Três estacas de pontas bem afiadas fincadas na terra. Instrumento de tortura que remonta aos tempos do Império Romano. Pessoas martirizadas. No Latim, tripalium. No contemporâneo, trabalho. No português do Brasil, movimento que não tem missão, “talvez bom senso”, e que se propõe a ser “uma alternativa à padronização e uniformidade nos comportamentos”. Em resumo, “resistência, arte e expressão na camiseta”.


Apresentado por Adriano Garcia e Claudio Porto, este Clube da Esquerda conta com a participação de Cauê Borges e Denis Pinho, fundadores da Tripalium Camisetas (acesse: http://tripalium.com.br/), parceiros de luta do projeto Jovens Cronistas. Na conversa, a importância de resistir e, também, reagir ao obscurantismo inegável dos nossos tempos.

Válido até o último dia de junho, os companheiros da Tripalium criaram o cupom "JCTRIP", exclusivo para os espectadores da TV Jovens Cronistas. O cupom oferece 20% de desconto em qualquer compra site da marca.



Ajude-nos a alcançar cada vez mais inscritos na TV JC. Inscreva-se no canal, avalie os vídeos e ative o "sininho" para não perder nada.

Contribua com nossa Vakinha: http://vaka.me/469309
Assine, e apoie o projeto a partir de qualquer valor: https://apoia.se/jovenscronistas

Apoie por meio das seguintes contas bancárias:

Bradesco Ag: 99 C.C: 324035 - 5 | Adriano Garcia
Caixa Ag: 1103 Operação: 013 Conta: 20002-0 | Claudio Junior Porto Santos
Itaú Ag: 2777 C.C: 02351-2 | Claudio Junior Porto Santos
Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. Cultura genuína é de que se precisa.
    Escolas para os curumins e curuminhas de real qualidade (o que nunca houve em época de baixo Petismo)

    Não de baixa cultura do PT, não. Nem de lula e nem de dilma.

    Eis aí a pura e profunda realidade sociológica e filosófica:

    Com a “Copa das Copas®” do PT®, em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis!

    A Copa das Copas®, do PT© e de lula©. Sempre se utiliza de propaganda, narrativas e publicidades sofisticadas e bem feitas para enganar e praticar lavagem-cerebral nos meios de comunicação. Não se desenvolve a imaginação.

    ResponderExcluir