Se por um lado oficialmente o ministério da Educação estava sem ninguém na posição de ministro há uma semana, por outro, o extra-oficial, o da realidade fática das coisas, a pasta sem rumo há muito mais tempo do que sete dias. Ainda que possa soar como brincadeira, não é tão equivocada a classificação de “ministro da deseducação” que recaiu sobre o último a deixar o posto pelas mais diversas razões, de erros de ortografia a comportamentos rudes.


A intenção é clara: desconstruir, desgovernar e passar o tempo, enquanto se atende exclusivamente aos descarados lobbies que, em um circulo vicioso, sustentam os desconstrutores. Por sua vez, o resultado também não se esconde: atmosfera propícia à inanição das atividades do Estado, como, por exemplo, na figura dos repasses a estados e municípios para a manutenção do ensino público e gratuito.

Apresentado pelos cronistas Adriano Garcia e Claudio Porto, este JC Express conta com a participação da professora de Literatura em Língua Inglesa da Universidade Federal do Ceará e autora do blog feminista “Escreva Lola Escreva”, Lola Aronovich, em uma conversa sobre o que esperar (se ainda há o que esperar) do ministério da Educação no (des)governo e a respeito das formas de se organizar nas mídias sociais enquanto militância contra o processo avançado de desmonte.



Ajude-nos a alcançar cada vez mais inscritos na TV JC. Inscreva-se no canal, avalie os vídeos e ative o "sininho" para não perder nada.

Contribua com nossa Vakinha: http://vaka.me/469309
Assine, e apoie o projeto a partir de qualquer valor: https://apoia.se/jovenscronistas

Apoie por meio das seguintes contas bancárias:

Bradesco Ag: 99 C.C: 324035 - 5 | Adriano Garcia
Caixa Ag: 1103 Operação: 013 Conta: 20002-0 | Claudio Junior Porto Santos
Itaú Ag: 2777 C.C: 02351-2 | Claudio Junior Porto Santos
Compartilhe:

Editorial JC

Conta administrada pelos três jornalistas integrantes do Conselho Editorial do projeto Jovens Cronistas.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours