Foto: acritica.net/Estadão conteúdo.

Salve, palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, em meio a esse caos que está o ano de 2020, vamos repercutir o empate sem gols no dérbi, 0x0, no primeiro jogo de mais uma final de campeonato Paulista. O jogo foi disputado na Arena Corinthians, contou com um primeiro tempo apagado do Palmeiras, mas no segundo o jogo foi outro. Confiram!

Luxemburgo escalou o Palmeiras com Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Viña, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael, Ramires, Rony e Luiz Adriano. Pelo papel, um time que teria muitas dificuldades na criação. Na prática, foi exatamente isso. Um time pesado na primeira etapa. Um time que assistiu o Weverton salvar duas bolas importantes. A melhor foi no final do primeiro tempo em finalização de Ramiro. O Palmeiras só foi assustar no minuto 46 da primeira etapa quando Rony errou o gol.

Na segunda etapa, Luxa trocou Luiz Adriano por William e também Ramires por Bruno Henrique. A ideia era soltar mais o time. Porém, o que foi visto foi uma equipe com marcação atrás do meio de campo, que mordia o tempo todo. Neste momento o rival encontrou dificuldades para chegar a ponto de que Weverton mal trabalhou na segunda etapa.

O mesmo pode se dizer de Cássio. Mas por outro motivo. Palmeiras chegou bem algumas vezes no ataque e pecou demais na finalização. Muita bola longe do gol e pouquíssima oportunidade para defesa do goleiro Corinthiano. Numa melhor oportunidade, Veiga saiu livre na ponta e espanou o cruzamento. Bola que seria açucarada para William que chegava para finalizar. Em outro lance, Scarpa ganhou da marcação e não viu Rocha abrindo para receber a bola. Tentou chutar direto, quase sem ângulo e desperdiçou a bola que poderia nos dar uma boa vantagem. Porém, os times testaram negativo para futebol apresentado, no fim das contas.

Palmeiras deu sustos na primeira etapa. Assistiu o rival criar mais chances e tudo mais. No intervalo em vez de insistir no erro, pelo menos Luxemburgo arrumou a casa. Ajeitou a marcação a ponto de dificultar demais a criação de um time que tem muita dificuldade em criar jogadas sem espaço. Bom primeiro tempo de Weverton, e em tempo total de jogo, vale ressaltar Patrick de Paula. Mostra técnica e personalidade. Promovido da base e vem aparecendo muito bem em outras partidas. Veiga e Scarpa seguem fazendo a dupla dos inúteis que não resolvem: duas grandes oportunidades, uma para cada um. Uma faltou técnica (o que é inaceitável para jogar em um time como o Palmeiras) e outra, visão. Agora é esperar o segundo jogo.

Nada. Repito, NADA está definido. Ainda mais visto o retrospecto recente dentro de casa, contra o mesmo adversário. Foquem no que foi feito na segunda etapa. O caminho pode ser ali.




Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, com destaque para transmissões ao vivo, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcesportess e @jcronistas 




Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours