.C: 324035 - 5 | Adriano Garcia
Caixa Ag: 1103 Operação: 013 Conta: 20002-0 | Claudio Junior Porto Santos
Itaú Ag: 2777 C.C: 02351-2 | Claudio Junior Porto Santos
Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours